Compartilhe essa Notícia:

Obras do Hospital de Lago Açu caminha a passos de tartarugas há três
O Governo do Estado, através do Programa Saúde é Vida, já inaugurou 31 Hospitais nos municípios de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Magalhães de Almeida, Morros, Sucupira do Riachão, Jatobá, São Félix de Balsas, São João do Sóter, Primeira Cruz, Bernardo do Mearim, Lago do Junco, Tufilândia, Olho d’Água das Cunhãs, Presidente Vargas, Benedito Leite, Mirador, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Matinha, Santana do Maranhão, Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão, Santana do Maranhão, Matões do Norte, Grajaú, Barreirinhas, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, Timbiras, Monção e Coroatá. –

No entanto, até a presente data, nada da conclusão do Hospital Maternidade de Conceição do Lago Açu; lembrando que a construção deste centro de saúde é apenas a primeira parte. O aparelhamento do hospital custa o mesmo valor da construção do prédio. 

Continua com uma postagem sobre inaugurações de Hospitais no Governo de Roseana Sarney.

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde e de Segurança Pública, Ricardo Murad inauguraram em março mais duas unidades do Programa Saúde é Vida no interior do estado. No dia 7 foram entregues à população os hospitais de Maracaçumé e de Governador Newton Bello, construídos e equipados pelo Governo do Estado. Os centros de saúde de 20 leitos tem a mesma estrutura.

“Fico feliz em entregar esses dois hospitais e saber que as populações de Maracaçumé e Governador Newton Bello terão ainda mais qualidade de vida, com mais saúde e tranquilidade no atendimento. E o governo continua investindo de forma efetiva na saúde do Maranhão, entregando unidades em todas as regiões do estado”, declarou Roseana Sarney.

Cada uma das unidades tem 20 leitos de internação clínica, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, Raio-x e exames laboratoriais. Dentro da primeira etapa do Programa Saúde é Vida, já foram entregues à população 31 hospitais – sendo 24 unidades de 20 leitos e 07 de 50 leitos – e mais 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Semana passada, foi inaugurado o Hospital de Matões do Norte. O espaço é a primeira unidade avançada do Hospital Geral de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho e presta atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários