Compartilhe essa Notícia:

Os alunos do programa “Pro Jovem Campo Saberes da Terra”, participaram de um curso do SEBRAE que tem como objetivo despertar nos alunos o desejo de se tornarem empreendedores dentro de sua própria comunidade.

O programa Pro Jovem Campo funciona através de parcerias entre o Governo Federal, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Educação de Lago da Pedra, atende jovens agricultores com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Além de oferecer qualificação profissional aos jovens, o programa também oferece uma ajuda extra, uma bolsa no valor de R$ 100,00 (Cem Reais) a cada 2 meses fornecida pelo governo federal, o programa Pro Jovem Campo Saberes da Terra tem duração de 2 anos por turma.
Continua...

No povoado Lagoa Seca, a turma conta com vinte alunos. O conteúdo repassado é multidisciplinar e vai além do ensino convencional. Um professor de  Ciências Agrárias acompanha a turma. “Tudo que é repassado em aula os alunos aplicam na prática com seus  familiares,  a maioria   são agricultores,” disse o professor Luís Ribeiro.

“Como o forte do povoado é agricultura, neste primeiro momento os alunos do povoado Lago Seca, veem na prática as técnicas de como trabalhar no cultivo de hortaliças e futuramente será implantado o projeto para criação de galinhas caipiras, enfatizou o coordenador do programa, Elias Lima.


Noções de empreendedorismo estão sendo repassadas a turma por uma equipe do SEBRAE,  que esteve  no povoado ministrando um curso de 12 horas com o tema, “Crescendo e Empreendendo”, com o objetivo de fortalecer   o comércio local, aumentando as chances e as  oportunidades para que  o jovem trabalhe, estude e permaneça na comunidade”.  Disse o consultor do Sebrae,  Inaldo Frazão. 

O curso de empreendedorismo, foi levado também  ao povoado Três Lagos, onde o consultor do SEBRAE pôde sentir de perto o potencial do comércio local.

Um exemplo  é o senhor Rubens,  dono de um  lava jato ele diz que  mesmo morando na zona rural acredita no crescimento do comércio na localidade e sonha ver isso acontecer num futuro próximo, por este motivo ingressou no curso de empreendedorismo para melhorar o atendimento aos seus clientes.


O Sebrae se colocou a disposição para quem quiser continuar com esta visão empreendedora.

É  o governo municipal promovendo melhorias na qualidade de vida na sede e zona rural de Lago da Pedra e desenvolvendo todo o município.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Eita coisa boa é c fichado na folha de pagamento né Carlinhos, ate briga de vizinho ta saindo no Blog, c for afavor da Pref¤. POIS SAI NO BLOG!!!!!

    ResponderExcluir