Compartilhe essa Notícia:

Praça do Engenho, Pedreiras (MA)
Quem anda em Pedreiras (MA), já percebeu que o lixo toma conta da cidade e o entulho virou cartão postal. No centro ou nas localidades mais afastadas, o cenário é o mesmo: muito lixo espalhado pelas ruas. Os moradores reclamam da sujeira e dos entulhos oriundos de construções.  

Problemas com o acúmulo de entulho em diversas partes da cidade de Pedras atormentam os pedreirenses. Os bairros são as regiões que mais sofrem com esta situação, que acaba desencadeando outros transtornos, como a proliferação de animais.
Continua...


Moradores pedem uma solução do município, para oferecer uma coleta e destinação correta para os restos de obra. Sem ter o que fazer com os materiais, e buscando fugir do custo de frete de caminhões particulares, muitas apelam para o descarte irregular, ocasionando também a poluição visual.

No bairro do Engenho, é uma das regiões que se enquadra nesta situação. O lixo se acumula na Praça do Engenho, embaixo de uma placa com a proibição de jogar lixo no local. Os moradores e os proprietários de estabelecimentos comerciais do entorno da Praça sofrem com o depósito irregular de entulhos no local. O problema é que, mesmo presenciando os despejos, ninguém se sente confortável de cobrar aqueles que jogam os detritos ali. “A questão é mesmo sendo errado, as pessoas não têm outra opção. não há outra alternativa para quem precisa se livrar de lixos que não são recolhidos na coleta comum”, contou um morador.


Restos de galhos, mato, materiais de construção estragados e tábuas, são os detritos mais comuns deixados nas ruas.











Flagrante homem  joga entulho em via públicas.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. A cidade parece Hiroshima após a bomba atômica. Já foi chamada de "princesa do Mearim" hoje deve ser a "bruxa do mearim".

    ResponderExcluir