Compartilhe essa Notícia:

Mosaico com políticos de Lago Açu
O Blog do Carlinhos apresenta nesta terça-feira, (22) algumas análise resumidas de político do município de Conceição do Lago Açu (MA), tendo em vista o cargo de prefeito no pleito de 2016. Veja alguns nomes, bem como nosso diagnóstico.

Plínio Oliveira
Plinio Oliveira - Pode-se afirmar que o vereador Plínio Oliveira (PSDC) tem a única pré-campanha a prefeito de Conceição do Lago Açu para as eleições de 2016. Hoje ele é o único candidato a prefeito declarado de fato,  e também de Direito conquistado graças ao seu trabalho bem próximo ao povo. Os outros nomes de pré-candidatos não passam de pura especulações. Quem tem coragem de meter a cara agora para gastar dinheiro? O Plínio teve e tem. O dinheiro que cai em suas mãos, ele joga nas mãos do povo lagoaçuense. Plínio enxertou o projeto de governar Conceição do Lago Açu desde a sua estrondosa vitória para vereador nas eleições de 2009. Não é natural da cidade, mas entre os forasteiros (Dr. Cesar, Lavepel, Fátima, Alcoforado, etc), ele é sem dúvida, o mais lagoaçuense de todos. O que pesaria contra ele é falta de recursos financeiros para bancar a campanha, Plínio é um profissional liberal, além de vereador trabalha como contador em outros municípios. Entretanto, como o nome dele está cada vez mais maximizado em todo o município como candidato a prefeito, em qualquer pesquisa ele aparece com vantagem, porque não existe outro candidato na mente do eleitor de Lago Açu. Nesse caso, Plinio aparecendo bem nas pesquisas levanta recursos de todos os lados; agiotas, empresários, deputados, prefeitos adoram investir em candidatos que pontuam bem nas pesquisas. Além disso, o jovem vereador tem o carinho dos prefeitos de Bom Lugar e Lago Verde. São apoios certos. Para quem tem dúvida que ele possa deslanchar vou logo avisando: Plínio é um páreo duro, o candidato a ser batido em 2016.
Continua...

Márcia Dantas: A ex primeira – dama de Conceição do Lago Açu, Márcia Danta (PCdoB) concorreu duas vezes contra Marly Sousa e perdeu ambas. Na última, em 2012, ficou no constrangedor 3º lugar, atrás do empresário Alexandre Lavepel (PRB). Hoje anda meia distante do município. Alguns dizem que trabalha como enfermeira em São Luis, outros que exerce um cargo na secretaria de comunicação da Capital que pertence ao PCdoB. Ainda não se sabe se ela tentará a terceira candidatura consecutiva ao cargo de prefeito em 2016. Caso Flávio Dino vença a disputa estadual, ela teria fôlego para concorrer a 3º campanha. Caso Flávio não saia vitorioso, é melhor esquecer e ficar na ilha até o final do governo de Holadinha.


Pedro Filho: O ex-prefeito Pedro Filho está impedido por conta da Lei da Ficha Limpa e não poderá concorrer a nenhum cargo eletivo; é uma liderança política tradicional no município; Alcoforado foi embora e perdeu o grupo; Fernando Maciel ficou isolado; José Bendito morreu e foi para o céu; mas na terra de Conceição do Lago Açu Pedro Filho permanece com os deles; não é aquele número grande, porém são seguidores leais e ativos. O que pesa contra ele foram as três derrotas consecutivas nas últimas três eleições municipais: Pedro Filho perdeu para Fernando Maciel em 2004 e perdeu duas vezes com sua esposa nas eleições de 2009 e 2012.  Como eu disse: ele não pode ser candidato, porque está enrolado com a Lei da Ficha Limpa, mas se pudesse fazia um estardalhaço na campanha com direito a tiros, brigas, confusões e sabe de uma coisa: uma boa parte do povo de Lago Açu adora esse tipo de política.

 
Mazinho Rocha: O Menino da Envira sonha ser prefeito, ele tem, inclusive, comunicado esse seu projeto para alguns amigos que ficam na responsabilidade de espalhá-los nas ruas. Em relação ao vereador Mazinho (PSL), porém, a briga é para e firmar na presidência da Câmara já que o preferido da prefeita é o sobrinho dela, o vereador Naldinho; num cenário em que Mazinho compre a briga com a prefeita e vença o sobrinho dela, ele teria condições de almejar passos mais largos e poder definir seu projeto com mais clareza. No entanto, imagino a dificuldade de Mazinho emplacar o nome dele numa disputa majoritária em Lago Açu, ainda mais impossível, vencer o pleito.
Mazinho Rocha

Fernando Maciel: O ex-prefeito está muito isolado e sem recursos financeiros mesmo para uma disputa ao cargo de vereador; a votação do filho dele, Nando com apenas 12 votos foi decepcionante. Momentaneamente Fernando Maciel daria como articulado e apoiador de um candidato. Sempre é bem vindo o apoio de um ex-prefeito numa campanha para prefeito. Em relação a ele, é bem animado para ingressar na disputa, disse que venceria caso tivesse dinheiro suficiente. É o que o Fernando diz!
Ex-prefeito Fernando Maciel
Zé Côco - Foi candidato a prefeito na primeira eleição, no distante 1996, ficando naquele pleito na terceira colocação, atrás do saudoso José Benedito Cruz, segundo colocado e do vencedor das eleições José Alcoforado. Zé Coco se consagrou como um excelente articulador de campanhas eleitoral na região, principalmente para deputado. Em se tratando de Lago Açu, pesa contra ele o seu distanciamento das campanhas municipais; Zé Coco tem o costume de optar por Lago Verde nas eleições de prefeito, município onde ele ajudou a eleger prefeito o irmão Chico Coco em duas ocasiões. O nome de Zé Coco anda sendo cogitado como o candidato alternativo da prefeita Marly Sousa, resta saber se ele tem a simpatia do eleitorado. Bom pai de família, um cidadão respeitável, porém, será que ele conquista a simpatia do povão?

Zé Côco

Aldenor
Aldenor – Bom nome, seria o candidato que a prefeita gastaria menos para eleger prefeito. Nos meus cálculos, Aldenor (PT) se elegeria prefeito com apenas 200 mil reais e dois comícios. Um cidadão trabalhador, bem quisto por todos; o que pesaria contra ele é não ter sido eleito em dois pleitos para vereador. A situação de Aldenor poderia ser melhorada, caso começássemos a analizar que a carreira política dele iniciou efetivamente assim que ele foi eleito vice-prefeito de Lago Açu em 2012. No cargo de vice-prefeito tem sido um dos destaques da segunda administração da prefeita Marly Sousa. O problema que detecto na possível candidatura a prefeito de Aldenor, seria relacionado à família dele. É uma família numerosa que costuma ser unida em qualquer confusão envolvendo um de seus membros, - isso não é visto com bons olhos pelo restante do povo de Lago Açu, - e desunidas até para eleger um vereador. Suprimindo essa dificuldade, Aldenor é um candidato com grandes possibilidades de vencer o pleito. Imagino a prefeita Marly apresentando o seu vice-prefeito, um homem da pesca e da agricultura, seria o mesmo que ela se apresentasse para uma terceira candidatura. Gastaria muito pouco e arrebentaria com a oposição. Será que o Aldenor sabe de seu potencial? Então é bom ele não se apequenar e mostrar claramente que tem  está disposto a lutar por esse projeto.

Naldinho – Sobrinho da prefeita Marly Sousa. O Vereador Naldinho (PMDB) É apontado como o possível candidato da família. Não é muito popular na cidade, a sua campanha para vereador foi caríssima para conquistar uma das vagas com apenas duas centenas de votos. Imagine quantos milhões de reais a prefeita teria que gastar na campanha do sobrinho com o risco de não elegê-lo. De todo modo é um dos pré-candidatos a prefeito. Uma eleição acima de quatro milhões com o risco de rasgar o grupo da prefeita, todo mundo correndo para os braços de Plínio Oliveira. Fora a política, é um jovem direito, sem históricos de confusão com o nome dele.
Naldinho
Alexandre Lavepel: O empresário e ex-candidato a prefeito Alexandre Lavepel (PRB) está enfraquecido em decorrência das muitas peripécias deles que ganharam o noticiário dentro e fora do município. Alexandre já se acidentou algumas vezes na região com o carro repleto de garrafa de whisky vazias; foi acusado de crimes sexuais e preso algumas vezes sob acusação de agressão e uso de arma de fogo. Soube que a última aparição dele em Lago Açu aconteceu na eleição da Colônia de Pescadores, mês passado. O candidato apoiado por Lavepel levou uma lavagem de votos da irmã da prefeita, dona Lindalva. O grupo político dele esvaziou-se e nome de Lavepel ficou apenas como um registro de um homem rico que sonhou ser prefeito de Lago Açu. Se ele aprendesse a dominar os próprios impulsos, quem sabe um dia Lavepel não realize seu sonho.



Finalizamos aqui um breve diagnóstico relativo a alguns nomes que poderão disputar o cargo de prefeito de Conceição do Lago Açu, caso tenha esquecido outros nomes interessantes, peço gentilmente que os leitores acrescentem a informação nos comentários que serão oportunamente acrescentando nesta postagem.
Prefeita Marly Sousa ao lado de alguns pré-candidatos:
Fernando Maciel, Aldenor e Naldinho
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Ouvi dizer q o prefeito de Lago Verde quer emplacar o seu filho aqui em lago açu como vice de Plínio! Lá em lago verde ele tem moral q sobra!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer q o prefeito de Lago Verde quer emplacar o seu filho aqui em lago açu como vice de Plínio! Lá em lago verde ele tem moral q sobra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moral de que ? Esse almeida é m... pura

      Excluir
  3. Carlinhos tu tá sem matéria interessante , estamos em 2014 eleição agora é p/ governador e outros cargos , deixa eleição de prefeito p/ tempo . os prefeitos não estão nem na metade dos mandatos, e vc falando de sucessão municipal

    ResponderExcluir
  4. Babaquice se falar em eleição municipal se ainda não aconteceu nem a sucessão estadual, ou seria uma unificação sem legalidade. A labuta do monto é com os Deputados e o Governo, pois Dilma já ganhou antecipado. Eleição municipal agora é um assunto desnecessário.

    ResponderExcluir
  5. lago açu quer gente nova, um jovem que possa mudar nossa cidade. Na historia da nossa cidade ainda nao tivemos um jovem como candidato. Ta na hora meu povo!

    ResponderExcluir
  6. Cd a foto do senhor zé côco Carlinhos ? São tantos da familia côco que as vezes nos confudimos.

    ResponderExcluir
  7. Os quatro melhores estão à cima...

    ResponderExcluir
  8. Sou mais Dr. César nessa historia. Tomara que ele se pré-candidate a prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do nome do senhor Zé Côco. É um homem serio,.honesto e tem credito na cidade. Concerteza faria uma boa administração assim como seu irmão em Lago Verde. O povo daqui de Lago verde é que são igratos e fizeram a merda de eleger o almeida que nao vale bosta ! Se for canditado transfiro meu.titulo e vou ajuda-lo na campanha!

    ResponderExcluir
  10. Uma boa serie seu aldenor e seu Zé coco. Um como prefeito e vice! Eles dois seria uma boa dupla!

    ResponderExcluir
  11. Agora com a foto do nosso futuro prefeito Zé Côco ficou show

    ResponderExcluir
  12. nem sempre humildade prevalece, pois temos um exemplo ruim na nossa cidade..pra q mais humildade tinha a gestora atual. hoje olha como está.de tanto políticos mentirem não horar sua palavra q hoje pode ser o cidadão mais serio e honroso, mais palavras não valem nada.

