Compartilhe essa Notícia:


No final deste vídeo, crianças de Poção de Pedras manda recado!
Na noite desta sexta-feira (19), o Blog do Carlinhos foi convidado para dá um passeio na quadra esportiva de Poção de Pedras, a única quadra para atender a todo o município. Os desportistas estavam em pé de guerra por conta da disputa pela quadra. Professores de educação física não conseguem ministrar as atividades com seus alunos, porque crianças e jovens que residem próximo a quadra também querem usá-la para bater uma bolinha. Todo dia tem brigas, bate boca, confusão. Ontem à noite havia uma atividade para selecionar estudantes que participaria do programa Atletas nas Escolas do Governo Federal, no entanto, assim que começou as atividades, a garotada da região desligava o interruptor e a quadra ficava escura. Eles queria impedir as atividades para que eles ficasse com a quadra. O professor irritado suspendeu as atividades. A quadra está com a estrutura precária e o vigia nem sempre aparece para coibir essas brincadeiras e garantir o uso da quadra pelos estudantes. No entanto, os jovens que moram próximo a quadra também têm o direito de usá-la. O problema mesmo é que em Poção de Pedras carece de quadras esportivas. Só uma quadra! Só uma quadra! Só uma quadra para uma população de 23 mil habitantes.
Quadra de Poção de Pedras, a única
Continua...

A quadra

De acordo com as informações de um professor de Educação Física que atua na cidade, a quadra foi construída na gestão do prefeito Lídio Gonçalves com recursos do FPM. Já na gestão do prefeito Dr. Joao Batista, a quadra em questão foi reformada com recursos do FUNDEF e anexada a escola Manuel Salviano. Em decorrência, a quadra pertence hoje legalmente a Escola Manuel Salviano. Um senhor que reside próximo a quadra, no entanto, afirma que a quadra pertence a comunidade do entorno. Foi o meu avô, Manuel Salviano que doou esse terreno, então esta quadra é dos moradores daqui”, afirmou ele.

Falta de espaços esportivos em Poção de Pedras, um descaso histórico e político, mas que de certa forma, reflete bem a qualidade da classe política daquele município. 

Prefeitos que construíram quadras em Poção de Pedras

Gerson Sá – Zero quadra

Rafael Barros – Zero quadra

Lídio Gonçalves – uma quadra
De acordo com historiadores, foi esse cabra macho, que
nos deu uma quadra e hoje está sendo lembrado,
enquanto tem muita gente que merece ser esquecida.

Dr. Luís Sá (dois mandatos) – Zero quadra

Raimundo Borges – Zero quadra

Bebé (igual ao irmão dele, Dr. Luís) – Zero quadra

Dr. João Batista (dois mandatos) – Zero quadra

Dr. Cristóvão (igual ao pai dele, Rafael Barros) – Zero quadra

Gildásio Angelo (mas tem um na casa dele) – Zero quadra

Jr. Cascaria (atual prefeito) – Até o momento zero quadra.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários