Compartilhe essa Notícia:



A 1ª etapa do projeto “Paternidade com Dignidade” envolveu municípios de Lago da Pedra, Lago do Junco, Lagoa Grande do Maranhão e Lago dos Rodrigues.

A comarca de Lago da Pedra, localizada a 310 km de São Luís, informa que a 1ª etapa do projeto “Paternidade com Dignidade”, desenvolvido pela 2ª Vara, foi encerrada com registro de 1.186 atendimentos realizados.
Esses atendimentos aconteceram nos municípios de Lagoa Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, e Lago da Pedra, na sede do município e na zona rural.
Desse total de atendimentos, 152 foram reconhecimentos espontâneos de paternidade e 241 paternidades indicadas, dentre outros, como informação de existência de processo judicial e orientação jurídica. Tiveram, também, 324 casos de impossibilidade de indicação por parte da genitora.

Municípios:
* Lagoa Grande do Maranhão - foram 59 indicações de suposta paternidade; 29 reconhecimentos espontâneos de filho; e mais outros itens, totalizando 208 atendimentos.

* Lago da Pedra - somando-se a sede e a zona rural, foram 639 atendimentos, com destaque para os 89 reconhecimentos espontâneos de paternidade. Tiveram, ainda, 96 recusas de fornecimento de dados.

* Lago do Junco - foram 174 atendimentos, sendo 53 indicações de suposta paternidade, entre outros itens. Os casos de impossibilidade de indicação por parte da genitora também alcançaram números significativos: 52.

* Lago dos Rodrigues - foram 165 atendimentos. Lá, foram 29 indicações de suposta paternidade e 25 reconhecimentos espontâneos de paternidade.

“Ressalto que a fase final desta primeira edição do projeto consiste no protocolamento dos termos de indicação de paternidade e notificação dos supostos pais para, querendo,  reconhecerem os filhos, o que está sendo feito”, destacou Marilse Carvalho Medeiros, juíza titular da 2ª Vara de Lago da Pedra.

E continua: “Consideramos muito positivo o saldo de atendimentos realizados, o que somente foi possível graças às parcerias firmadas com as secretarias de Educação desta comarca e graças ao envolvimento dos servidores desta unidade”.

A magistrada finaliza informando que os atendimentos previstos no projeto continuam a acontecer normalmente na Secretaria Judicial da 2ª Vara, em horário normal de expediente no fórum de Lago da Pedra.

Assessoria de Comunicação da CGJ

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários