Compartilhe essa Notícia:

Arnaldo Melo e Gastão Vieira
Os dois pré-candidatos do PMDB chegaram a se encontrar na capital federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), confirmou ontem, em conversa com o deputado federal Gastão Vieira, também do PMDB, que é o indicado da base governista no Legislativo estadual para candidatar-se ao Senado nas eleições deste ano.

Ele está em Brasília desde a tarde de quinta-feira, dia 9, para onde viajou logo após a reunião durante a qual os deputados estaduais o apontaram como representante da Casa para integrar a chapa majoritária governista.
Continua...

Na capital federal, além de Gastão, Melo manteve encontro com o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, com quem conversou sobre a possibilidade de apoio ao projeto - o novo representante do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) na disputa pelo governo já declarou que, se Gastão Vieira sair do páreo, Arnaldo "pode considerar-se o candidato do grupo".

A O Estado, o presidente da Asembleia disse que tratou com Lobão Filho apenas da candidatura do senador ao governo. "Conversamos sobre o cenário

atual e sobre a candidatura dele [Lobão Filho] ao Governo do Estado. Ele se mostrou muito animado", declarou.

Sobre a visita ao deputado federal Gastão Vieira, Melo considerou apenas uma "conversa de colegas". "Foi uma conversa de amigos, de colegas. O Gastão esteve desanimado com o cenário, mas me disse que segue também pré-candidato a senador", completou deputado estadual.

Franqueza - Segundo Gastão Vieira, a conversa entre ele e Arnaldo Melo foi franca sobre a intenção de cada um deles. De acordo com o deputado federal, o presidente da Assembleia o informou da indicação dos deputados estaduais e do desejo de disputar a vaga de senador a ser aberta com fim do mandato de Epitácio Cafeteira (PTB).

Na ocasião, o ex-ministro do Turismo também reafirmou sua disposição de participar da disputa de outubro deste ano. "O deputado Arnaldo Melo me procurou, disse que está sendo indicado pelos colegas deputados como nome para disputar o Senado e veio me informar porque sabe da minha disposição também. Foi uma conversa muito franca", relatou.

Segundo Gastão, como há dois nomes postos no PMDB, o objetivo é "decidir democraticamente" quem efetivamente representará o partido nas eleições.

"O que disse a ele é que mantenho-me pré-candidato a senador e que, se ele também deseja isso, que possamos, no tempo certo, decidir democraticamente que será o representante do PMDB na disputa pelo Senado", completou.

Deputado quer uma decisão do grupo sobre o Senado

Em entrevista a O Estado, ontem, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) declarou que não procedem as informações de bastidores dando conta de que ele haveria abdicado de disputar a eleição para o Senado em outubro deste ano.

Segundo ele, desde que o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), decidiu retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, aliados o têm procurado questionando sobre sua suposta saída da disputa.

Gastão confirmou que segue pré-candidato e que, diante do novo cenário do grupo governista, aguarda um posicionamento das lideranças do PMDB sobre a viabilidade do projeto e sobre qual será o apoio político destinado a ele para o pleito de outubro.

"Continuo pré-candidato a senador. Nunca disse a ninguém que desistiria. Estou trabalhando e aguardando um posicionamento oficial do grupo sobre o apoio político que terei para essa jornada", disse

Mais

O nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, surgiu como opção do PMDB ao Senado após uma reunião entre 23 dos 31 deputados da base aliada na Casa. O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 10, e logo após a definição de que os parlamentares pretendem mesmo participar ativamente do processo de formação da chapa majoritária governista , Melo viajou a Brasília, onde iniciou as articulações para viabilizar o projeto de candidatura.

Gilberto Léda
Da editoria de Política


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários