Compartilhe essa Notícia:

Na sessão da Câmara de Vereadores de Pedreiras, realizada na manhã desta segunda-feira (22), os vereadores se debruçaram nas contas de governo do ex-prefeito Lenoilson Passos. O TCE/MA enviou as contas referente ao ano de 2008 com o parecer prévio, orientando a Câmara pela desaprovação.

Numa sessão longa, operosa, com todos os 13 vereadores presentes, o assunto foi amplamente discutido. Quatro vereadores, Roberto Lemos, Filemon Krause, Serapião Louro tentaram colocar a votação na pauta da sessão e liquidar imediatamente com o assunto. Logico que os quatro vereadores votariam pelo parecer do TCE/MA,  contrário ao ex-prefeito Lenoilson.

O vereador Otacílio, tentou através de um requerimento, arquivar a votação. Alguns vereadores da base da situação desconfiaram de uma possível manobra, porque o arquivamento acarretaria também na aceitação integral do parecer prévio que orientou a desaprovação das contas de Lenoilson ano 2008.

“Fiquei sabendo que com o arquivamento, o Lenoilson retiraria o problema da Câmara, e levaria para outras esferas, onde receberia apoio de Ricardo Murad para contorná-lo”, explicou um vereador que não quis se identificar.
Continua...


Esse zunzunzum circulou entre os edis; ainda mais reforçado pelo fato de que Lenoilson Passos não procurou nenhum vereador para pedir “que julgasse com carinho suas contas!”

O requerimento de Otacílio foi negado e continuou a discursão sobre as contas de Lenoilson. Caso entrasse na pauta, Lenoilson precisaria de, no mínimo, oito vereadores para reprovar o parecer prévio do TCE/MA e não cair na malha dos fichas sujas inelegíveis. No entanto, o Blog apurou que Lenoilson só tinha dois vereadores que declararam abertamente que votariam contra o parecer do TCE/MA e a favor dele: Elias Bento e Rogério do PT. Surpreendentemente, Otacílio que queria o arquivamento, disse que votaria a favor do parecer do TCE/MA, enquanto Antônio França, um ferrenho opositor ao prefeito Totonho Chicote, deixou claro que seria neutro nessa votação.

Depois de intenso debate, num clima respeitoso, a maioria optou para deixar a votação do parecer técnico do TCE/MA sobre as contas de governo do ex-prefeito de Pedreiras Lenoilson Passos na próxima sessão, dia 29.
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. segundo ouvir o presidente da câmara falar no tribuna que não botaria nada agora na pauta de votação pois é período de política, então bota mais um pra debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  2. E quem tava inspirado era serapiao com a loirrisima iracy capistrano assistindo e que conece a votacao em pauta

    ResponderExcluir