Compartilhe essa Notícia:

O protesto ocorreu na porta do Fórum de Lago da Pedra ontem.
Os servidores do Poder Judiciário do Maranhão cruzaram os braços em paralisação de advertência desde o dia 23.

Os servidores pedem o cumprimento de uma determinação do Tribunal de Justiça, que garante o reajuste igualitário dos servidores comissionados e efetivos e a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que está desatualizado desde 2007.
Faixa avisando a paralisação no Fórum de Poção de Pedras 
O diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindijus-MA), Rivelino Alves Pereira, conta que a paralisação de advertência apenas dois dias desta semana em todas as comarcas do Maranhão, em medida a uma ação ajuizada há oito anos no Poder Judiciário.
Continua...

“Há oito anos ajuizamos uma ação reivindicando o reajuste dos percentuais diferentes. O processo já passou por todas as instâncias e chegou ao supremo, que julgou a favor da classe. O que estamos pedindo é que o próprio Poder Judiciário cumpra a sua própria ação”, conta o presidente que exerce a função de oficial de Justiça.

Caso a justiça não acate a decisão do Supremo, uma paralisação por tempo indeterminado acontecerá.


O presidente contou, também, que caso não seja tomada nenhuma decisão, uma paralisação por tempo indeterminado já está marcada para a próxima quinta-feira (31).

Imagens de Lago da Pedra 


Imagens de Poção de Pedras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários