Compartilhe essa Notícia:

O ex-prefeito de Igarapé Grande, Breado, não gostou nem um pouco dos discursos proferidos no comício que o vice-prefeito Erlânio Xavier (PDT) realizou em Igarapé Grande no sábado (27) para promover a campanha de Weverton Rocha (PDT) na cidade  (Veja aqui).

No comício, Breado foi acusado de receber emendas federais destinadas ao município pelo deputado Weverton Rocha e não construir as obras. Hoje, no período da manhã, Breado telefonou para o presidente da Câmara de Vereadores, Jr. Xavier, irmão de Erlânio, e reclamou das acusações, que ele considerou sem fundamentos.

Em seguida, Breado convocou uma reunião com os vereadores de seu grupo político para anunciar o rompimento definitivo do acordo que mantinha com o vice-prefeito Erlânio Xavier referente a disputa eleitoral em 2016.

O Blog soube da reunião e tentou ouvir uma fonte ligada ao ex-prefeito Breado, porém, no final da tarde, o próprio Breado entrou em contato com o Blog para dá a sua versão.
Leia o que disse textualmente o ex-prefeito:
Continua...

“O que eu vou dizer a você, Carlinhos, é a verdade; não sou homem de anda mentindo e nem homem de não cumprir os acordos. Mas depois dos discursos de ontem que eu ouvir, precisei reagir. Primeiro, nunca pensei em votar no Weverton Rocha, mas o Erlânio que é muito ligado a ele, apareceu com essa proposta. Ele apoiaria em meu candidato a a deputado estadual Camilo Figueiredo e eu apoiaria o candidato a deputado federal dele, Weverton Rocha...

“No dia que fechei com o Weverton, eu fui muito claro com ele: “Deputado eu nunca tive sorte com deputados federais; já apoiei Cesar Bandeira, Zé Vieira, Brandão, mas todos me decepcionaram”. O deputado Weverton me disse que não me decepcionaria. Ele me disse que empenharia, em emendas para vários projetos, um milhão de reais em 2013 e mais um milhão de reais em 2014 par a beneficiar Igarapé Grande. Eu confesso que já achei pouco. Mais ele disse que naquele momento que já estava fazendo campanha não poderia dá mais do que isso. Eu entendi e aceitei o acordo.

“Passou 2013 sem que o Weverton não desse nem um tostão para Igarapé Grande. O que estou dizendo é a verdade. Chegou em 2014, o um milhão que ele disse que dá para nosso município reduziu a 645 mil reais. Estamos terminando o ano e esse dinheiro nunca caiu. Eu desafio o deputado Weverton Rocha a provar que Igarapé Grande recebeu pelo menos um real de obras de emenda dele. O que tem em Igarapé Grande são obras federais que a gente conquista sem deputado como quadras esportivas e UBS.

“Eu ouvir o discurso e fiquei muito irritado. Eu tinha que dá uma resposta para o meu povo e como eu poderia dá uma resposta com um deputado que não dá nada para Igarapé Grande. Depois fui informado que Weverton enviou a Bernardo do Mearim, um município onde ele não é votado, não tem ninguém que apoia ele lá, mais de um milhão de reais em emendas. Pergunta para a prefeita Eudina e para o Totota se eu estou mentindo?

“Eu telefonei hoje para o Júnior, presidente da Câmara e disse: “Júnior, vocês estão doidos em dizer que Weverton enviou dinheiro e o meu pessoal não soube fazer as obras? Me diga onde Weverton colocou dinheiro em Igarapé Grande que eu não sei? Você estava na minha frente quando ele prometeu dois milhões e até hoje não caiu nem os 645 mil que ele cadastrou para Igarapé Grande...

“No tempo que eu procurei outro candidato a deputado federal, chamei o Erlânio para continuarmos o nosso acordo para 2016. Erlânio me pediu três vereadores mais o irmão dele, totalizando quatro vereadores para apoiar Weverton e eu aceitei para que nós continuássemos com o nosso acordo.

“Hoje eu me reuni com todos os vereadores do meu grupo e disse que não tenho mais condições de manter o acordo com Erlânio depois do que eles disseram de mim ontem no comíico. Ainda assim, deixei os vereadores continuarem apoiando a candidatura de Weverton Rocha. Depois das eleições volto a conversar com meus vereadores.

