Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Gildásio Angelo
Ontem, dia 19 do 05, entre 22h00 e 23h30 tive uma demorada conversa por telefone com o prefeito Gildásio Angelo da Silva. O conteúdo da conversa segue abaixo:

Blog do Carlinho - Quais as novas, prefeito?

Prefeito Gildásio - Cheguei ontem de São Luís e conseguimos por lá, recursos para melhorar 50 residências de famílias pobres de Poção de Pedras. Essas 50 famílias que moram em casas de barros receberão a importância de 15 mil reais para transformar suas moradias em casa de alvenaria.

B.C. - Boa notícia, prefeito, parabéns. Mas vamos à política sucessória que esta semana as coisas esquentaram em Poção de Pedras. O senhor anunciou o Cristóvão II como vice, e manteve o Lael Bizerra, atual vice – prefeito no grupo. Como foi que o senhor costurou esses acordos?

Prefeito Gildásio - Começo afirmando que esses acordos não envolveram dinheiro. Isso posso garantir. O vereador II já era do grupo. Foi natural a escolha cair sobre ele. Lael, teve um período afastada da gente, mas ele teve a humildade de reconhecer que foi um erro. Esse reconhecimento se deve ao trabalho que realizei na região dele, contemplada com três sistemas de abastecimento de água que ainda não foram inauguradas e a construção de estradas, como as de São Pedro e Canudos. Esses povoados onde o Lael trabalha sua política não tinham estradas, mas agora têm! Outra coisa: no período da eleição de deputados eu fui bem votado naquela região. Foi mais um incentivo para o Lael compreender que o povo dele gosta de mim e ele acabou retornando. Hoje, entre a gente não existe mágoas ou ressentimentos. Dentro das regras da política a gente acomodou nossos aliados com secretarias de governo. Lael, que é enfermeiro formado, por exemplo, assumiu a secretária de Saúde. Uma secretária importante onde ele gosta de trabalhar. Ele está se saindo bem e a minha intenção é deixa-lo trabalhando nela. Ele está muito grato por essa colocação.

- João Vieria – Não votou em mim, mas veio para o grupo. Eu fiz o que ele mais queria: instalei água encanada em povoados de atuação política dele e construí a estrada da Lagoa Velha. Hoje aquela região tem poços jorrando água forte e em abundância. Ainda hoje, às seis horas da manhã, recebi um telefonema de um povoado ali perto, em que a população sofria muito com a falta d’água, estão comemorando com foguetes e festas desde ontem a tarde quando o poço jorrou a água encanada até as casas dos moradores. Outra coisa que o João Vieira aprovou foi o meu trabalho com o Sindicato e o investimento que tenho feito no homem do campo. Ele está muito gratificado

- Francisca Bandeira – É uma pessoa que temos nos dado muito bem. Tanto ela como a família dela. Não votou em mim, mas me acompanha. O Cascaria fez umas propostas para ela e tudo mais. Mas ela está bem no nosso grupo.

B.C. – Como está sua relação com os funcionários do município?

Prefeito Gildásio - Eu faço tudo para agradar os funcionários: atendo todas as reivindicações da classe. Sempre no dia 27 de cada mês, os funcionários recebem seus salários em suas contas correntes no Banco do Brasil. Hoje os professores têm a Lei de Cargos e Salários de sua classe vigorando. Foi uma conquista do meu governo. Independente de quem seja o prefeito eles estão seguros. E graça a esse plano de cargos e salário, Poção de Pedras paga um dos melhores salários do Estado. Tem professor que recebe até três mil q quatrocentos reais (R$ 3.400,00)! Temo inclusive transportes para levar e trazer os professores as comunidade rurais. Também, tenho conversado e dialogado com a classe. Eu sou o único prefeito da história do município que participa das assembleias gerais.  Converso e dialogo com eles. Eu ouço e deixo-os falarem a vontade, inclusive peço que eles façam críticas.

B.C. - E essa história que o senhor pressiona os funcionários, principalmente os que não acompanham o senhor politicamente?

Prefeito Gildásio - Vou repetir mais uma vez: eu deixo os funcionários a vontade! Mas em tese, funcionário não gosta de patrão. Há quase dois anos, também diziam que eu não estava nada bem com os funcionários e, que por causa disso, o deputado que eu apoiei, Stenio Resende, só receberia 600 votos em Poção de Pedras, e ele recebeu 3700 votos, o mais bem votado da região! Às vezes temos que ser rígidos em algumas coisas. Tem funcionário que quer o cargo do colega. Tem até quem pede para botar alguém no lugar dele. Tem gente que não quer ir trabalhar, mas não abre mão do salario. São práticas absurdas que a gente enfrenta todo dia. Isso são a minoria, mas essa parte querem por que querem que os interesses deles estejam acima dos interesses do município. Eles não querem se adequar ao emprego, querem que o emprego se adequem a eles. Vejam só: professor tem que cumprir 40 horas semanais e prestam concursos em municípios vizinhos e se aprovados trazem esse problema para gente. É por isso que sou contra a reeleição. No sistema de reeleição a gente é obrigado a fazer uma campanha eterna. Se não fosse isso, agiríamos com mais rigor administrativo para impedir absurdos que só acontecem nas esferas municipais. Eu faço minha parte, explico, dialogo com classe. Mas eu espero é o reconhecimento deles pelos benefícios que conquistaram em minha gestão. Quando eu estava na oposição, eu dizia que não aceitava “PROFESSOR TQQ”, ou seja, professor que só trabalhar terça, quarta e quinta...

