Compartilhe essa Notícia:

Cuidado Adilson!!!
A Semana Santa em Conceição do Lago Açu (MA) foi festejada nas escolas da sede com atividades comemorativas referente a data: encenação, exibição de filmes da Paixão de Cristo, confecção de ovos da pascoa, palestras de religiosos, uma serie de atividades.

Entretanto, o clima anda meio azedo entre os professores municipais e o secretário municipal de Educação, o professor Adilson Vieira.

Adilson, que deve se aposentar nesta pasta, acertou com coordenadores, diretores de escolas para que o dia de planejamento de aulas este mês fosse realizado no sábado, dia 12, até por conta da Semana Santa que teria aulas até hoje, dia 16.
Continua...

De acordo com a secretaria de Educação, o aviso foi repassado a todo o quadro discente e, no dia marcado, sábado dia 12, nenhum professor apareceu para o planejamento obrigatório. O fato enfureceu o competente secretário. Adilson Vieira visitou todas as escolas da sede nesta semana e determinou que os diretores penalizassem os professores faltosos com duas faltas cada um para aprenderem a obedecer às determinações da Secretaria de Educação.  

Entretanto, assim que os professores pegaram as folhas de pontos para assinar a frequência se deparam com as duas faltas e não deu outra, ficaram revoltados mais ainda com a justificativa de seus diretores. “São determinações do secretário de Educação em razão da sua falta ao planejamento do sábado!”

A revolta foi grande. Professores é uma classe que nunca foi as ruas reclamar por cursos, capacitações, melhorias nas escolas, fardamentos para seus alunos, merenda escola, etc, mas em se tratando de dinheiro eles pegam até em arma de fogo. Soube que tentaram rasgar as folhas de pontos na Escola Roseana Sarney, e muito bate boca foi registrado nas escolas da sede esta semana por conta dos descontos.

“Olha eu vou dizer uma coisa pra vocês: o meu sábado é dedicado a minha igreja e não será o seu Adilson que vai decidir o que eu vou fazer no meu sábado”, declarou alto e em bom som nos ouvidos de algum pobre diretor a professora Eusilente Raposo, demonstrando ser uma pessoa muito temente a Deus. Ela deveria também ter receio do diabo, mas é o ‘dito cujo’ que morre de medo dela.

O sindicato dos professores, (núcleo municipal do Simproesemma), como sempre, se posicionou contrário à secretaria municipal de Educação e ‘autorizou’ os professores a continuar na briga. Esse Sindicatozinho odeia acordos, diálogos entendimento, o negócio deles é apagar incêndio com gasolina e repetir o bordão: “Vamos entrar na justiça!”


A confusão entre os professores e a secretaria de Educação de Conceição do Lago Açu foi grande desde a segunda-feira, e hoje á noite, Adilson Vieira`, corajosamente, convocou uma reunião com todo o quadro de professores da rede municipal de ensino no Colégio Sadoque Matos para um ‘jogo aberto’ com a classe. Vamos ver se os professores estarão presentes.

Imagens de atividades nas escolas de Lago Açu realizada esta semana:





Adilson nas alturas: Rapaz, parece que os Quilo... tem é inveja do Adilson, oh, cara sabido!!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. esse adilson eu boto é fé foi meu professor e tem fama de ser o melhor professor do mundo

    ResponderExcluir
  2. Adilson rapaz serio desde os tempos de estudante

    ResponderExcluir
  3. oh tirania meu Santo Deus até quando??

    ResponderExcluir
  4. Tirania? Vocês ganham bem pra prestarem uma educação de qualidade para nossos filhos e no entanto em meio ao caos da educação de nossa cidade vocês só coneguem se mobilizar contra o governo quando mechem nos salários de vocês ou nos dias de folga....... Criam vergonha na cara e deixem de ficarem brigando pelo lugar do bicho preguiça....

    ResponderExcluir
  5. Esse secretario esta muito desenformado quantp aos dia de planejamento agora ele devia era colocar falta nesses cordenadores q nada fazem e quase não aparece nas escolas inclusive a irman dele q praticamente não vai no serviço

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos faz umamatéria sobre os.professores q aculam cargo tem gente aqui q trabalha até 5 turnos enrola 3 do.municipio e 2 do estado eu vou mandar uma lista para vc de nomes desses q se dizem professores

    ResponderExcluir
  7. ASSIM ELES DIZEM QUE TEM DIREITO DE EXPRESSÃO OBRIGAR OS PROFESSORES FASEREM PLANO NO SABADO SENDO QUE A SEMANA TEM 5 DIAS LETIVOS PARA ISSO AK É LAGO AÇÚ KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. kkk'z Adilson é uma piada!

    ResponderExcluir