Compartilhe essa Notícia:

Entenda em Continua...

Não foi boa a ideia da equipe de marketing eleitoral do deputado estadual Alexandre Almeida, que disputa a reeleição em outubro próximo com a ajuda do Clã Sarney e deve lançar sua candidatura oficialmente no próximo dia 1º, em Timon, com a presença de Lobão Filho e Lobão, o pai.

Iniciando uma campanha baseada em charges nas redes sociais, o parlamentar publicou uma imagem comumente utilizada por coronéis da política neste período, a fim de causar emoção no eleitorado. Até aí, tudo bem, já que apesar da artimanha ser baixa, não recebe a repulsa que lhe é merecida. O problema maior na charge é que, nas crianças que aparecem disputando o abraço de Alexandre Almeida, foi feita uma má associação entre cor e classe social. Enquanto uma menina loira aparece bem vestida e bem calçada, um menino negro aparece de chinelos e calção com remendos.

Pela falha grave – isso se for apenas uma falha mesmo, além do repúdio que pode receber nas urnas pelo preconceito social, já que segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) negros representam 74% da população do Maranhão, Alexandre Almeida pode responder criminalmente por racismo, considerado como um crime inafiançável e imprescritível.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários