Compartilhe essa Notícia:

Advogados que atuam nas comarcas de Poção de Pedras e Esperantinópolis estão em dificuldades para exercer a profissão.
Fórum Comarca de Esperantinópolis (MA)
As comarcas de justiça de Poção de Pedras e Esperantinópolis encontram-se sem juízes titular. A comarca de Esperantinópolis está sem juiz titular desde o dia 2 de Julho do corrente, depois da promoção do Dr. Rômulo para outra Comarca; a Comarca de Poção de Pedras está sem juiz há vários meses.

Esse fato prejudica os munícipes dessas comarcas que estão em dificuldades para resolver pendências com a Justiça. A situação é ainda pior para os advogados que atual nessas duas comarcas que ficam impossibilidades de desempenhar a profissão.
Fórum da Comarca de Poção de Pedras (MA).
Continua...

O Blog esteve conversando com a secretária judicial da comarca de Esperantinópolis, Antônia Ximenes, sobre o problema; a servidora informou que não há previsão da chegada de um juiz para assumir a titularidade  da comarca de Esperantinópolis: “Provavelmente este restante de ano a comarca ficará sem um juiz titular”opinou.

A secretária disse ainda que, o Dr. Luiz Carlos Licar, juiz titular do Juizado Cível Criminal de Pedreiras está respondendo pela comarca de Esperantinópolis, e todas as quintas-feiras esta vindo para comarca para atender a população, até ulterior deliberação, ou seja, até ser promovido ou vim o juiz do concurso.

Dr. Marco Adriano Ramos Fonsêca, juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, respondi pela Comarca de Poção de Pedras; atendendo no fórum nas quartas-feiras.  

A presença efetiva de um juiz de direito se faz necessária para um bom funcionamento do fórum, devida a demanda de processos da comarca e dos seus respectivos termos, que são numerosos e precisam ser despachados; na ausência de juiz titular, os processos tendem acumular.

“Estamos preocupados porque tem muitas comarcas sem juízes e muitas varas de justiça que estão instaladas, mas que não têm magistrados e viemos ao Tribunal para pleitear o preenchimento dessas vagas”, declarou o dirigente da OAB/MA.

Com informações do Blog do Carlos Barroso
com alterações e acréscimos de informações.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esperantinípolis por conta da promoção do juiz e Poção de Pedras porque é mesmo que está sem juiz? até onde sei a juíza não foi promovida.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, quando tem juiz ele vem no dia que quer, quem já viu juiz trabalhar de segunda a sexta em uma comarca desse Brasil a fora? E principalmente na região nordeste. Na verdade, os brasileiros não tem sede de ÁGUA POTÁVEL, tem é sede de JUSTIÇA e essa sede esta difícil de ser saciada, principalmente pelas pessoas simples desse país. É bom lembrar que JUIZ de DIREITO é servidor público do JUDICIÁRIO, e é pago pelos impostos que o cidadão paga todo santo dia, então é um empregado do povo.

    ResponderExcluir