Compartilhe essa Notícia:

O super-secretário de Estado da Segurança Pública e de Saúde Ricardo Murad demonstra que ainda não perdoou as declarações críticas do prefeito Fred Maia (PMDB) de Trizidela do Vale relativas aos hospitais que o Governo do Maranhão tem inaugurado através do Programa Saúde é Vida.

Fred Maia criticou o Programa Saúde é Vida que entrega hospitais, porém não aloca suporte financeiro para as prefeituras custearem a onerosa manutenção  do novo centro de saúde. ( reveja ).

As declarações de Fred Maia foram feitas no distante mês de junho de 2013, e acabaram bem repercutidas na imprensa; coincidentemente desde que o prefeito pronunciou o fatídico comentário contra o programa Saúde é Vida, - ‘A Galinha dos Ovos de Ouro’ do Grupo Sarney, - Trizidela do Vale tem sido esquecido pela Secretária de Estado da Saúde. O dinheiro que chega ao município é irrisório, R$ 42 mil reais.  Com esse recurso minguado o prefeito Fred Maia faz milagres diários para cuidar da saúde de uma população estimada em 20 mil habitantes.
Continua...

Trizidela do Vale de fora

No dia 27 de março do corrente, a governadora Roseana Sarney, juntamente com o secretário estadual de Saúde Ricardo Murad receberam 60 prefeitos maranhenses para assinaram os termos de adesão ao Incentivo Estadual de Qualificação da Gestão Hospitalar para custeio das despesas decorrentes da manutenção e funcionamento dos hospitais . O incentivo de R$ 100 mil será repassado mensalmente para que os gestores possam ampliar o acesso às ações e serviços de saúde na atenção hospitalar. Trizidela do Vale novamente ficou fora desses recursos.

O Blog do Carlinhs procurou o prefeito Fred Maia para tratar do problema, mas ele se negou a dá qualquer declaração sobre a falta de recursos para a saúde de Trizidela do Vale. Provavelmente, Fred esteja temeroso que uma nova declaração estremeça ainda mais a relação de Trizidela do Vale com a secretaria de Estado da Saúde.


E nessas condições a vida segue em Trizidela do Vale; porém, com mágica e disciplina financeira, os hospitais e postos de saúde de Trizidela do Vale estão funcionando e as três ambulâncias que pertence a Prefeitura servindo a população diuturnamente.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Fred Maia pule desse barca furada.
    Além de não mandar o recurso ainda humilha o sujeito.

    ResponderExcluir
  2. larga esse grupo do atraso meu prefieto q pra onde vc ir nos vamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade machuca né!!! Fazer o povo pagar não é legal secretário!!! Parabéns Fred Maia pela honestidade!!!

      Excluir
  3. Vc foi feliz Carlinhos ao dizer que o prfeito Fred faz mágica, por que com tão pouco dinhiero os hopsitais de trizidela são os melhores da região, a saúde de trizidela do vale no governo de Fred Maia está de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eh, eh muito dificil encarar o imperio soberano. Fica o recado para quem tem ideia do que eh uma ditadura. Ate quem eh prefeito tem que se ajoeilhar perante o imperador, caso contrario...

    ResponderExcluir
  5. Faz mágica mesmo o Prefeito Fred Maia, pois ontem e hoje em Pedreiras faltaram médicos nos hospitais de Pedreiras e advinhem quem aguentou o barco durante dois dias?? Hospital e Maternidade Dr. João Alberto em Trizidela. Que tem dois médicos plantonistas por dia.

    ResponderExcluir
  6. Kleverlande Oliveira Felizardo22 de abril de 2014 às 10:11

    Mais uma prova da política dessa família que só vê seu próprio proveito, quem eles acham que prejudicam? O Fred Maia? É o povo quem eles prejudicam! Por isso é que a muito tempo não voto em ninguém ligado aos Sarneys.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir