Compartilhe essa Notícia:

Em audiência com Ministro, deputado Weverton discute melhorias para a educação do MA
Deputado Weverton em audiência com o Ministro da Educação
Em audiência na última semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Henrique Paim, o deputado federal Weverton Rocha discutiu melhorias para a educação do estado, principalmente em municípios maranhenses que possuem um déficit educacional muito grande, deixando de atender milhares de jovens.

Na ocasião, Weverton solicitou ao ministro a liberação de emendas individuais que ele empenhou para a construção de escolas nos municípios de Pedreiras e Santa Rita, e também falou da necessidade de implantação de um campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no município de Barra do Corda. “O que observamos é que muitos jovens maranhenses precisam se deslocar para estudar em outras regiões devido a falta de assistência necessária em suas cidades”, declarou.
Continua...


O parlamentar estava acompanhado do vereador do município de Pedreiras, Everson Veloso, que citou como exemplo a situação de muitos jovens pedreirenses que viajam quase cinco horas todos os dias, para fazerem o curso de direito em Caxias. Em maio deste ano, Weverton e o vereador já tinham levantado esta questão em outra reunião com a diretora da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf) e a diretora de Supervisão de Ensino Superior do MEC, Marta Abramo. “Pedreiras é uma região muito importante, mas ainda existe um déficit com relação ao oferecimento de cursos superiores”, reforçou o parlamentar.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários