Compartilhe essa Notícia:

- Esculhambação, brigas, desentendimentos, desistência, eu não sei mais o que está acontecendo com o Grupo Sarney, meu povo!!!!

O Grupo Sarney sempre mostrou um inabalável espírito de união para manter-se perpetuados no poder do Maranhão há quase 50 anos; no entanto, nos últimos dias, o que os maranhenses têm observados são poderosos componentes desse grupo envolvidos em disputas internas, ameaça de correr para os braços do adversário, bate boca, desistência e expressões de independência para aparecer desvinculado do nome “Sarney”. - Esses não seriam inequívocos sinais do início do Fim da Oligarquia.

Veja alguns exemplos desses sinais em 

Gastão Vieira X Edinho Lobão



Há poucas semanas, quando Lobão Filho ainda era chamado de Edinho, estava envolvido numa virulenta briga com o colega de Grupo, o deputado Gastão Vieira. Os dois brigavam para ser o candidato do grupo pela vaga no senado nas eleições deste ano. Lobão chegou a promover o boato de que deixaria o Grupo Sarney para apoiar Flavio Dino caso não fosse o escolhido. O mais incrível aconteceu depois da reviravolta: Lobão abdicou dessa disputa para ingressar na campanha pelo governo do Estado, todavia, a vaga da candidatura do senado que deveria automaticamente pertencer ao deputado federal Gastão Vieira será decidida através de um colegiado no grupo. Nunca isso tinha acontecido, Um desrespeito com Gastão Vieira. Tem algo de podre nessa história!

Mais sinais em continua...

Luis Fernando X Roseana Sarney


Luis Fernando deixa a secretária de Estado da Infraestrutura para candidatar-se ao governo do Estado numa terça-feira, na quarta-feira promove uma festa de despedia na SINFRA, indica o nome do novo secretário; tudo parecia bem, nos conformes, porém, na sexta-feira  daquela semana, Ricardo Murad o informa da armação contra ele, envolvendo o presidente da Assembleia Arnaldo Melo, para derrubar sua candidatura; cego de raiva Luis vai ao palácio e exige explicações de Roseana Sarney. Os dois, Roseana e Luis bate boca violentamente, nem a mãe de Luis Fernando ficou de fora da esculhambação. No mesmo dia, ainda na sexta-feira, desiste de sua sonhada candidatura que teve dois anos de intensa campanha como um pré-candidato. O povo só veio saber da desistência no domingo. Que confusão, hein!

Lobão Filho X Roseana Sarney




E o novo candidato ao governo do Estado do Grupo Sarney, Lobão Filho, numa entrevista bombástica concedida a Folha, faz afirmações bombásticas contra Roseana e todo o Clã Sarney, parece que ele é o candidato da oposição ao grupo Sarney. Veja algumas dessas frases.

(...)
Ainda que tenha o apoio de Roseana, a quem diz ver como "irmã", Lobão Filho diz que irá se apresentar como candidato da "mudança".

"O grande vai ser fazer isso sem esculhambar, mas a verdade é: não sou a continuação. Não estou criticando, mas minha forma de gestão é totalmente diferente."

Segundo o senador, a família Lobão tem "personalidade própria". "Integramos o mesmo grupo, mas nunca fomos subservientes à família Sarney. Nem meu pai ao Sarney nem eu a Roseana."

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, é aliado do senador José Sarney (PMDB-AP) desde o início de sua carreira política, na década de 1970. Chegou ao ministério, em 2008, por influência do ex-presidente.

Lobão Filho advoga por uma "gestão empresarial" no Maranhão. Na linha "morde e assopra", se diz "mais rígido" do que a filha de Sarney.

"Não que ela [Roseana] seja mole, mas temos estilos diferentes. É uma mulher, eu sou homem, empresário, e quero mostrar isso", afirma.

O senador já adianta promessas e diz defender o fechamento, ainda no primeiro ano da eventual gestão, do complexo de Pedrinhas, em São Luís, símbolo da crise do sistema penitenciário.

Para Flávio Dino, Lobão Filho tentará se diferenciar da família Sarney para se distanciar do que vê como rejeição à gestão Roseana. "É a mesma razão que fez a governadora não sair para o Senado e o Luis Fernando retirar a candidatura. Eles veem que há cansaço da população."

Veja a entrevista completa no link abaixo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. A PALAVRA DE DEUS DIZ Q, TUDO TEM PRINCIPIO MEIO E FIM, E PODE SER O FIM DO GRUPO

    ResponderExcluir
  2. Fora Oligarquia Sarney do Maranhão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A oposição vai novamente perder a eleição para Governador, escutem só o que falo, depois é só conferir.

    ResponderExcluir
  4. FAMÍLIA SARNEY, TRABALHO E MAS TRABALHO PARA O NOSSO MARANHAO, EDUCAÇÃO E SAÚDE, POREM OS PREFEITOS NÃO SABEM ADMINISTRAR OS RECURSOS....

    ResponderExcluir
  5. Esse so pode ser parente da Roseane. Parente n que eles tao um querendo toma o poder. Seu babao pucha saca!

    ResponderExcluir