    ResponderExcluir
  13. Talvez, seu Aldenor junto com Plínio, ou até mesmo Mazinho, mas ambos precisam da experiência desse homem.

    ResponderExcluir
  14. Carlinhos Parabéns pela matéria, quero aqui deixar a minha opinião, Lago Açu, precisa de uma pessoa hábil, com grande conhecimento em administração públicas, porém entre esses nomes o que mais deixa o povo com a puga atrás da orelha é o plínio, quem não se lembra da época do Fernando que ele (plínio ), fazia folhas de pagamento, afim de prejudicar alguns funcionários que se opunha a ele, desvios de recursos também foram creditado a ele e uma turma de quadrilheiro, na mesma época quem não era da panelinha do seu plínio & CIA padecia sem salários e sendo transferido para outros lugares, foi muito sofrimento!

    ResponderExcluir
  15. O pessoal esquece rápido o que o senhor Plínio fez.. fez parte daquele pífio governo em que o desvio de dinheiro era a especialidade.. Pena do povo se esse rapaz chegar a ganhar.. Ele não ta ai pra ajudar o povo e sim para se promover.. Esse sacrificio que ele esta fazendo hoje er apenas algo necessário para que ele alcance a riqueza daqui a dois anos. Abram os olhos..

    ResponderExcluir
  16. rapaz se eu me candidatasse a prefeito de conc. do lago açú ganharia mais votos que PEDRO VELHO, MAZINHO "ROCHA", ALDENOR E FERNANDO MACIEL, JUNTOS.
    ainda nao tem nenhum candidato à altura.

    ResponderExcluir
  17. nao tem nenhum candidato À altura. MAZINHO é "ROCHA" até no nome. rsrs ALDENOR não tem nem um pingo de experiência política. ALEXANDRE LAVEPEL tem um histórico mais sujo que pau de galinheiro, ele é ESTUPRADOR, LADRÃO e tudo o que não presta. PEDRO VELHO todos já sabem, nem precisa falar. kkkkkkkk FERNANDO MACIEL coitado, não tem nem onde cair morto, imagine dinheiro pra fazer campanha. kkkk MARCIA DANTAS só ganha aki em lago açú se caso ela trocasse de marido, coisa que eu ainda acharia difícil acontecer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NALDINHO só ganhou pra vereador por causa da tia dele que gastou uma fortuna, e ele quase nao ganha, prefeitura não dá pra ele. ZÉ CÔCO talvez esse seja um bom nome, coisa que eu ainda axo muito difícil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... política em lago açú ta uma mulecagem só!

    ResponderExcluir
  18. amigos o Plinio Oliveira é o único que tem compromisso com o povo de lago açu, é um vereador que faz projetos importantes para o municipio, e no tempo de fernando maciel ele fazia muito era ajuda e respeitar os funcionários do municipio, foi o primeiro que implantou o pasep para todos os funcionarios receberem e tratava e trata todos os lagoaçuenses com muito respeito tem minha admiração e meu voto, esses que falam mal deve é por que tem inveja e não mostram seu rosto por que aqui e acola precisam dele em algum favor, e ele é um bom rapaz faz favor para todo mundo sem olhar quem é a pessoa é do povo. voto nele sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu deve ser o proprio Plinio ou um Babão pra ta elegioando esse rapaz. Respeito ao funcionario ? Tu só pode ta doido, no tempo de fernando quem o contrariava em algo era punido, se esse rapaz chegar a ser prefeito de Lago açu, vai acabar tudo de vez, marrento e ambicioso dias palavras que definem plinio Oliveira.

      Excluir
  19. Entre os pré-candidatos na cidade de Conceição do Lago Açu, quero apresentar um Homem que tem desenvolvidos diversos trabalhos em nossa cidade, até mais do que muitos que ali estão desdo inicio. O nome dele é Jonas da Pesca, uma pessoa humilde, sincero e atencioso com os que procuram em busca de ajuda, tem feito grandes acoes para beneficio da população, e grandes projetos para o crescimento e valorização da classe trabalhadora da sede e povoados.

    ResponderExcluir