Compartilhe essa Notícia:

Já estão em andamento as obras de Construção das novas Escolas dos povoados Morro dos Caboclos e Sítio do Meio.
Prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia
Todas as duas obras foram provenientes do Governo Federal através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas com a  contra partida do município que é a doação do terreno. No caso do Sítio do Meio houve doação por parte dos moradores da comunidade, mas no Morro dos Caboclos o prefeito Fred Maia teve que adquirir através da Prefeitura Municipal em torno de 16 lotes para construção da escola de que terão 06 salas de aula, sala para direção, sala para professores e pátio.

“Nossa intenção é construir novas escolas na zona rural para equipará a qualidade do ensino com a zona urbana, e prova disso, é que com recursos próprios do município já fizemos a reforma da escola Heitor Vila Lobos no Transwal e já na próxima semana começa a reforma da escola do povoado Jiquiri”, disse o gestor municipal.
Continua...


Terreno onde será construído a escola
Trizidela do Vale recebe 96 aparelhos de ar condicionados para climatização das salas de aulas nas escolas municipais

Segundo a secretária de educação Marcia Maia a aquisição de Ar Condicionado para escolas é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do PAR - Palno de Ações Articuladas e que tem por objetivo a melhoria das condições térmicas dos ambientes escolares no país. É uma das alternativas propostas para instalação de equipamentos que visam amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

Fotos dos ar-condicionados 

________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale - MA
Tel: (99) 3642-9140 ou 81517646
E-mail: assessoriacompmtv@gmail.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. rapaz o povo de Trizidela reclama de barriaga cheia o cara tá se virando como pode pra trazer melhorias e ainda é todo falando,vem marar aqui em Pedreiras ai vocês vão dizer com Fred Maia eu era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir