Compartilhe essa Notícia:

O blogueiro esteve frente a frente com o prefeito Cascaria numa audiência na Comarca de Justiça de Poção de Pedras.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o blogueiro Carlinhos Filho esteve frente a frente com o prefeito de Poção de Pedras Jr. Cascaria. O encontro foi na Sala de Conciliação da Comarca de Justiça daquele município. O titular do presente Blog participava de uma Audiência de Conciliação relacionada a uma ação movida pelo Sr. Prefeito. Na ação, Cascaria queixa-se de alguns comentários postados pelos leitores do Blog. Dr. Paulo Guilherme classificou esses comentários como ofensivos à honra, a moral e a dignidade do cidadão Augusto Inácio Pinheiro Júnior.  

Na ausência do Juiz da Comarca, o servidor do Fórum de Justiça de Poção de Pedras, Dr. Fernando assumiu as funções de Conciliador. Na defesa do Blogueiro Carlinhos Filho, o advogado Dr. Jofran, auxiliado pelo advogado Dr. Dennis. Cascaria estava acompanhado de seu advogado, Dr. Paulo Guilherme.
Continua...

Dr. Fernando, o Conciliador, indagou aos presentes a possibilidade de acordo entre as partes, para evitar a instalação do processo movido pelo prefeito contra o blogueiro.

Dr. Paulo Guilherme fez a seguinte proposta ao blogueiro: retirar alguns comentários que o prefeito Cascaria classificou como ofensivo a sua honra e dignidade; esses comentários estão exposto no processo. E a partir daquela data, todos os comentários publicados no Blog do Carlinhos classificados como ofensivos a honra e a dignidade da pessoa de Augusto Inácio Pinheiro Júnior, fossem removidos, no prazo máximo de duas horas, depois de comunicado pelo prefeito ou por seus assessores solicitando esta remoção; a assessoria de Cascaria entraria em contato com o Blogueiro, através de email, telefone, etc; solicitando a retirada. Caso o administrador Carlinhos Filho não atendesse a solicitação de retirar comentários ofensivos ao prefeito, ele poderia ser multado no valor de R$ 200 reais/dia, a cada comentário. Esse recurso seria destinado ao CRAS de Poção de Pedras.
Dr. Fernando da Comarca de Poção de Pedras foi o Conciliador na Audiência
Técnico Judiciário - Geilson
O Blogueiro Carlinhos Filho e seus advogados, Dr. Jofran e Dr. Dennis não concordaram com a proposta; primeiro, não aceitaram a imposição de multas e nem a possibilidade do prefeito Cascaria, através de seus assessores, impor a retiradas de comentários. O Blogueiro concorda que comentários contra a honra do cidadão Augusto Inácio Pinheiro Júnior seja preservada, porém, da forma como estava sendo sugerida, deixava em aberto um leque de possibilidade para o prefeito monitorar ou controlar todos os comentários relacionados à sua pessoa no presente Blog. O Blogueiro Carlinhos Filho concluiu que, nessa situação, abre-se um leque para que Cascaria assumir o Poder de Censura para determinar a remoção de qualquer comentário do Blog, ainda que tais comentários apenas critiquem sua administração. O prefeito poderia perfeitamente no futuro afirmar ‘que um comentário contra seu governo também, de certa forma, macula a sua imagem pessoal.

Dr. Jofran propôs um canal aberto entre o prefeito e o Blog nas questões de comentários; assegurou que quaisquer comentários ofensivos à honra, a moral e a dignidade do prefeito seriam retirados do Blog, porém, sem a imposição do Blogueiro ser obrigado a fazer a remoção devido a uma ordem acordada na justiça. Dr. Jofran também solicitou a retirada de multas, mas caso o administrado do Blog se negasse a retirar um comentário classificados como ofensivo a honra e a dignidade do prefeito, entrariam com novo processo na justiça.

Dr. Paulo Guilherme não aceitou a contra proposta, em especial a ausência das multas. O certo é que a audiência seguiu por quase duas horas sem acordo, mesmo com as excelentes inserções do Conciliador Dr. Fernando, que ofereceu a ambas as partes, sugestões para que se estabelecesse um acordo.  

Em determinados momentos, a audiência ficou tensa; o prefeito fez acusações ao blogueiro, embora não apresentasse nenhuma prova. O Blogueiro Carlinhos Filho alegou que tem feito moderações nos comentários; são mais de 25 mil comentários retidos no spam do Blog, boa partes deles relacionados ao prefeito Cascaria; E por fim, a Audiência de Conciliação encerrou sem acordo.

O processo segue para a Audiência de Instrução com a apresentação de testemunhas, em seguida, Julgamento.

Caso o Sr. Prefeito Cascaria logre êxito em sua reivindicação através do processo, eu entendo que o Blog do Carlinhos perderia sua finalidade e será melhor deixar de existir.

Prefeito Cascaria e seu advogado Dr. Paulo Guilherme
Carlinhos Filho e Dr. Jofran
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

27 Comentários

  1. Sinceramente!!, com tanta coisa a ser feita em Poção de Pedras, e o prefeito perseguindo um dos melhores blogueiros do Maranhão, um dos blogueiros que tem o maior numero de acessos dia, e assim levando o nome de Poção de Pedras para o mundo todo. Sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. paz e amor entre esses dois cidadoes q o povo gosta, e vamos em frente. eu gosto dos dois

    ResponderExcluir
  3. Não Carlinhos sou cascaria mais não quero seu blog seja retirado do ar, mais sou a favor sim de alguns comentários que que agride sua imagem ou imagem de qualquer outro cidadão, mais não queremos que seu blog acabe nem que pra isso termos que fazer uma mobilização nas ruas de poção na contra o meu prefeito mais sim a favor que blog continue aberto

    ResponderExcluir
  4. Ridículo essa postura do prefeito!! Onde fica a liberdade de imprensa garantida por lei? Ou ele não sabe o que é isso. O povo de Poção de Pedras tem sofrido calado na administração de Jr. Cascaria (alguns), mas a maioria recorre no anonimato em qual VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO ? Blog do Carlinhos.

    E a maioria dos que estão insatisfeitos e recorre ao Blog para denunciar não foram os que votaram contra Cascaria, foram os que VOTARAM no Cascaria, que eram aliados, 'babões' e muitos do que estavam lado a lado na campanha política.

    Mas digo uma coisa, as mazelas e os podres de uma administração tem que ser denunciadas, o prefeito achando ruim ou bom. O povo de Poção de Pedras mudou a visão, eles tinha um pouco de esperança, deram seus votos esperando as coisas melhorarem. E o que aconteceu? Até seus próprios salários não são mais o mesmo no final do mês. Isso é, os que ainda recebem. São descontos de 200, 400 e 500 reais. Pode isso? E o povo vai ficar calado??

    Carlinhos você é um blogueiro porque ama e gosta do que faz. Parabéns pelas belas matérias. Atingiu um patamar que muitos blogueiros gostariam de chegar. Tem credibilidade e muitos acessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... liberdade de imprensa..." kkkkkkkkk
      no anonimato? kkkkkkkkkkkkkkkk
      SABE DE NADA INOCENTE....

      Excluir
  5. Cara sou amigo do prefeito, mais acho sem fundamento ele perder seu tempo com coisas deste tipo, pequenas demais para um gestor publico, olha prefeito, vc tá se perdendo pelos caminhos mais errôneos, o povo sabe muita coisa, alguns estão ao seu lado mais não lhe contam, e a grande maioria aguentando calado as coisas erradas em poção de pedras, sou seu amigo, gostaria que vc tivesse mais um pouco de atenção com a saude, educação, e principalmente o lado comportamental de um gestor, abraços de um amigo seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu observaste teu comentário? "...alguns estão ao seu lado mais não lhe contam,..." E pq vc não conta? não diz ser um amigo?

      Excluir
  6. SE DEICHAREM NOSSO PREFEITO VAI FICAR COM O POÇÃO PRA ELE, EM TUDO ELE QUER MANDAR E DESMANDAR, TRABALHAR QUE É BOM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... DEICHAREM..." como diz o apresentador Silvio Santos "você tem o ensino fundamental?"

      Excluir
  7. carlinhos o 13 salario foi pago sim , ,ais só a metade da metade ou seja 25% peça um contracheqye de um servidor voce verá. a coisa táa preta aqui em pooção.

    ResponderExcluir
  8. faser criticas sim democraticamente mais atingir a moral das pessoas pessoal e errado,

    ResponderExcluir
  9. esse blgueiro tem muita inveja do prefeito, mais issi ai ainda e paixao recolhida, ele nunca elogia o cascaria em nada, so criticas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq o cascaria nao ta pagando ele. aki, nao tem cowmentarios cowntra a prefeita, powis ela paga bem.$(só blowgueiro) kkkkk

      Excluir
    2. Ailton pontes para de ser besta que to sabendo que você tá preste a pegar um pé na bumda e fernando melo sabe disso foi atacar a Ana do Gaz. puf puf puf...

      Excluir
  10. esse blog mesmo já devia ter deixado de existir
    mesmo

    ResponderExcluir
  11. Coro amigo Carlinhos, esse prefeito pensa que vai lhe intimidar, vc sabe os seus direitos , logo não tenha medo, seu pai se,pré foi homem e homem não se intimida . Aprovreita e diga só juiz que ele tem é que faxrr a coisa certo ou seja aplicar os recurso certo ds:-)EDUCAÇÃO! SAÚDE! ESTRADAS! LICITAÇÃO da limpeza publica, dos transportes, porque ele menos esperar a polícia fedral vai entrar e, POCAO com mmandato de segurança e otdrm de prisão.

    ResponderExcluir
  12. Cascaria ,meu irmão deixa de eguagem vc não deve ficar se batendo com essas coisas ,cara te põe no teu lugar de autoridade e deixa o blogueiro fazer o trabalho dele, quem não quer sofrer críticas, não entra na política se o presidente Sarney fosse colocar na justiça quem o maltrata e o maltratou a vida toda ele tinha ficado era doido te manca cara.

    ResponderExcluir
  13. AGORA LASCOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O CASCARIA QUE CALAR A VOZ DO POVO, SEU JUIZ PRESTE ATENÇÃO SE O BLOG DO CARLINHOS DEIXAR DE EXISTIR O PREFEITO VAI FAZER O QUE QUISER E NINGUEM VAI TOMAR CONHECIMENTO DE NADA

    O BLOG DO CARLINHOS NUNCA DIFAMOU, NEM FALOU MAL DO CASCARIA, MAS SIM E COM TODA RAZÃO DOS DESMANDOS DESSE DITADOR.

    EXEMPLO DOS DESMANDOS DESSE PREFEITO IMCONPETENTE:
    1) NEPOTISMO
    2)CONTRATAÇÃO DE LARANJAS PARA DIGIRIR SUAS EMPRESAS E ARRANCAR O DINHEIRO DA PREFEITURA
    3) ENROLAR TODO MÊS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS TODO MÊS FALTA DINHEIRO NÓS NOSSOS CONTRACHEQUES
    4) NUNCA DEPOSITOU NOSSAS CONTRIBUIÇOES DO INSS
    5) NUNCA REALIZOU CONCURSO PUBLICO, SÓ FEZ CONTRATAÇOES TEMPORARIAS ILEGALMENTE
    6) ESTA NOS PROPORCIONADO UMA PESSIMA SAUDE E EDUCAÇÃO

    E CADÊ A JUSTIÇA QUE NÃO INXERGA ISSO?

    ResponderExcluir
  14. única coisa boa que eu tenho é ver este blog todo dias é como um jornal pra mim que moro em SP meu jornal diário da minha região, sr, cascaria não me faça isso que vc vai me deixar sem noticias de minha terra.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Carlinhos também sou blogueiro há três anos em Barra do Corda, e é lamentável que ainda existe politico com essa cara de pau, #triste, onde fica o direito de expressão!!!

    ResponderExcluir
  16. O texto acima foi feito às pressas depois que cheguei em casa, retornando da audiência, porém, percebi que ele necessita de algumas ressalvas:

    * Não houve nenhum bate-boca, discussões na audiência, todos se trataram como cavalheiros, apesar de um clima tenso por falta de acordo; a audiência em si foi tranquila e bem conduzida pelo jovem Dr. Fernando da Comarca de Poção de Pedras;

    * O prefeito Cascaria afirmou que tem comentários que extrapolam, atacando sua moral, sua honra e até sua família, e são esses tipos de comentários que ele gostaria que fossem removidos; nesse sentido, seu advogado Dr. Guilherme deixou claro que pode até chamar a administração de “merda” que eles não pediriam para remover, ele deseja tão somente resguarda o ser humano;

    * Para comprovar suas alegações, a acusação apresentou diversos comentários colhidos em meu Blog contra o prefeito, uns dez; não vi nada de mais em nove deles, um chama o prefeito de brigão, outro de incompetente, outro pede pra ele pagar servidores; mas tinha um que chamava o prefeito de “bandido”; esse entre os dez, eu classifiquei como lamentável, e de fato, dá uma certa razão as alegações do prefeito.

    * Comprometi-me a não deixar mais nenhuma comentários com agressões dessa natureza a pessoa do prefeito, ainda que eu venha ser vitorioso nessa questão, e os leitores, por sua vez, poderia ajudar a moralizar o nosso espaço através de comentário de alto nível, podem ser duro, podem criticar o prefeito, a oposição, vereadores, o padre, o pastor, o blogueiro, a polícia, professores, secretários, qualquer um, mas que use bem os termos; as vezes, eu noto que um comentário extenso, bem concatenado, se perde apenas por causa de uma palavra: “vagabundo”, ou “ladrão”, ou “corrupto” ou outras. Turma, vamos tornar o nosso espaço democrático de alto nível!!!!


    * Depois de 8 meses o blogueiro voltou a conversar com o prefeito. Desde dezembro que não me dirigia a ele, e conversei na condição de repórter, ele me falou de Camilo Figueiredo; e nós próximos dias temos muitas matérias originária dessa conversa.

    * E mais uma vez eu afirmo que temos uma boa moderação em relação aos comentário postados em nossa página: são mais de 25 mil comentários na caixa de span do blog; na postagem do Leandro do Leão foram mais de 100 comentários, no entanto, apenas cerca de 40 liberados. Infelizmente, as vezes um ou outro acaba passando, mas assim que detectados a gente deleta.

    * Não houve acordo porque entendemos que a proposta apresentada pelo prefeito abre um leque para a todo momento o blog receber telefonemas de seus advogados determinando imediatamente a retirada de comentários do blog; viveríamos debaixo da ordem da censura; seria cômico as pessoas me perguntarem se foi eu ou cascaria que deletou tal comentário. Peço prudência ao prefeito e seu advogados para compreender que a proposta apresentada não passa de CENSURA.

    * E vamos em frente com a audiência com testemunhas... Como os comentários relacionados ao prefeito no processo movido por ele são da briga em que ele se envolveu, o blog solicitará que pessoas que foram testemunhas ou participaram da confusão esteja presente nessa audiência para testemunhar em favor do blog; há comentários que também alega que o prefeito não pagava servidores.

    ResponderExcluir
  17. Calma amigo blogueiro CCarlinhos , deixa questão que a polícia FEDERAL TÁ CHEGANDO EM POCAO EXSECRETARIA DE EDUCAÇÃO!! SECRETÁRIO DDI FINANÇAS POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO! DO TÁ FALTANDO ESSA PROMOTORA SE MANIFESTA! CASÓ ELA NÃO FAÇA NADA! VVAMOS CHAMA A OUVIDORIA?

    ResponderExcluir
  18. Continue seu trabalho amigo, não tenha medo da justiça, vá até as Bia de fato, eesse, não tem estrutura juricadica pra cala este conceituado Mmeio de comunicação, vc tem do dra lado r vamos fazer um movimento nunca visto em pocao, aguarde prefeito que não respeita rm sua família., POCAO É DE todos NOS

    ResponderExcluir
  19. eu agora entendi pq deram esse apelido de cascaria, o homem gosta é de uma cascaria mesmooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  20. Carlinhos quer um conselho meu irmão, escreva apenas sobre os outros mais de 20 municípios do médio mearim e ignore o poção...em janeiro de 2016 quando o casca cascar fora da prefeitura vc volta a noticiar sobre o querido poção de pedra...rsr

    ResponderExcluir
  21. esse povo briga por besteira kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. E CARLINHOS A VERDADE QUANDO SE FALA MAL DO GILDASIO VOCE DELATA E QUANDO FALAM DO CASCARIA FICA TODOS POR ISSO QUE VOCE FICA DE CALÇAS CURTAS.

    ResponderExcluir