Compartilhe essa Notícia:

Caxias
Tem início nesta sexta-feira (18), a partir das 9h da manhã, a maior competição de handebol da região dos Cocais: a Copa Maranhão de Handebol. O evento é uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), e contará com as presenças de competidores do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e Ceará.

Ao todo 550 atletas, dirigentes e técnicos, de 16 cidades, irão participar da competição. Para o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, o grande número de atletas caxienses inscritos representam o fortalecimento do esporte na cidade.“Nós conseguimos, com recursos próprios, mudar a cara do esporte de Caxias e prova disso é o grande número de jovens que temos participando deste evento”, destaca o prefeito.
Continua...

Um dos grandes destaques do evento será a presença de atletas de níveis internacionais, como Fábio Vanini. Fábio atuou aproximadamente 10 anos pela seleção brasileira, jogou na Suíça em Zurick, pelo Grasshopper Clube Zurick, popularmente conhecido como GC, e conseguiu um título inédito, o da Liga Nacional de Handebol.

Na Copa Maranhão de Handebol haverá duas modalidades, disputadas entre cadetes e adultos, no masculino e feminino. A premiação ficará em torno de R$ 8 mil, com entrega de troféu e medalhas para campeões e vices.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Adelmo Soares, a região dos Cocais está sendo contemplada com a competição, visto que nem mesmo a Federação Maranhense de Handebol tem conseguido fazer eventos deste porte. “O Maranhão tem uma atleta na Seleção Brasileira de Handebol, que foi campeã mundial de Handebol, Ana Paula. Mesmo assim, no nosso estado a modalidade está paralisada desde que a Federação foi entregue ao atual presidente, que tem sérios problemas com dirigentes, atletas, árbitros e treinadores”, destaca o secretário.

As disputas são abertas para toda a população assistir. Elas acontecerão nos turnos da manhã e tarde, e seguem até o dia 21 de abril.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários