Compartilhe essa Notícia:

O Blog do Carlinhos adentra nos bastidores da política de Lago da Pedra para analisar um pouco da conjuntura política eleitoral e, principalmente, sondar as expectativas de votos de cada um dos grupos políticos ou lideranças políticas que atuam naquele município para estas eleições.
Vamos avaliar as expectativas, os comentários, os objetivos de cada um desses grupos políticos, incluindo o número mínimo e máximo de votos que almejam conquistar nestas eleições, as especulações e os interesses escondidos atrás da votação de outubro próximo. Vejamos:

* Ariel do Crediário/Rodrigo Neto: Ariel apoia o deputado estadual Carlinhos Florência, colegas de partido, o PHS. O vereador Ariel mostrou fidelidade partidária ao ponto de romper com Luiz Osmani para continuar apoiando Florêncio. No entanto, a expectativa de votos que o vereador Ariel transferiria para Carlinhos Florêncio em Lago da Pedra variava entre 400 e 500 votos. No entanto, o empresário Rodrigo Neto entrou na disputa em favor da candidatura de Carlinhos Florêncio. Rodrigo Neto tem se empenhado nesta candidatura, visitando eleitores e pedindo votos, tanto na sede, como na zona rural. Com a presença de Rodrigo Neto as coisas melhoraram para Florêncio em Lago da Pedra. Dos 500 votos otimistas inicialmente com Ariel, ele passa a possuir uma expectativa de até 2.000 mil votos em Lago da Pedra. Na verdade, os comentários na cidade afirmam que a dupla Ariel/Rodrigo Neto tende a  transferir entre 1.000 e 2.000 votos. Importante, para Rodrigo Neto, um pré – candidato a prefeito ficar com menos de 2000 votos para seu candidato a deputado é o mesmo que decretar a desqualificação de sua candidatura a Prefeitura em 2016. Portanto, vale o esforço dele, uma boa votação para Carlinhos Florêncio em outubro deste ano, pode ser sua salvaguarda como um líder político e legitimo postulante ao cargo de prefeito.
Continua...
Maura Jorge: O grupo da prefeita de Lago da Pedra apoia os candidatos Neto Evangelista (PSDB) para deputado estadual e Hildo Rocha (PMDB) para deputado federal. O objetivo do Grupo Jorge de Lago da Pedra é transferir uma votação entre 8.500 e 9 mil votos para esses candidatos. Ninguém, em sã consciência dúvida que os candidatos de Maura Jorge não saia muito a frente do que os candidatos dos outros grupos oposicionistas. Menos de 8.500 seria preocupante e acenderia uma luz vermelha para a candidatura de Laércio Arruda em 2016. O que se comenta nos bastidores é que a votação não será tão boa como o esperado pelo grupo da prefeita. No entanto, Maura Jorge é uma líder nata nesse quesito de conquista de votos e vai usar de todas as suas estratégias para abiscoitar uma grande votação.

Luiz Osmani: O Grupo Político liderado pelo ex-prefeito Luiz Osmani apoia Ana do Gás (PRB), candidata a deputada estadual e Alberto Filho (PMDB), candidato a deputado federal. Quando Osmani estava sozinho, a expetativa seria menos de 4 mil votos, mas com a chegada de Bentivi, houve um alento e hoje os candidatos desse grupo podem receber em Lago da Pedra uma votação que ficara entre 5 e 6 mil votos. No entanto, menos de 5 mil votos para os candidatos desse grupo seria um grande constrangimento. Osmani precisa demonstrar força política para continuar sendo o grande adversário da prefeita Maura Jorge; do contrário, se ele mostrar fraqueza eleitoral, corre o risco de Pablo ou Rodrigo Neto assumirem seu lugar.
Pablo Sales: o grupo liderado pelo vereador Pablo Sales, o mais bem votado no pleito de 2012, está apoiando Fábio Macêdo (PDT) para deputado estadual e Rubens Pereira Jr. (PCdoB) para deputado federal. Esse grupo objetiva uma votação que ficaria entre 2.500 e 3 mil votos. Semelhante a Rodrigo Neto, o vereador Pablo Sales é um pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra e está apostando suas fichas (carreira política) neste pleito de 2014. Soube que Pablo vai investir tudo para chegar a no mínimo 3 mil votos e, através dessa expressiva votação se gabaritar para concorrer ao cargo de Prefeito pela oposição. Essa seria a expetativa dele. Portanto, se Pablo tiver 3.001 votos, pode ter certeza, ele é candidato a prefeito em 2016. Caso ele conquista entre 2.500 e 3 mil votos, continua no páreo como um forte pré – candidato. Menos de 2.500 votos é melhor desistir.
Josimar: Josimar do PT está apoiando um candidato a deputado estadual, depois que ele perdeu 80% de seu grupo político talvez alcance uma singela votação de 300 votos e com muito recur$os investido chegue aos 500 votos. Parece pouco, mas precisamos ser realista em relação ao nosso educado Dr. Josimar.
Mauro Jorge: o ex-deputado estadual Mauro Jorge não apresentou candidato a deputado estadual neste pleito. Ele faz agora a política de bastidores. Apoia a candidatura do amigo Domingos Dutra (SDD) para deputado federal, mas não anda fazendo “zuada” nenhuma em Lago da Pedra. Penso que Mauro Jorge abdicou de sua carreira política, além dos trabalhos de bastidores em prol de Flávio Dino, o ex-deputado dedica-se as suas empresas. Não deixa de ser um decepcionante crepúsculo de uma grande promessa que oxigenaria a política de Lago da Pedra e região. Talvez isso se deva ao fato de mostrar um comportamento fechadão, isolado do povo.
Esses foram os meus apontamentos relativos as expectavas de votos dos principais grupos políticos de Lago da Pedra. Organizei essa análise depois de conversar com políticos de Lago da Pedra, eleitores comuns, entendidos de eleições e a minha experiência como blogueiro da região. Caso discordem ou tenha mais ideias para esta postagem, favor usar os comentários abaixo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Essa votacao de ariel e rodrigo andou foi longe. Ariel c elegeu graças ao empresario Haroldo Barro$$$$ e Rodrigo Neto nem politico ele é, e nem jeito pra coisa ele tem quem diria votos!! E os demais apoiadores tem logica as votaçoes

    ResponderExcluir
  2. Ana do gas não tira 4 mil votos em lago da pedra, dirá 6.

    ResponderExcluir