Compartilhe essa Notícia:

Poucos visitantes para uma biblioteca tão importante.
Construído no passado onde a internet ainda engatinhava, através de projeto do Governo do Estado do Maranhão, o Farol da educação de Paulo Ramos passa dias sem sequer um aluno frequentar o espaço cheio de grandes obras literárias.

O acervo bibliotecário é hoje um dos maiores da região e sempre vem sempre sendo atualizado na esperança dos frequentadores voltarem.

Há vários dias, nossa equipe vem observando o movimento, e percebemos que a frequência de alunos por lá é muito pequena e às vezes nenhuma. O município faz sua parte mantendo os profissionais que cuidam do local.
Continua...




“Hoje o nosso Farol da educação oferece estrutura necessária para que você possa realizar suas pesquisas. Bons livros e também acesso a internet, sempre buscamos motivar nossa população e principalmente os alunos a freqüentar nossas dependências”, desabafa Antônio Neto, bibliotecário do farol.

O projeto Farol da Educação que na época de sua construção em todo o estado era o xodó dos alunos que utilizavam o espaço para suas pesquisas escolares, hoje em sua maioria encontram-se abertos diariamente à espera dos alunos e leitores que nesta era moderna encontra tudo de forma rápida e fácil na internet.

SECOM-Paulo Ramos
Fotos: Thiago Avilino
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. a juventude só quer saber de internete whatsapp, fecebook etc, nada de querer um bom livro, infelizmente, sinais dos tempos

    ResponderExcluir
  2. Com uma imagem atrativa dessas quem vai querer são poucos...

    ResponderExcluir