B.C. - Prefeito, recebo informações que existe um grande número de professores que, por acordos políticos com o senhor, estão fora da sala de aula, porém que continuam recebendo os ordenados.

Prefeito Gildásio - Sobre isso vou te contar uma história. Aqui tem um rapaz chamado Peruta, meu conterrâneo, nasceu na Água Branca.  Na primeira gestão do Dr. João, eu o procurei, dei a ele uma oportunidade, o coloquei como meu assessor e trabalhando na vigilância sanitária. Mas lá ele andou pisando feio na bola ao ponto do Dr. João querer demiti-lo. Conseguir segurá-lo no trabalho. Depois que eu saí do governo, o Peruta começou a assessora o Dr. João, e a defendê-lo também. E ele se tornou uma pessoa contrária à gente sempre, sempre!  Por mais que eu tenha tentado ter uma boa relação com ele, não tenho conseguido. E agora por último, ele conseguiu se eleger presidente da Associação de Professores e tem usado esse cargo para fazer política contra mim, contra o meu governo.

- Voltando aos professores, antes do Plano de Cargos e Salários, quando não tínhamos uma lei definida, os prefeitos pagavam um salário pequenininho e como eles tinham que cumprir os 60% obrigatório do Fundeb, pagava 14º e 15º salários. Os professores desavisados achavam aquela situação uma maravilha! Ganhar R$ 500,00 por mês para receber mais dois salários de abono no final do ano! Quando pegavam aquele dinheiro era uma festa!

- Mas quando eu assumi, numa Assembleia em outubro, os professores me pediram que elaborasse um plano de cargos e salários da classe. Fiz o que eles me pediram. Contratei um especialista e deixei esse especialista à vontade com os professores. Nem cheguei a conhecê-lo. Elaboraram o plano e a Câmara aprovou. Hoje os professores tem uma lei definida. É o tempo de serviço, títulos, etc e salário digno. O município gasta hoje 68% com salários de professores, bem acima do teto de 60%. Eles reclamam de abono, mas a lei é clara. Só se deve dar abono se o município não atingir os 60%. No ano passado, demos 26% de aumento e nesse ano 22%. Todos aqui têm um salário excelente, mas o Peruta procura colocar a classe contra mim. Eu já disse a Cleonice, que é presidente do sindicado, que é preciso esclarecer essas verdades para a classe, trabalhar mais essa informação. Procurem um advogado para discutir, examine a lei e situação dos municípios vizinhos. Estamos construindo 20 salas de informática. Estamos substituindo as escolinhas de taipa por escolas pequenas, mas decentes. Estou concluindo 6 agora e já vou começar mais 6. Pago um salário em dia. É o salário mais valorizado da região. Já chamei a Cleonice e perguntei a ela se os professores querem é voltar ao passado, no tempo dos abonos.

B.C. – O senhor falou de muitas vantagens, Poção de Pedras não tem problemas, prefeito?

Prefeito Gildásio - Temos sim, mas são problemas históricos que talvez você os conheça que nos jogaram para a rabada entre os outros municípios. Muitos dos recursos que os nossos vizinhos tem há muitos anos, só agora que passamos a usufruir. E na minha avaliação, estamos preparando o município para o segundo momento.

Prefeito Gildásio Se você me der a oportunidade, tem um tal de panfleto intitulado Pau na Máfia, do Ludovico Arino Ariosto. É um apócrifo, um anônimo que vive de fala mal de minha administração, e agora, tem procurado falar mal e inverdade da moral das famílias. O autor dele eu sei quem é, mas não tenho ainda as provas. Não passa de um covarde! Quando eu fui oposição ao Dr. João, eu editei um jornalzinho. Nele coloquei o meu nome e mandei para a gráfica. Não fazia jogo sujo. Não me escondia em panfletos anônimos atirado na calada da noite. Mostrava a minha cara e entregava os jornais aos meus amigos, publicamente. Na verdade, nem perco tempo lendo esse panfleto anônimo.

B.C. - Como o senhor considera sua aprovação pelos munícipes?

Prefeito Gildásio - Tivemos dificuldades financeiras seríssimas nos primeiros dois anos com perdas de recursos. E claro que no ano passado não estávamos tão bem por esse motivo. Mas isso aconteceu aos outros prefeitos. Às vezes tem gente que pede um emprego e não podemos oferecer essa vaga, ele fica chateado e quando aparece um camarada prometendo mundos e fundos, ele corre para lá. Mas conseguimos fazer várias realizações tanto na zona rural como na sede. Acredito que temos uma boa aprovação popular do nosso governo. Nosso adversário conquistou a Ângela e o Valney afirmando que tinha uma vantagem muito grande sobre mim, mas essa vantagem não existe.

B.C. - E o Matadouro?

Prefeito Gildásio - Carlinhos, um dos meus grandes sonhos é construir um estádio de futebol em Poção de Pedras. Municípios vizinhos tem um estádio e nós não temos. Lutamos muito para conseguir alguns recursos pensando em construir nosso estádio, mas depois de refletir decidi transformar o recurso no projeto do matadouro. Temos a licença ambiental e estamos para receber os recursos do matadouro!

B.C. – E o Estádio, que também é o sonho de vários desportistas?

Prefeito Gildásio - Como Gestor, tenho que pensar nas prioridades de nosso município. No momento a prioridade é o nosso matadouro, pois entendo que é a coisa certa. Em pouco tempo a vigilância sanitária do Estado estará aqui, porque estará em todo o Maranhão, proibindo o abate de carne clandestina. Já mandei preparar o terreno com serviços de terraplanagem. O Estádio vai ser feito em nosso segundo momento.

- Falando sobre alternativas de lazer, em Lago do Junco, todo ano acontece o festival do Galo Duro, e eu estou pensando seriamente em fazer algo parecido em Poção de pedras. Vou criar um balneário no caminho da Alegria. E vamos fazer um festival nos moldes do Galo Duro, o mês inteiro e todo final de semana uma banda. Algo para se tornar tradicional. É um projeto que Deus vai me ajudar a realizar no segundo momento.

B.C. – E sobre os hospitais, falta de médicos, estrutura precária, falta de remédios?

Prefeito Gildásio - Esse é um assunto que entendo bem: o problema de saúde é nacional. Estamos numa região muito carente de médicos. Se no Rio de Janeiro ou São Paulo vemos todo dia esse problema na TV, imagine nossa realidade! É caro manter um profissional da medicina. E se torna mais caro pela escassez desses profissionais na região. Se tiver pouco tomate na feira, os tomates custarão mais caro. É a velha Lei da Oferta e da Procura! O SUS é um Sistema de Saúde que precisa ser melhorado. O SUS paga apenas dois reais e cinquenta centavos (R$ 2,50) por consulta básica. Contratar um médico custa algo entorno de 15 mil reais. O município é obrigado a arcar com a diferença. Quando conseguimos contratar um médico, depois de 2 ou 3 meses, aparece outro prefeito, oferece a ele dois mil ou três mil reais a mais do que a gente e acaba nos levando o profissional. É uma rotatividade muito grande, infelizmente! Mas temos um bom quadro de médicos trabalhando no município. Ainda assim, hoje temos médico de plantão e um médico auxiliar. No ambulatório temos médicos todos os dias, nos dois períodos! Temos anestesista, dois cirurgiões, gastro, ortopedista, nutricionista, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatra, cardiologista e oftalmologista ambulatorial. Entre os municípios da região estamos em melhor situação. Temos medicamentos, mas é para a população pobre. Todo o Brasil tem problemas com o SUS, em Poção de Pedras temos os mesmo problemas encontrados no resto do Brasil, mas o meu sistema de saúde é o melhor da região.

B.C. - E a estruturas dos hospitais, alguns dizem que precisam de melhoria?

Prefeito Gildásio - Nossos hospitais não são mesmos bonitos, sei disso! Tem um hospital que já foi do Juscelino, do Dr. Antônio e agora está com município. A gente aumenta, transforma uma casa, mas mesmo sem beleza física ele cumpre o seu papel. Não ganhamos um belo hospital, como o do Lago do Rodrigues, porque quando a Governadora Roseana assumiu, eu era do quadro de oposição. Claro, ela destinou os hospitais para seus aliados. Só de recursos que estavam destinados a Poção de pedras, perdemos 6 milhões que foi retirado do Banco do Brasil pelo governo do Estado. Com esse dinheiro daria para fazer uma revolução administrativa no município. Alguns desses hospitais dado pelo Estado nunca foram inaugurados. Uma vez conversando com o prefeito Valdemar da Serraria, fiz umas contas para ele: só com os médicos ele gastaria mais de 30 mil por mês dos recursos do município no hospital que ele ganhou do Estado. Enquanto o SUS só auxiliaria com algo de entorno de 15 mil reais. Dito e feito. Valdemar inaugurou o hospital, mas na mesma semana entregou para o Estado. Não conseguiu manter com recursos próprios os gastos elevados de um hospital com 50 leitos.

B.C. - E voltando a eleição, o senhor tem confiança que ganha essa disputa?

Prefeito Gildásio - Acredito e vou ganhar a eleição, Carlinhos. Estamos bem na zona rural e aqui na sede, revertemos o quadro. O grupo está coeso. Mesmo que tenha gente que por alguma razão não gosta de mim, mas liderança que ele segue, acaba conquistando esse voto para gente. Essa é a importância do grupo. Estamos fechados. Temos três estradas que acabamos de ganhar para colocar na região do Barro Vermelho. Estou concluindo os asfaltamentos na Água Branca. E vou asfaltar outros seis povoados importantes. Essas coisas me dão certeza que estamos no caminho certo e que a vitória será nossa!

- Em nenhum momento tive dúvidas, em nenhum momento tive medo.  Eu trabalho com os pés nos chãos, observando, sondando o meu grupo e tenho muita segurança e tranquilidade. Eu vivo trabalhando enquanto ele vive fazendo campanha. Eu não podia entrar na dele. Vou entrar no jogo na hora do jogo.

- O Grupo dele, eu conheço, esteve com o Dr. João, e sempre foram uns insatisfeitos. Mas o meu, é uma grande parceria de amigos. Nossas ações são sempre planejadas, dialogadas. Com a força desse grupo podemos trabalhar na sede e reverter à situação. Uma parte significativa do eleitorado não vota na dúvida. Eles acompanham quem vai ganhar. Eu tenho um grupo e historicamente aqui quem tem ganhado eleição é o grupo. Com esses elementos, estou bem tranquilo e não vou permitir que me desestabilizem com esses panfletos infames que caluniam a moral de nossas famílias. Eu não vou entrar na deles, ainda que ajam de forma antiética comigo. Eu trabalho para manter o meu grupo e vou continuar trabalhando e articulando.

B.C. - Mas alguma coisa, prefeito, para encerrar nossa conversa?

Prefeito Gildásio - Estou com um projeto com o cineasta Cícero Filho e vamos fazer projeções gratuitas do filme “Flor de Abril”. Emocionei-me quando vi em São Luís algumas imagens do filme na TV e desde aquela hora cheguei a conclusão que os meus conterrâneos tem o direito de assisti-lo também. Em alguns dias, a população de Poção de pedras estará assistindo, sem custo, essa linda obra de um poçopedense, o Filme “Flor de Abril”.

(Observação: qualquer uma das pessoas que foi citada no Blog e se sentir ofendida entre em contato com o administrador do Blog e terá o seu direito de resposta publicado).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

65 Comentários

  1. É assim que se faz politica, muito bem prefeito............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que puxar muito saco mesmo pra dizer que esse cara falou alguma coisa, enrolou, mas não disse nada. decepcionei, esperava mais de alguém que já foi comparado a DA VINCI.

      Excluir
  2. so tem um jeito e soluçao cascaria e prefeito e e renovaçao.cascaria vai mesmo o povo que e Deus ajuda e nao ha ninqum que a cuda que ele vai ganha as eleiços e o cascaria.

    ResponderExcluir
  3. Este sim é um administrador.Parabéns Dr.Gildasio.Que Deus abençoe cada passo seus!!

    ResponderExcluir
  4. Admiro o prefeito de Poçao de Pedras Dr.Gildasio por saber se expressar muitissimo bem.

    ResponderExcluir
  5. num vejo essas escolas de informática nenhuma é pura mentira desse prefeito corrupto. Sem lembrar que a mais de um ano mas ou menos, estamos sem biblioteca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc quer ver,basta ir visitar as escolas, vai em fortaleza por exemplo, que lá tem até internet. vamos deixar ser cegos de consciencia.

      Excluir
    2. Isso mesmo Neilton, puxa o saco do homem.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. modesto prefeito em reconhecer suas falhas, principalmente o que deixou de fazer. Ele é também uma dúvida pra um novo mandato, depois dessa entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Vamus ganhar..é isso msm Prefeito Gildásio!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. SW O PREFEITO CUMPRIR MESMO O PROMETIDO (ASFALTAR + SEIS POVOADOS)AÍ SIM, ACREDITO QUE NO SEU SEGUNDO MANDATO VAI DEIXAR NOSSA CIDADE UM BRINCO.

    ResponderExcluir
  12. Esse prefeito valoriza mesmo e respeita os funcionários e pelo o que fez na água branca mostra o seu compromisso.merece continuar, conte comigo!

    ResponderExcluir
  13. PARABENS PREFEITO, SEMPRE COERENTE.

    ResponderExcluir
  14. minha gente que macabra são as respostas, tem sim professores privilegiados e demais funcionários e o Peruta somente denúncia, tem um que tá no exterior fazendo especialização sem trabalhar. Agora tenta se mascará com a produção do filme para conseguir se reeleger se apoderando do sucesso de outrem.

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DESSA CIDADE, E DESSE CORRUPTO, DIZER QUE NO HOSPITAL TEM UM MÉDICO DE PLANTAÇÃO E OUTRO AUXILIAR É PURA MENTIRA TODO MUNDO SABE DISSO. DIZER QUE ESTÁ BUSCANDO RECURSOS PARA MELHORAR AS CASAS DE TAIPA TAMBÉM É OUTRA MENTIRA, DESDE ANOS PASSADOS ESSE POVO ESTÃO MORANDO EM CASAS ALUGADOS ILUDIDAS COM ESTA FALÁCIA. DIZER QUE NÃO PERSEGUE OPOSIÇÃO TAMBÉM NÃO TEM QUEM ACREDITE NISSO. DIZER QUE NÃO TEM FUNCIONÁRIO FANTASMA TAMBÉM JÁ TÁ DE MAIS É SÓ VERIFICAR, PAI DE CARLINHOS (SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO) ESPOSA DE CARLINHOS, DRA M**ELLE E OUTROS. MEU DEUS QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE.

    ResponderExcluir
  16. CAR0 PREFEITO DR. GILDASIO. Você que teve oportunidade, que entrou na SUCAM pela janela, e foi nomeado a secretário da saude por dr. JOÃO. PERUTA não, assumiu a vigilância sanitária por ter sido aprovado no concurso público de 1997, com certeza foi aprovado, que na Última gestão de dr. JOÃO, assumiu a secretaria de agricultura, pra não restar dúvida, PERUTA foi aprovado à professor do estado, no concurso de 2009 para cidade de SÃO ROBERTO, 45KM DE POÇÃO DE PEDRAS.
    Esse sim!, está no serviço público através de sua competência, não pela janela como vossa senhoria... Ass: PERUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepe estou com você, não tem nada a ver essa resposta que o prefeito deu, não respondeu a pergunta do blog sobre os funcionários que não estão trabalhando e ainda acusou você levianamente; Outra coisa ele persegue seus opositores sim.

      Excluir
    2. queremos saber o que vc fez ja gestão de Joao Batista em 1997 que Gildasio não deixou ele te denunciar a policia? fale alguma coisa Peruta estamos curioso ja q se julga não ter o rabo preso ou não participar de corrupção politica. deixou a entender que vc não foi denunciado garças ao prefeito. eu e alguns leitores deste blog esperamos vc se manifestar a respeito disso na entrevista ele menciona este assunto

      Excluir
    3. estou contigo peruta,,, esse babão que concerteza não tem vergonha na cara só fala besteira que não pode provar... ACHO BOM O GILDÁSIO ROUBAR LOGO O QUE TEM DE ROUBAR, e sair calado da p0rra desse governo.... o tempo dele esta contado id1ota que só fala besteira,,, fale algo que preste seu imprestável de meia tigela.... ESTOU CONTIGO PERUTA E f0d@-se esses b@bões .... eu QUERO E RIR DA KRA DE VOCÊS QUANDO SAIREM DA PREFEITURA COM UM CHUTE NA BNDA BEM DADO PELO CASCARIA...

      Excluir
    4. Tambem fiquei curioso para saber o que Peruta fez no governo do Dr. João, e ao que parece foi defendido pelo atual prefeito, lembro mesmo que os dois eram carne e unha. Acho que todos os leitores estão querendo uma resposta ou uma posição do Peruta. "QUEM CALA CONSENTE". Talvez ele tenha esquecido de falar sobre isso na sua resposta. SR.CARLINHOS, VOCE PODE CONCEDER NOVAMENTE DIREITO DE RESPOSTA AO PERUTA PRA ELE FALAR SOBRE O ASSUNTO?

      Excluir
  17. Carlinhos, lhe enviei por e-mail o direito de resposta de Peruta a sua devida conta exposta em seu blog, na conta gmail.

    Ficarei satisfeito com a devida publição do e- mail que lhe enviei.

    Atenciosamente,

    Peruta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, ainda não recebi, qualquer coisa, manda para esse: pf.carlosalberto@hotmail.com

      Excluir
  18. PARABENS PREFEITO, VC É O CARA, PQ VC DIZ O QUE FAZ E SABA COMO FAZER, POÇÃO DE PEDRAS PRECIZA DE SUA COMPETENCIA POPR MAIS 4 ANOS

    ResponderExcluir
  19. OBSERVAÇÃO: ALGUNS COMENTÁRIOS FORAM EXCLUÍDOS POR CONTER XINGAMENTOS, PALAVRAS BAIXAS MESMO!! ALGUNS DESSES ERAM ATÉ COMENTÁRIOS BEM INTERESSANTE, MAS QUE INFELIZMENTE FOI CONCLUÍDOS COM UM PALAVRÃO OU OBSCENIDADES. É CRITÉRIO DO BLOG NÃO PUBLICÁ-LOS. AS CRÍTICAS SÃO MBEM VINDA, MAS VCS PODEM REESCREVER E MUDAR OS VERBOS POR ALGUNS EUFEMISMOS EM RESPEITO AOS OUTROS LEITORES

    ResponderExcluir
  20. MEU AMIGO CARLINHOS ANALISEI DESDE O CARNAVAL TUDO O QUE DR GILDASIO FEZ POR MINHA AMADA CIDADE E QUE TAMBÉM É SUA, E FIZ UMA CONCLUSÃO ELE FEZ ESTRADAS, PERFUROU POÇOS, ATÉ ASFALTOU A ÁGUA BRANCA PAGAMENTOS EM DIAS A FEIRA DE POÇÃO ERA SÓ DIA DE SÁBADO HOJE É TODO DIA POR QUE TEM ESTRADAS.
    TAMBÉM ANALISEI OS COMENTÁRIOS DOS BLOGS TANTO O SEU COMO OUTROS E VÁRIOS FACEBOOK E ATÉ MESMO ANDANDO COM O GRUPO QUE APOIA O CASCARIA COMO EU JÁ ANDEI, NOTEI QUE ELES FAZEM MUITOS COMETÁRIOS DE BAIXO ESCALÃO E MENTIROSOS E ATÉ ESTE FINAL DE SEMANA NÃO SABIA EM QUEM VOTARIA, MAIS CONCLUINDO MINHAS ANALISE VOU VOTA EM DR GILDASIO PELA PRIMEIRA VEZ, PORQUE ELE REALMENTE TRABALHOU, O QUE MEU CANDIDATO DR JOÃO NÃO FEZ, ENTÃO HOJE ESTOU DECIDIDO EM VOTAR EM DR GILDASIO.
    E QUERIA QUE O POVO DE POÇÃO VOTE E ANALISE ASSIM COMO EU ANALISEI E TIREI MINHAS DUVIDAS E TAMBÉM ANDEI EM TODOS O INTERIORES OLHANDO O QUE ELE FEZ E OUVINDO E LENDO COMENTÁRIOS DA OPOSIÇÃO E MEU MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIO O GRUPO DO CASCARIA MAIS VOU FAZER ASSIM COMO MEU VC FEZ NÃO VOU VOTA PELO O A OPOSIÇÃO FALA DO PREFEITO EM QUESTÃO, E ULTIMAMENTE VEJO MEU GRUPO FALANDO MUITA ASNEIRA E MENTIRAS E SE ESTE GRUPO CONTINUAR VOU SAIR E VOTAR NA SITUAÇÃO POR QUE PELO MENOS LÁ TEM TRABALHOS PRESTADOS E NOS TEMOS QUE DEIXA DE FALA PALAVRAS DE BAIXO ESCALÃO E ELABORA UM PLANO DE GOVERNO PARA MOSTRA PARA O POVO FALEI ISSO NA VISITA AO POVOADO CENTRO DOS PEREIRA AO LADO DE UM MORADOR E ELE ME DISSE QUE NÓS SÓ TEMOS CONVERSA PRA BOI DORME E TORNO A FALAR SE ISSO NÃO MUDAR PRÓXIMO MÊS ESTAREI DO OUTRO LADO.
      COMO SE DIZ, QUEM AVISA AMIGO É....

      Excluir
  21. Misericórdia, Misericórdia, é disso que nossa cidade precisa, esse prefeito é um corrupto, feira, nem aos sábados, o povo não tem dinheiro nem para comprar carne, os açougueiros que o diga. Quanto aos poços arteianos, foi projeto de dr. João Batista, que graças a Deus saiu, para melhorar nosso município, dando melhor qualidade de vida a população, projeto esses aprovados pelo deputado Clovis Fecury. Seu único projeto foi o asfalto do povoado da sua terra, povoado Água Branca, isso graças ao Edson que é um cabo eleitoral forte e se aliou ao cascaria, por ter prometido muito e não ter cumprido nada naquele povoado antes, Trabalhe prefeito, você prometeu demais! cumpra ao menos 10% de suas promessas, por que seu mandato de prefeito está chegando ao fim, e é só esse!

    ResponderExcluir
  22. ja eu, irei votar contra desta vez pois se der zebra e gildásio ganhar tô é feito,pois ele adora empregar quem não votou nele.Deus não vai deixar q ele passe mais 4 anos humilhando o povo desta cidade .pois se tiver q resumir este governo,teve muito foi luxo e glamour q muitas mulheres próximas á ele obtiveram através do dinheiro público com carros.plásticas,viajens e etc...

    ResponderExcluir
  23. rapaz voce analizou muito mal voce esta cego ainda nao seja burro todo inganador fala bem para ingana os besta os indiotas a gora Eu nao caio nessa porque sou inteligente para ser inganada pelo gigi esse corrupto que acabando com nossa cidade PELO AMOR DE DEUS acorda que voces estao cegos HOMEM CERTO EO CASCARIA 10 ea soluçao e RENOVAÇAO GARANTIDA.

    ResponderExcluir
  24. hopa! projeto qualquer um pode fazer, agora colocalo em pratica e para quem tem conhecimento compromisso e responsabilidade com o povo.ha outra coisa, na politica não se planta par outro colher meu bem

    ResponderExcluir
  25. Pq não pegam a folha de pagamento e veem se o Carlinhos parente do Nilton Croa não ta recebendo? Ele ta estudando em Teresina.

    ResponderExcluir
  26. Coisa mais feia. Essa turma do Cascaria vivem de mentiras que nem eles mesmo acreditam! antes eles diziam ,quem levar Cristovao ganha a eleiçao! agora dizem que ele nao tem votos,e quem foi o campeao de votos na eleiçao passada? DR.Gildasio e Dr.Cristovao Segundo ,ate onde eu sei foram os campeos de votos na ultima eleiçao, ou eu to mentindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isso que nao votamos mais, so quem ganhou foi vcs, nos ficamos foi sendo enganados. AGORA CHEGA!!!!

      Excluir
  27. Parabén prefeito pela a sua entrevista que foi otima, para a oposição nunca vai estar bom, por isso não vale apena se preocupar com comentario dos opositores

    ResponderExcluir
  28. kd os recursos das casas populares que veio pra faser as casas dos pobres coitado? e nao foi feito nada, misericordia, coitado dessas pessoas humildes que hj estao morando de favores, da conta das casas do povo prefeito, e agora ta mentido de novo para o povo, o povo nao vai acreditar nas tua inrolaçoes nao gigi se manca rapa mentiroso,

    ResponderExcluir
  29. Decidi nao votar mais no cascaria, eu nem sei o nome dele, é cascaria msm?? sera que vai morar no PARÁ, dpois da eleição??

    ResponderExcluir
  30. Sue Carlim, mando ao senhor uma relaçao dos nomes que o cascaria ja contactou para ser seu vice e as pessoas nao aceitaram porque nao acreditam que ele ganha a a eleiçao, SEGUE; PEDRO XIMENES,JOAO VIEIRA,ADAILZA,LEAO III,LEANADRO SAMPAIO,FRANCISCA BANDEIRA,ZE FILHO,DUTRA CROA,VALNEY,EDIVALDO DO SINDICATO,JORGE CRUZ,JEREBA,E MOCOBA, E AGORA ESTA DRa.LINDIA QUE DUVI D OODO QUE ELA ACEITE ELA VAI DESISTIR. O POVO NAO ACEITA SER CANDIDATO A VICE DELE,ESTAO TODOS INDO PARA O GILDASIO.

    ResponderExcluir
  31. Eu nao to nem ai pra essa turma do cascaria,eu quero e que eles sofram bem muito kkkkkkkk,morammmm, num foi vcs que escolheram sofrer, pois morrammmmmmm eu acho e bom, e tem mais 5 anos de Gildasio e mais 8 anos de Cristovam Segundo, morrammm eu sou e DR GIldasio, e agradeço todo dia por estar com ele,morrammmmmmm seus bestas.

    ResponderExcluir
  32. O Gildasio e o PRIMEIRO, O CRISTOVAO SEGUNDO,E CASCARIA EO TERCEIRO.KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. verdade que gigi foi campeao de na politica passada mais ja ta falando passado ja era que gosta de passado e museu a gente tem que seque para frente nao pra tras povo vai da o troco e nas urnas a gora que saber ele e campiao e agora cristovao II vai passa vergonha vai sem duas vitorias ao mesmo tempo em do gigi do cristovao II voces vao ve seus besta EU ESTOU AFIRMANDO e nao precisa ser adiviou para saber isso so os burros que ainda nao INTEDEIRO que essa politica e do CASCARIA.

    ResponderExcluir
  34. E MENTIRA DESTE BABAO.O CASCARIA JA ACERTOU TUDO COM DRA.LINDIA ELOI,NA CASA DE DR.EMILTON E COM JULIO CESAR,ELA SERA NOSSA VICE TA TUDO CERTO,E ELA E CONHECIDA SIM EM POÇAO E UMA BOA VICE SIM.TEM E O VOTO.DEU 3 MIL VOTOS PRA FLAVIO DINO AQUI EM POÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 mil pra flávio dino? coitado. Quem votou no Flávio era porque nao gosta da roseana e não por causa da lindia, elasó tem o voto delaKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  35. ja tem gente dizendo que do gildasio ele comprou voces ,e voces nao passa de mercadoria escravo dele ou e baba dele desse falso DR de meia tigela nem consulta jumento se depede dele os animais estao ferrdo vai estuda para ser metico de verdade que melhor seu ladrao corrupto cuidado o cascaria vai da uma palmadas que voce nunca vai esquecer menino da aqua branca

    ResponderExcluir
  36. Eu ja votei pro Gildasio nas eleiçoes passadas, mais não voto mais.
    Pare de prometer Gildasio o que vc nunca vai cumprir, sua ficha caiu camarada!

    ResponderExcluir
  37. Queria vota no segundo, mais o canditato dele é o Gildasio. To fora!!
    Prefiro votar no Cascaria pra ver se as coisas vão pra ferente....

    ResponderExcluir
  38. Gildasio eu não voto mais em vc!! Eu cair naquele tempo, mais hoje não mi deixo mais enganar por vc!

    ResponderExcluir
  39. Caro prefeito,pare de prometer o que vc nunca vai cumprir, dessa vez o povo não é besta, o povo não vai mais cair nas suas ciladas. Foi como disse uma amigo nosso aqui em cima:
    Sua ficha camarada caiu!!!

    ResponderExcluir
  40. TCAUZI! TCUAZIM! TCAUZIM! GILDASIO NÃO VOTO MAIS EM VC NÃO!!!

    ResponderExcluir
  41. Cuidado sr. prefeito para o proa o jean e o erisvaldo nao botar a mao novamente no dinheiro das casas. pois as mançoes estao as claras.ta pensando que somos otarios estamos vendo tudo......

    ResponderExcluir
  42. ESSE JEAN VAI VOLTA PARA SER VIGIA SEUS DIAS ESTAO CONTADOS SO FALTA SETE MESES DE MODOMIA./////

    ResponderExcluir
  43. prefeito emocione-se com a má qualidade da merenda escolar com a falta de professores nas escolas com a falta de material didatico com as más condiçoes de trabalho do professor uns trabalhando demais outros sem fazer nada. de quem e aculpa sua e voce o administrador tome providencia sr prefeito. isso e um absurdo ou voce pensa que esta tudo bem?

    ResponderExcluir
  44. http://www.pocaodepedras.blogspot.com.br/2012/05/10-polemicas-na-entrevista-do-prefeito.html AQUIS ESTÁ TODA A VERDADE NESSA ENTREVISTA DE FORMA CLARA E COESA.

    ResponderExcluir
  45. COMO SEMPRE.... AS PESSOAS QUE DEIXAM ESSES COMETARIOS ABSURDOS, SÃO DE UM FANATISMO....FALAM MAL DO GESTOR DA CIDADE, SÓ PQ TEM INVEJA DE ALGUNS FUNCIONARIOS E QUERIAM ESTAR EM SEUS CARGOS....ENQUANTO SÃO ENGANADOS POR PROMESSAS ABSURDAS DO OUTRO PRÉ-CANDIDATO, AINDA DIZEM QUE POÇÃO É UM POLO EXPORTADOR DE PROFISSIONAIS DE Q.I. ALTISSSIMO....MAIS SÓ EXPRESSAM COMENTARIOS COMENTARIOS FUTEIS.
    INVEJA NÃO LEVA A LUGAR NENHUM, SÓ ATRASA...SÓ PORQUE UM FUNCIONARIO DO GOVERNO PASSA A VIDA TODA TRABALHANDO, JUNTANDO DINHEIRO PRA CONSTRUIR UMA CASA, OU COMPRAR UM CARRO, OU MOTO POR COINSCIDENCIA NO PLEITO DO ATUAL ADMINISTRADOR....OS INVEJOSSOS JÁ CRIAM HISTORIAS QUE ESSES FUNCIONARIOS ESTÃO ROUBANDO DINHEIRO DA PREFEITURA.....AGORA ME DIGAM AQUI UMA COISA....NO MEU SABER SÓ O GESTOR PODE E TEM O PODER DE FAZER O QUE LHE É NECESSARIO COM O DINHEIRO QUE VÊM PARA ESTE MUNICIPIO....OU VCS ACHAM QUE UM PROFESSOR, MOTORISTA, ASG, CARGO DE CONFIANÇA DO MUNICIPIO, SENDO QUE TODOS ELES SÃO AMIGOS DO PREFEITO TEM ACESSO AS CONTAS DE POÇÃO E OS MESMO PODEM 'ROUBAR' O DINHEIRO NA HORA QUE QUISEREM?
    VÊ SE ACORDA POÇÃO...TIRA O FANATISMO DA CABEÇA, SÓ QUEM RECLAMA DE MÁ ADMINISTRAÇÃO, É QUEM NÃO ESTAR NO CARGO QUE QUER!
    SÓ PORQUE UM FUNCIONARIO DO GOVERNO E AMIGO DO PREFEITO NÃO PODE CRESCER NA VIDA, OS INVEJOSOS FICAM COLOCANDO OLHO GORDO....COMO DISSE ANTES....'INVEJA NÃO LE NINGUEM A LUGAR NENHUM, SÓ ATRASA A VIDA'

    ResponderExcluir
  46. ELEITORES DE POÇAO DE PEDRAS OS VEREADORES JA VERDEU SEUS VOTOS PARA GIGI VOCES NAO VAO TOMA UMA PROVIDENCIA SOBRE ISSO PELO AMOR DE DEUS NAO SEJA COMO OS VEREADORES MARIONETES NA MAO DO GIGI OS VEREADORES SAO MARIONETES PORQUE RECEBE DINHEIRO E VOCES O QUE RECEBE VAO DEIXA POR ISSO MESMO NAO VAO DA OTROCO PARA ESSE GIGI E SEUS BANDO DE MARIONETES QUE NAO TEM VONTADE PROPRIA GIGI DA ORDES ELES OBERDECE QUE DINHEIRO NAO FAZ AS PESSOAS PERDE TEM ADQUINIDADE FICANDO MESMO SEM CARATER.

    ResponderExcluir
  47. eta que vergonha voces vao passa quando o cascaria ganha em cima do gigi do cristovao II E duas vitoria ao mesmo tempo ja pensaro isso seus besta nao seja tao confiante que povo nao besta e muito menos burro

    ResponderExcluir
  48. porque que o prefeito só falou no joão vieira e na franscisca bandeira,será que está rolando alguma coisa de ruim entre eles e ele está tentando mostrar outra coisa,porquer que ele não foi claro em responder a pergunta sobre os funcionarios publicos ficou enrrolou colocando o perruta no meio da conversa,seja claro todo mundo sabe que o finho da francisca bandeira está estudando medicina na bolivia e estar recebendo um salario de 2000 mil reais como fisioterapeuta da nossa cidade,seja claro estamos de olho vamos denunciar para o fantastico sobre funcionario fantasma

    ResponderExcluir
  49. ETA REPORTAGEM NACIONAL O PAIS VAI SABER SAFADESA LADROAGEM DO GIGI QUE COISA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  50. nã publicamos palavras de baixo calão a situaçãoe que nos a remete ,a essas atitude, ao expressar q o professor recebe cerca de 3400 reais e q temos estrutura hospilar,o q nos da a entender q o povo tá feliz e ñ é verdade,felizes tão eles com seus carros do ano,casas boas bem estruturas,terreno e com certeza uma belissima conta bancária,mas o gildásio sofre pois todo dia ele descobrir um roubinho dentro do seu grupo,pois se o povo é saquiado ele éw roubado.

    ResponderExcluir
  51. Não adianta, o Cascaria vai ganhar essa!!!!

    ResponderExcluir
  52. esse GIGI é trabalhador!! excelente administrador

    ResponderExcluir