Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lago da Pedra, através da Vigilância Epidemiológica, antecipou a Campanha de Vacinação Antirrábica em todo município, enquanto a campanha nacional, de acordo com o Ministério da Saúde,  intensificará  a vacina a partir do dia 06 de setembro.

O objetivo desse trabalho antecipado é atingir o maior número de animais domésticos vacinados, fazendo uma cobertura que venha atingir acima de 90%, é o que preconiza o Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária, Dalva Leite, o objetivo da Campanha é impedir a transmissão da raiva nos animais domésticos, inviabilizando a possibilidade de contaminação ao ser humano. “Trata-se de uma forma de prevenir a doença nos animais que posteriormente venham infectar seus donos”, explicou.
Continua...

A Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem.  A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura, lambida e as vazes por via respiratória.

Ação dos donos de animais

A vacinação é a única forma de evitar que o animal venha a desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.

Para isso e necessário que os donos de animais domésticos facilitem o trabalho dos agentes de endemias as equipes estão sendo acompanhadas pelo medico veterinário Dr. Marcos Antônio, caso algum animal fique de fora da campanha, é preciso leva-lo até a secretaria municipal para receber a dose.


ASCOM – Lago da Pedra - MA

Leia no Catingueiro.Com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários