Compartilhe essa Notícia:

Por: Francisco Rodrigues Morais Filho (Chico da TV)
Fred Maia e Lobão Filho
Me lembro muito bem; Um certo dia meu time de coração, estava jogando em uma decisão do campeonato brasileiro de futebol, iniciamos perdendo o jogo, e aos 30 do segundo tempo empatamos com um maravilhoso com gol de Zico, o que parecia impossível pulsava em nossas veias, o coração rubro negro batia mais forte, ai soltamos o grito que estava preso na garganta, todos que não acreditavam mais começa a acreditar em uma possível virada, não deu outra a tal virada veio aos 44 do segundo tempo e o mengão sagrou-se campeão.
A torcida do mengão
Em outro ambiente, essa virada às vezes acontece, eleição de 2012 em Trizidela do Vale, novamente estava eu no meio da disputa eleitoral, meu candidato apresentava 18% nas pesquisas, os nossos opositores apresentavam 67% das intenções de votos.

Era a proposta da tal mudança, parecia impossível, mas; o povo de Trizidela só estava com medo de declarar o seu voto, de um lado estava um candidato peemedebista do outro uma candidata do partido comunista, resultado vencemos as eleições com uma diferença apertada, novamente a virada aconteceu.
Fred Maia e Vinicius (jacarezada)
Hoje o cenário é parecido, temos um peemedebista e um comunista na disputa estadual, as pesquisas apontam o comunista na frente, a proposta é a tal mudança, o peemedebista acredita na tal virada e a proposta é o avanço e a continuidade, não é um jogo de futebol, mas é um jogo politico, onde só termina às 17h do dia 05 de outubro.
Continua...

A torcida do 65 novamente acredita na vitória, o grupo do 15 esta pregando uma tal virada, seria surpreendente, em 2012 o forte do marketing era a razão, já nesta campanha se prega muito a emoção, para simplificar o que estou falando, vamos mudar para a disputa presidencial, a candidata do PT esta pregando a razão da continuidade, a candidata do PSB ganhou espaço com a emoção, emoção essa que comoveu o Brasil com a morte de Eduardo Campos, não sou nenhum guru para prevê o futuro, mais pode acreditar, a hora da virada da candidata do PSB chegou.

No maranhão vamos esperar a próxima pesquisa IBOPE que deve ser divulgada no próximo sábado, eu acredito no crescimento do 15, mas ainda esta longe de um possível virada,  não quero influenciar seu voto, mas quero aqui pedir uma reflexão, analise bem, o perfil de todos os candidatos, veja sua proposta, não vamos eleger por eleger e depois fazer manifestação nas ruas pedindo ação do governo, a hora é essa e o momento chegou, as vezes o candidato que tem a melhor proposta nem aparece nas pesquisas, e por influencia de amigos, ou até mesmo de um líder politico, nós votamos no melhor para ele, e não no melhor para o nosso estado ou país.
Já ouço gritos de vamos virá, do outro lado o grito é, já ganhou, e você, será se vai ganhar com essa vitória? Pense, nos seus filhos, pense nos seus netos, o seu voto vai fazer a diferença em nosso país e também no estado.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

33 Comentários

  1. falta de vergonha essa sua, e se diz um homem de deus votando numa familia que sucateou o maranhao por 60 anos, e por sima ainda quer induzir pessoas a votarem do lado errado só para voce manter seu emprego, crie vergonha o seu voto = FARINHA POUCA MEU PIRAO PRIMEIRO, pense no maranhao, escroto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem (CHICO DA TV) falou bonito. E você meu amigo (a) também não tem vergonha não, vai ver não ler a Bíblia ate porque todas Autoridades é Constituídas por Deus, e o Chico tem o candidato dele e você o seu, crie vergonha e respeite a opinião dele a DITADURA já passou a não ser que o seu Candidato DINO vai trazer de volta pro maranhão se um dia ele ganhar.(PORQUE ESTA REPREEDIDO EM NOME DE JESUS CRISTO QUE ELE O DINO VENHA GANHAR ESSA ELEIÇÃO) SABE DE NADA INDIOTA KKKKKKKK.

      Excluir
  2. CHICO VOCE SÓ PENSA EM DEFENDER O SEU PIRÃO, O POVO NAO É BESTA E VAI VOTAR PRA VOCE PERDER ESTE PEITINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você idiotia sabia que a palavra amaldiçoada pode volta contra você, ficar com inveja dos outros sinceramente você não tem moral pra falar de ninguém rapaz, vai enfiar peido em cordão desocupado ou encher pneu de Trem kkkkkk. Espoca Blog do Carlinhos o Melhor da Região.

      Excluir
  3. Vai nessa Fred Maia !! Sem o apoio do rei de trizidela janio BALÉ esse teu grupinho não vai pra lugar nenhum !!! Te cuida pois se tu perder o apoio dele tu não tira nem 800 votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo ta so esperando chegar 2016 para tira ele kkkkkk

      Excluir
  4. Cade meu comentário do rei janio bale

    ResponderExcluir
  5. Por isso q teu blog não tem credibilidade

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto chico Parabéns
    Damião da auto escola Mearim.

    ResponderExcluir
  7. Em Joselândia só da Flavio dino 65!

    ResponderExcluir
  8. Damiao... kkkkkkk. Outro babao. Voces só vivem em prou da politica vao procurar um emprego digno bando de corruptos. Ainda bem que o raimundo louro ta se acabando quero ver o q vcs vao fazer da vida... sera que vc vai voltar a ser camelor em santa inez Damiao?

    ResponderExcluir
  9. caro amigo Damião diga a esse babão que ser camelô e emprego digno, de uma pessoa que tem coragem de enfrentar a vida e não ficar debaixo das asas dos coruptos da familia Sarney.

    ResponderExcluir
  10. SINSERAMENTE NÃO CONHEÇO NENHUMA CIDADE DO MARANHAO QUE ESSE LOBINHO TENHA MAIORIA DE VOTOS.

    ENTENDÃO POR CAUSA DE SEUS RECURSOS FINANCEIROS SEREM MUITO SUPERIOR AO DO 65 SUA PROPAGANDA É GIGANTESCA, MAS QUANDO VOÇE PERGUNTA AOS CIDADOES EM QUE ELES IRÃO VOTAR A RESPOSTA É UMA SÓ - VOU VOTAR NO 65,

    E PORQUE VOÇE VOTA NO 65? voto no 65 pois não aquento nem ver esses ladroes da familia sarney e muito menos da familia lobão sucateando nosso estado

    ResponderExcluir
  11. NÃO SEI POR QUE ESSE TAL DE IBOPE NÃO VEM FAZER PESQUISAS AQUI NO MEDIO MEARIN.

    RAPAZ AQUI TODO PREFEITO E EX PREFEITO APOIA O LOBINHO, MAS O POVÃO NÃO QUER NEM SABER DE LOBINHO 90 POR CENTO DO MEDIO MEARIN VOTA 65. INCLUSIVE EU .

    MEUS AMIGOS AQUI NO MEDIO MEARIN: POÇAO DE PEDRAS, ESPERANTINOPOLES, IGARAPE GRANDE, SAO BERNARDO, TRIZIDELA, PEDREIRAS ETC . SÓ DA 65

    EU DIGO ISSO POR QUE ANDO MUITO NESSAS CIDADES E POÇO GARANTIR QUE AQUI A TACA VAI SER GRANDE.

    ResponderExcluir
  12. 65 NESSES MAFIOSOS AI DA FAMILIA SARNEY QUE PRETENDEM COMPLETAR UMA DECADA DE ATRASO PARA NOSSO MARANHAO, VAMOS MOSTRA QUE TEMOS FORÇA E VAMOS DESTRONAR ESSES SANQUESSUGAS, 65 NELES

    ResponderExcluir
  13. Toma cudado Fred Maia, depois não diga que eu não avisei,sobre essa virada lembrei da eleição em São lui em 2012 entre Edivaldo e candidato da governadora dizendo que ia virar as eleições nos últimos 15 dias, kkkk sendo que Edvaldo já liderava nas pesquisas e foi ate o fim com a vitória. E com esse governo que hoje está todo maranhão são sabedores da corrupçõa dessa familia há muito tempo vem a tona, não tem como defender esse povo não dar mais.Eu e minha familia num votamos contra Roseana mais esse ano voto na mudança é 65

    ResponderExcluir
  14. aqui em poção de pedras o prefeito vota no lobao filho e gildasio ex prefeito tbm, mas só da 65 aqui a maioria e flavio dino!

    ResponderExcluir
  15. Flávio dino ganha no primeiro turno

    ResponderExcluir
  16. Mais é funcionária ta prefeitura de Trizidela do Vale já diz todo!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Lobão não perde essa nem mesmo para que inventou a politica. Lobão 15 e Dima 13

    ResponderExcluir
  18. Lobão ganha em 202 dos 217 municipios do nosso estado

    ResponderExcluir
  19. Aqui na região Tocantina só da Lobão

    ResponderExcluir
  20. Mano aqui na baixada só ta dando Lobão de ponta a pponta

    ResponderExcluir
  21. Quem mesmo ta ainda do lado do Fred mesmo !!! Ah sei e o candidato a vereador Bob esponja kkkk esse tem voto igual ao patrão dele

    ResponderExcluir
  22. Em toda cidade do maranhão o sarney perde !!! E sempre eles saem vencedores e essa não vai ser diferente , tem um apagão nas urnas kkkkk te cuida 65

    ResponderExcluir
  23. dale dino 65 nessses baboes, a panelinha dos sarneys esta proxima do fim

    ResponderExcluir
  24. Polícia Federal vai investigar supostos vícios no processo eleitoral de 2010; suspeita é de que pelo menos 40 mil votos foram computados após término das eleições!!!!por isso acho q vai da lobinho no primeiro turno !!! Pra frente maranhao!!! Sarney neles kkkk

    ResponderExcluir
  25. A gestão das urnas eletrônicas nos 217 municípios do Maranhão ficará a cargo de uma empresa cujo dono tem vínculos com o marido da governadora Roseana Sarney (PMDB), Jorge Murad. E ainda há indícios de ligação com o próprio candidato a governador do grupo político do ex-presidente José Sarney, o senador Lobão Filho (PMDB).

    Vencedora de uma licitação promovida pelo TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral), a Atlântica Serviços Gerais foi contratada em 28 de agosto por R$ 2.999.499 para cuidar de uma série de serviços com as urnas no dia da eleição.

    A firma deverá colocar 616 empregados para fazer, entre outras coisas, transporte e armazenamento dos equipamentos, troca de máquinas com defeito, carregamento de softwares e transmissão dos resultados para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).fonte CONTEXTO LIVRE

    ResponderExcluir
  26. À SE TU NÃO SABES, FLAVIO DINO JÁ PEDIU PARA TIRAREM ESTE CARA DESSE CARGO, PORQUE A FISCALIZAÇÃO ESTÁ E VAI SER ACIRRADA O BRASIL ENTEIRO ESTÁ DE OLHO NAS ELEÇOÊS DO MARANHÃO .

    ResponderExcluir
  27. O Maranhão inteiro pede socorro, e esse babaca do fred mal está falando de virada kkkk ô piada será que ela não está vendo o que está acontecendo ao seu redor o maranhão na mídia da pulicia federal!

    ResponderExcluir
  28. Éh cidadão maranhense a observação que eu e vc fazemos desse período eleitoral é a seguinte: a pobreza extrema do MA atribuímos à família Sarney. Mas será se é só essa família a culpada? Olhe ai na sua cidade tem um(a) prefeito(a) que está ameaçando, coagindo e intimidando funcionários contratados e suas famílias se não votarem em seus candidatos. E isto está acontecendo em nossas cidades: Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarape Grande, Poção de Pedras, Esperantinopoles, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da pedra. Pessoas que estão adesivando carros e casas por ameaça do(a) prefeito(a). CONCLUSÃO: quem lhe ameaça pro seu Estado permanecer na pobreza não é Sarney, Roseana, Lobãozão ou Lobãozim. É o filho da sua terra, que se elegeu prefeito(a) pra cuidar dos seus munícipes. É aquele que vcs tiraram da Senzala e hoje, na Casa Grande, ele(a) chicoteia seus pares, à exemplo dos Capitães do Mato do período escravocrata brasileiro. NÃO É SÓ A FAMÍLIA SARNEY, É O FILHO DO SEU MUNICÍPIO TAMBÉM QUE VC ELEGEU E LHE AGORA LHE AMEAÇA CASO NÃO VOTE EM LOBÃOZIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita so sei que eu vou votar no 65 e flavio dino. E em 2016 o bicho vai pegar na trizidela do vale se segura fred maia kkkkk

      Excluir
  29. É KKK da virada que Fred Maia fala está acontecendo só que é o contrario, nesta quarta feira em SÃO luis mais um prefeita adere Flavio Dono e dessa vez é o de Governador Luiz ROCHA KKK quem sair por ultimo apaga a luis é 65, 65 ,65

    ResponderExcluir