Compartilhe essa Notícia:

do Blog Igarapé News

A promotora de Justiça Simone Valadares propôs, na última terça-feira (27), ação civil pública contra o prefeito de Igarapé Grande, Geames Macedo, por improbidade administrativa. À Justiça, a promotora recomenda, liminarmente, o afastamento imediato do prefeito e bloqueio de suas contas e de sua esposa, Etelvina Macedo, até o valor de R$ 1.231.980,62, como forma de garantir reposição imediata de danos ao erário.

No mérito, o MP solicita a cassação do prefeito, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, proibição de contratar com o poder público, dentre outras sanções.

Fraude

Geames Macedo é acusado pelo Ministério Público de ter montado duas empresas – a V.P Soares Ltda e a Construtora D.V Ltda. – e as colocado em nome de funcionários da sua confiança para fraudas processos licitatórios na Prefeitura Municipal.

Em depoimento, os funcionários – que também foram acionados civilmente – confirmaram que as empresas são do prefeito e que, no início, não tinham consciência do que estava acontecendo pois apenas carregava caixas e fazia limpeza no local e que o Prefeito Geames.

“O prefeito Geames Macedo é quem recebe, efetivamente, os lucros dos negócios”, assevera o MP na ação, que já foi encaminhada à Justiça.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. QUE VERGONHA ELE FEZ TODA A TRAMALHA MAIS OS VEREADORES PARA REPROVAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO BREADO. AGORA ELE ESTÁ PAGANDO POR TUDO QUE FEZ PARA PREJUDICAR O BREADO COMEDO DELE SAIR CANDIDATO. E AGORA FOI CASSADO POR IREGULARIDADES QUE VERGONHA PARA NÓS IGARAPE GRANDENSES.

    ResponderExcluir