Compartilhe essa Notícia:



Dr. Jerry Adriany
prefeito reeleito de
São Roberto
Na última segunda-feira (26), aconteceu no Fórum da Comarca de Esperantinópolis, a Audiência de Instrução sobre o caso de acusação de compra de votos que recair nos ombros do prefeito reeleito de São Roberto, Dr. Jerry Adriany (PTB).  Na oitiva, o juiz Dr. Rômulo Lago e Cruz, titular da Comarca, ouviu as testemunhas de acusação. Além dessas testemunhas, os advogados da coligação "São Roberto em Boas Mãos" encabeçada por Raimunda Viana, segunda colocada nas eleições majoritária de São Roberto, apresentaram uma gravação que compromete Dr. Jerry. Agravação foi realizada no período da última campanha eleitoral e nela se encontra o suposto áudio em que o candidato Dr. Jerry, oferece a um eleitor um cargo de secretário de governo em troca do voto dele. Se a gravação for verdadeira, Dr. Jerry estaria ferindo artigo 41 da Lei das Eleições que trata sobre compra de votos.

Depois de ouvir as testemunhas na oitiva, Dr. Rômulo determinou que a mídia (gravação) fosse encaminhada a Polícia Federal para ser alvo de uma rigorosa pericia. O objetivo do magistrado é esclarecer se a gravação passou por edição ou outro tipo de fraude.

Somente depois de receber o relatório da perícia, o magistrado abrirá o prazo para o Ministério Público se manifestar, em seguida, será o momento das alegações de ambas as partes envolvidas: acusação e defesa; e, ao término das alegações, Dr. Rômulo proferirá a decisão final: Dr. Jerry perde ou não o mandato por compra de votos!

Ocorre que a Polícia Federal demora entre 30 a 45 dias para emite o laudo técnico para uma perícia dessa natureza. Em meado de dezembro de 2012, o juiz da Comarca entra em recesso de final de ano e retornará as suas funções somente no dia 7 de janeiro de 2013. Fomos informados que nesse dia (07.01) ele entrará em férias por dois meses. Então, calculo que o julgamento e a decisão final sobre a situação do prefeito de São Roberto deva ser definida entre março e abril, quando ele estiver exercendo o segundo mandato de prefeito.

Raimunda Viana 2ª colocada
nas eleições majoritária
de São Roberto
A diplomação de Dr. Jerry, provavelmente, será no dia 11 de dezembro, ou seja, daqui a 13 dias, e o segundo mandato dele começa daqui 34 dias, em 1º de janeiro de 2013.

A oposição, representada por Raimunda Viana (PDT), segunda colocada nas eleições, está esperançosa que a justiça impugne o resultado da eleição que sagrou a reeleição de Dr. Jerry. E mais do que provas testemunhal, eles apresentaram um importante prova física: a suposta gravação em que Dr. Jerry tenta conquistar votos mediante ao oferecimento ilegal de um cargo público.

É o bom o prefeito Dr. Jerry ficar com as barbas de molho. Ainda que ele seja diplomado e assuma o segundo mandato de prefeito de São Roberto do Maranhão, está correndo risco seríssimo de perder tudo na metade do primeiro semestre de 2013.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Pior mesmo esta é o dr, que comprou votos com cheque. Esse mesmo é que vai ser cassado é só questão de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o dr raimundinho está com os dias contados a frente da prefeitura. Talvez nem assuma.

      Excluir
    2. o tempo do DR à frente da prefeitura é só 8 anos, ta contado mesmo,os depoetes contra o 70 é como vc um louco apaixonado pelo o 14 que faz qualquer coisa pra continuar mamando da prefeitura, de ja convido vc para nossa posse.e tenha coragem de ser opositor nao vem nos adular nao viu babao.HA diminui o leitinho todo dia pra nan berrar no dia primeiro de janeiro porque o peitinho vai secar nessa data viu....foi só 18 kkkk...

      Excluir
  2. Carlinhos qual Dr. esse comentário se refere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dr raimundinho ora. já está nas mãos da justiça o processo de cassação, com todas as provas. Mais cedo ou mais tarde ele cai. Quem manda querer ganhar na falcatrua.

      Excluir
  3. blogueiro vc tá fazendo calculo sobre decisão judicial? "inda faz recomendações" ao Prefeito Dr. Jerry prá ficar de barba de molho? hãn...hãn...hÃn...agora eh... MÃE DINÁ NA BLOGESFERA? Alguém tem bola de cristal prá saber como vai ser decisão Judicial? EM TEMPO: Nem "Mãe diná", nem blogueiro,nem bola de cristal nem em torcida de lado 'A" ou "B" NADA DISSO! QUEM DECIDE É A JUSTIÇA E FIM DE PAPO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinhos mim chamo Marleide sou filha da Raimunda Viana,nos estamos gostando muinto do seu blog o meu pai quer muinto te conhecer ele falou que tem que tomar umas doses de uisque com vc.Carlinhos espero que a justiça seja feita nossa cidade estar se acabano o povo pensaram uma coisa e estar sendo outra aquir em sao roberto sor se ver o povo se lamentano arependido de ter votado em jerry mas a esperança não acabou se for para o bem do povo que minha maê governe Deus vai abençoar,o jerry já começou pagar pelas injustiça que ele fes com a minha familía. não posta essa mensagem tá essa foi sor para vc.

    ResponderExcluir
  5. Mentira que o juiz vai tirar ferias! Procure se informar melhor blogueiro! Pode verificar no Fórum E no cartório eleitoral!

    ResponderExcluir
  6. Quem manda em são roberto é o povo. O povo elegeu o Dr. Jerry, porque ele é o melhor. É nosso irmão, nosso amigo. No tempo do sadam José Wilson, o povo era humilhado, e essas filhas dele espanjava o que não são. A família do Dr Jerry tem outra personalidade e são verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  7. pode irem esperando e tomando caçhaça muita caçhaça, pinga da terra, wisk, são joão da barra, pitú, conhaque, vodika... popdem inté fazer um alambique pro zé piada e sua turma BEBEREM 24 HORAS POR DIA, se quizer tomar chumbinho pode tomar SIM! porque não? pois quando a verdade vier então somente de cara cheia prá não chorar ainda mais. Tá xonadinha hein sinhorinha? e o zé doidinho prá beber pinga mais ainda. PINGA EM MIM! PINGA EM MIM E PINGA EM MIM!!!! Cachaça, Cachaça... muita cachaça isso é otimo prá quem foi derrotado com uma esmagadora votação que deu mais de DOIS POR UM. kKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. E prara os derrotados que querem tomar no tapetão, faço a seguinte sugestão! NÃO! NÃO CHORES MAIS... NÃO! NÃO CHORES MAIS. quando eu me lembro da gente sentado alí... Sim é isso mesmo pessoal estamos perto do Natal... por isso não devemos chorar, deixa o chôrôrô pro Bob Marley, o grande Marley que agitava a platéia e o mestre Gil que também cantou.Más eles são artistas e o povo gosta... enquanto que vocês....caramba, e o zé ultrapassado/regeitado e os apaixonados chorando...

    ResponderExcluir
  9. O Dr Vando mentira, deve se preparar para pegar outra lapada.kkkkkkk. Vá procurar o que fazer vando mentira.

    ResponderExcluir
  10. Pode chorar à vontade turma do 12 e pode meter PINGA na cara até INCHAR OS PÉS!!!! kkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ESTAR CIDADE DE SAO ROBERTO VAI SE AFUDAR COM ADMISTRAÇAO DO JERY,ELE FIZ MUINTO MAU COM O POVO DE SAO ROBERTO,JUNTO COM O CANALHA DO CIMAS.PERSIGUIO MUINTO O POVO,,,VAO PAGAR MUINTO CANALHAS OS DOIS.....

    ResponderExcluir