“O certo é que o acordo entre eu e o Erlânio Xavier para 2016 está acabado. Gostaria que você colocasse isso no teu blog, porque também vou gravar um esclarecimento para ser divulgado em carros de som por toda Igarapé Grande, contando o que eu expliquei para o teu Blog. O que eu disse aqui é a verdade, o teor da verdade


Esse foi o teor da ligação ente o ex-prefeito Breado e o Blog do Carlinhos. 



_________________________________________

Leitores do Blog do Carlinhos - Missão Segundo Turno no Maranhão, votando em Pedrosa nº 50. Entenda clique aqui !!!


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Breado pode ser ruim em outros aspectos,agora na hora dos acordos pokíticos dele,ele cumpri.

    ResponderExcluir
  2. O ex prefeito Breado disse na materia acima q não é homem de mentiras pois vos digo q mentiu quando se refere em ter deixado os vereadores com seus compromissos com Erlanio. A verdade é que ele pegou um não desses vereadores quando perguntou com quem eles ficariam

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores são todos paus mandados,sabemos disso. Breado é político e sabe onde atacar.

    ResponderExcluir
  4. Breado e um homem de palavra. Mesmo não estando do seu lado,acredito na sua palavra de todos desse é de longe o mais homem.

    ResponderExcluir
  5. Breado VC não e flores. Mas em relação aos outros do grupo VC e um jardim.

    ResponderExcluir
  6. Ele é tão que não compriu com cutia matias, Ronaldo Vieira e agora vem com essa convercinha pra não cumprir também com erlanio xavier. Digam agora se esse homem e mesmo de palavra

    ResponderExcluir
  7. Breado melhor coisa que vc já fez... foi ter rompido, meu maior medo era essa prefeitura cair na mão desse Erlanio ai... Seja firme vc não precisa deses caras não...

    ResponderExcluir
  8. Isso ai breado você ta mais do que certo em ter rompido com esse povo. O igarapé grande quer é voce de novo nos sabemos quem é você estes ai ninguém sabe nem de que lugar eles realmente eles vinheram.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Comendador, agora é que estamos juntos mesmo. Já estava passando da hora de se desligar desse povo, pois queremos o melhor para Igarapé Grande.

    ResponderExcluir
  10. rONAL DO vIEIRA É O PIOR EXEMPLO DA POLÍTUCA DE iGARAPÉ.ALGUÉM SABE O QUE ELE FEZ COM O FUNDO DE PENSÃO ???.POIS É,OS INTELECTUAIS DOS FUNCIONÁRIOS,SOBRE TUDO OS PROFESSORES ESTÃO COM SEU FUTURO AMEAÇADO E SABE PQ ?? RONAL DO VEIERA E GEAMES QUEBRARAM O FUNDO DE PPENSÃO,SOU TESTEMUNHO DISSO. UMA VEZ ESTAVA NA PREFEITURA E OUVI O EX- PREFEITO(FÃ DAS IRMÃS CAJAZEIRAS) DIZER QUE O FUNDO ERA DELE,NÃO DOS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  11. se hoje Bruno é prefeito de Igarapé Grande agradeça ao Erlânio Xavier... agora está com Ronaldo Vieira o mesmo que á algum tempo atras expulsou da prefeitura chamando de ladrão

    ResponderExcluir
  12. Muito bem ,botei foi fé no Breado.Ja ganhou meu voto.Temos que votar é em gente nossa.

    ResponderExcluir
  13. Está certíssimo. Tem nosso apoio

    ResponderExcluir
  14. Esse air do comentario do fundo de pensao,vc nao tem provas de nada sabe nem o q fala!

    ResponderExcluir
  15. Erlanio esta sofrendo um enorme golpe politico, ja que breado esta fazendo todo esse teatro para nao cumprir seu compromisso de apoia-lo a prefeitura de Igarape Grande em 2016. Cumpra sua palavra senhor breado e nao esqueca q sem o apoio do grupo Xavier jamais vc teria elejido seu filho.

    ResponderExcluir
  16. fico pensando se o povo tem coragem de votar neste xavier meu deus são perigo pra nossa cidade não votei em breado mais destes ai melhor é breado agora sim votoem breado nada de pensar nesta familia xavier cuidado povo´de igarape breado é homem palavra sou funcionario e sei o compromisso q ele tem com o povo

    ResponderExcluir
  17. Era muito melhor Erlanio ter ficado do lado de Geames do q desse do breado.

    ResponderExcluir
  18. Breado é o cara.Tá conquistando votos que nunca foram dele só por ter rompido com esse grupo.

    ResponderExcluir