Compartilhe essa Notícia:

Prefeita Eudina acompanha obra de Tapa-Buraco
Os primeiros 30 dias dos novos governos, em muitos municípios de nossa região, foram marcados por  reclamações e pouco serviço. A palavra mais em voga é a tal da ‘herança maldita’, afirmações de prefeitos recém-empossados de que receberam o município arruinado, que não tem dinheiro sequer para pagar o funcionalismo. Por outro lado, temos um bom exemplo partindo das ações iniciais da prefeita de Bernardo do Mearim, vamos conhecer um primeiro mês de mandato de encher os olhos dos munícipes da região.


A prefeita Eudina Costa (PMDB), já no primeiro mês de sua gestão, não se ocupou com reclamações, pegou o que tinha em mãos e pôs as mãos à obra. Os bernardenses, incluindo o povo que votaram na oposição, estão encantando com a disposição e as realizações da prefeita em apenas 30 dias de mandato. Vou enumerar alguns itens, parecerá propaganda eleitoral, como se a prefeita tivesse pago a matéria, mas não, espero que ações administrativas dela sirva de exemplos para os novos gestores que reclamam muito para não fazerem nada.

O Governo Eudina Costa nos primeiros 30 dias:

* Já pagou os funcionários

A prefeita Eudina recebeu o município com a responsabilidade de pagar o mês de dezembro; ela, com a maioria dos novos gestores, aguardava o recurso renascente do FUNDEB para efetuar esse pagamento. Bernardo do Mearim tinha a previsão de receber mais de 200 mil reais de sobras do FUNDEB 2012, porém, somente caíram nos cofres do município um pouco mais de 50 mil reais. A maioria dos municípios, o valor previsto caiu para um terço, em Bernardo do Mearim, a queda foi ainda mais acentuada, o município só recebeu um quarto do esperado. Eudina juntou esse dinheiro aos recursos normais da prefeitura e pagou o funcionalismo. Fez um acordo com os vereadores que ficaram sem receber o salário do mês de janeiro, mas receberão no próximo dia 10; ou seja, a prefeita atrasou o dinheiro dos vereadores, mas não os dos funcionários. Funcionalismo em dia em Bernardo do Mearim, portanto. Em outros municípios, os vereadores só não aceitam que atrasem os seus vencimentos, mas os dos outros...

* Estradas vicinais reformadas

A prefeita iniciou um amplo trabalho de reforma em todas as estradas vicinais de Bernardo do Mearim. São dezenas de quilômetros que já foram reformados nesses primeiros trinta dias de gestão, que incluem piçarramento, terraplanagem e reformas de pontes. O inverno pode cair forte esse ano que o município já fez sua parte... em apenas 30 dias.

* Reforma dos postos de saúde

Encontra-se em Bernardo do Mearim, técnicos que irão orientar a reforma e ampliação de três importantes postos de saúde do município. Depois de passarem por está reforma, os pontos estarão dentro das especificações do Ministério da Saúde, que incluem sala de utilidade, sala de espera, banheiro público, banheiro para funcionários, salas de vacinas, sala de consultas, sala de odontologia, de atendimento, etc. Isso que é valorizar a saúde, em 30 dias...

* Operação Tapa-Buraco

A prefeita Eudina está fazendo um grande trabalho de tapa-buraco na sede do município, ruas de toda cidade estão sendo recuperada. O trabalho diurno para entregar o mais rápido possível as ruas recuperadas para a população bernadense. Não ficará um buraco aberto nas vias da sede do município. E mais uma vez, nos primeiros trintas dias de gestão.

* Reforma da prefeitura

Assim que assumiu o governo, a prefeita Edina decidiu reformar o prédio da prefeitura, equipando-o para atender as demandas de secretarias como Saúde e Educação. O Centro Administrativo está sendo estruturado para receber condignamente o povo de Bernardo do Mearim. A secretaria de Educação terá a disposição, salas de reunião, coordenação pedagógica e gabinetes. 30 dias...

* Mutirão da Catarata

Eudina realizou o Mutirão da Catarata, uma parceria com ABRASP (Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo) e do deputado Raimundo Louro. Foram 429 pessoas atendidas gratuitamente no município; a prefeitura também doou, através da ótica Social, 139 óculos para pessoas carentes. 30 dias...

Embelezamento da cidade

A prefeita Eudina pretende reestruturar Bernardo do Mearim, na avenida principal, dois muros de arrimos estão sendo erguido, uma obra importante, que além de melhorar a qualidade de vida dos munícipes que moram nas proximidades da obra, embelezará a principal avenida que corta a cidade; meio-fio, praças estão nos projetos da prefeita, nas mãos de Eudina Costa, Bernardo do Mearim ficará mais bonita.

OGX...

E se a história do gás natural encontrado pela OGZ, se concretizar, dinheiro é o que não faltará nas mãos da prefeita. Aliás, com pouco dinheiro, Edina já fez muito em tão pouco tempo; e o teu prefeito, como foi nesses primeiros 30 dias de governo dele?

Eudina inspeciona o conserto de um poço artesiana 
Enquanto a prefeitura é reformada, a
prefeita despacha na sala dos  arquivos, junto com demais  funcionários.
Prefeitura passando por reforma
Posto de saúde do Povoado Morada Nova
Operação Tapa-Buraco dia e noite
Reforma das estradas vicinais
Como vai ficar a avenida principal da cidade
Prefeita e o deputado Raimunda Louro visita obras pela cidade.
Eudina e o grande Totota, marido da prefeita

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. "Funcionalismo em dia em Bernardo do Mearim. Em outros municípios, os vereadores só não aceitam que atrasem os seus vencimentos, mas os dos outros..." Parabéns! Assim que se faz jornalismo. Sem medos. A verdade é que tava passando da hora de alguém dizer isso.

    ResponderExcluir
  2. EU QUE O DIGA!! EM POÇÃO DE PEDRAS A BAGUNÇA FICOU TANTA PELO EX-GESTOR GIGI QUE VAI PRECISAR DE 1 ANO PRAS COISAS COMERÇAREM A ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS. EUDINA TEM RAZÃO DE FAZER ASSIM LOGO NO INICIO PEGOU O MUNICIPIO NOTA 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que pensa, a bomba só não estoura por causa que ele votou nela..

      Excluir
  3. Será quanto ela cobraria pra o Cascaria estagiar como se administra uma cidade , com ela.

    ResponderExcluir
  4. VOU MANDAR O GILDÁSIO DE POÇÃO DE PEDRAS PRA BERNARDO. VOCES QUEREM????

    ResponderExcluir
  5. Eita prefeita competente,vcs de Bernardo tão de parabens, dona Eudina vem ser prefeita de minha cidade, tem o meu voto!!!

    ResponderExcluir
  6. QUANTO É O SALARIO DE GARI AI EM BERNADO ? AQUI EM POÇÃO O CASCARIA PAGA 678,00 QUUE É O SALARIO MINIMO MAIS ISSO É PRA SER DIVIDIDO PRA TRES GARIS,CADA UM RECEBE 226,00 REAIS E O QUE RECLAMAR ELE MANDA EMBORA... GILDASIO SEMPRE PAGAVA 678,00 E DAVA UMA SESTA BASICA POR MES.

    ResponderExcluir