Compartilhe essa Notícia:


ATÉ QUANDO...
A cidade da esperança a cada dia é ainda mais cidade da esperança, motivos é que não faltam: funcionários com três meses de salário atrasados, ruas esburacadas, prédios públicos sucateados, escolas abandonadas, falta saneamento básico, falta educação, falta qualidade de vida e o pior, falta SAÚDE.

Saúde é um direito de todos e um dever do estado, ou seja, cabe aos gestores, em âmbito nacional, estadual e municipal propiciar aos cidadãos boas condições de saúde, mas esse direito previsto na atual constituição nacional parece que não vale pra Esperantinópolis. Um dia desses, no hospital municipal morreu uma criança porque não foi atendida por um médico, porque não tinha nenhum na cidade, sem contar que populares afirmam que o hospital do município não dispõe de condições básicas que possam atender a população, como leitos, medicamentos, profissionais, condições sanitárias e outros.

É bem verdade que saúde é um problema em muitos locais do estado, mas se fosse só a saúde, a gente poderia até entender, mas em todos os âmbitos sociais existem problemas naquela cidade. Senão se tem saúde, consequentemente o desrespeito ao ser humano é evidente e para exemplificar vou relatar um caso que vi recentemente naquela cidade:
Passeando pelas ruas, vi um homem na calçada do Hospital Santa Marta, o mesmo é morador de rua, segundo fontes fidedignas fazem quatro meses que ele se encontra naquelas imediações, sem amparo, sem atenção, sem condições de se manter e possivelmente com alguma enfermidade, este homem vive “jogado às cobras” e parece que ninguém vê. É muita falta de sorte, porque tanta gente que pode e devem ajuda-lo passam por lá e não o ajuda, e a secretaria de saúde do município? Logo na calçada do Hospital.

Parece uma história besta, mas a cidade de Esperantinópolis está igual àquele mendigo, todos veem seus problemas, mas aqueles que podem mudar a situação se fazem de cego. Até quando isso vai acontecer? Por que não ajudam aquele pobre homem? Cadê as autoridades? Por que deixam isso acontecer? Será se sabem que isso está acontecendo? A caixa que vocês veem protegendo os pés desse cidadão, é para proteger um ferimento, contra as “lambidas dos cães” que passam pela aquela região.

É lamentável que a cidade das palmeiras e da esperança vire uma mendiga. São questões como estas que o futuro gestor e sua comitiva deverão solucionar, então senhor prefeito, trabalhe porque trabalho é que não vai faltar.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Texto emocionante, penso dessa forma também, infelizmente o que reina em nossa cidade meu caro é a HIPOCRISIA, O EGOÍSMO, dos gestores, dos poderosos e de muita gente, você vê cenas assim de alguém que precisa de sua ajuda, todo dia entram e saem profissionais de saúde da porta deste hospital e ninguém oferece ajuda, ajuda que não iria custar nada, que era um dever cívico, moral e religioso a cumprir.
    A analogia da cidade com o mendigo foi perfeita, as pessoas reagem do mesmo jeito, se fazem de ignorantes, querem acreditar no próprio conto e pior querem fazer os outros acreditarem nele também e por mais absurdo que pareça ainda tem gente que simplesmente, acredita. Espero sinceramente que a partir de 2013 essa realidade seja só uma mera lembrança, ruim, que Dr Raimundinho tenha esmero e competência para cuidar dessa cidade e tirar-la do buraco que os gestores anteriores um por um colocaram.

    -ASP

    ResponderExcluir
  2. Meus keridos ese caso naw tem nada haver cm prefeito ja foram tomadas as providencia e ese caso esta na justiça. Tem muita gente enganada axando q o hospital tem obrigação de acolher esse cidadão mais foi a propria justiça q determinou asim ele tem familia mais ele se recusa a morar cm eles. È lamentavel è,mais fazer o q? A justiça é kem tem q solucionar ese caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância, não preciso nem justificar porque...

      Excluir
    2. e tem haver com quem? o moço com ferimentos enormes ,quem tem que solucionar é o prefeito sim babão e incompetente tu não sae nem o que ta dizendo

      Excluir