Compartilhe essa Notícia:

A disputa, porém, será em Igarapé Grande... Quem ganhará?
Passado a campanha eleitoral, as eleições no dia 5 e até a festas da vitória em Igarapé Grande, sou induzido a escrever está longa postagem para abordar a grande rivalidade política que nasceu nestas eleições, envolvendo o ex-prefeito de Igarapé Grande Breado e o deputado federal reeleito Weverton Rocha. Interessante que até bem pouco tempo, os dois eram parceiros. Breado e o filho dele, o prefeito Brunno Galvão, apoiavam a candidatura de Weverton Rocha. No entanto, como ficou público depois das declarações de ambos em comícios, carros de som e nos blogs, era uma relação problemática e desgastada. O rompimento oficial veio no dia 1º de julho, (reveja), quando Breado reuniu os vereadores da base de sustentação do governo de Brunno Galvão, para informá-los que decidiu deixar a campanha de Weverton Rocha para apoiar a campanha de Juscelino Filho à Câmara Federal.

Weverton e a família Xavier levaram uma chinelada breádica. A rivalidade nasceu naquele dia. Erlânio Xavier, vice-prefeito de Igarapé Grande, aliado de Breado e coordenador geral da campanha de Weverton Rocha no estado, esbraveceu, e como resposta a insatisfação, abandonou a campanha de Camilo Figueiredo em Igarapé Grande, candidato a deputado estadual apoiado por Breado, e declarou apoio a Fábio Macêdo.

No entanto, o embate ente o deputado federal Weverton Rocha com Breado, veio no comício que ele e Erlânio promoveram em Igarapé Grande. Na oportunidade, o deputado federal, como diz o velho ditado, soltou os cachorros para cima de Breado. Acusou o ex-prefeito de alta traição, e disse para a população de Igarapé Grande que mandou inúmeros benefícios ao município, através de emendas federais e projetos, porém, foram perdidas por falta de interesse ou pela incompetência da equipe de governo do prefeito Brunno Galvão.
Continua...

Breado ouviu todo o discurso aturdido. No dia seguinte, divulgou uma mensagem em carros de som e, até no Blog do Carlinhos contestando as informações passadas em discurso pelo deputado federal Weverton Rocha. Além de contestar, Breado afirmou que foi forçado a deixar de mão a campanha de Weverton Rocha, porque já estava envergonhado de seu povo, apoiando a reeleição de um deputado federal que nunca enviou um centavo para beneficiar a população de igarapé Grande.

As declarações de Breado caíram como uma bomba no gabinete de Weverton Rocha, porque elas prejudicaram a imagem do deputado num momento delicado em que buscava a reeleição. Rápido, a assessoria do parlamentar enviou um Direito de Resposta ao Blog do Carlinhos, de acordo com eles, contestando as informações passada por Breado ao Blog e, como provas, enviaram vários anexos.

Logo no dia seguinte, quem entrou na briga foi o filho de Breado, o prefeito de Igarapé Grande, Brunno Galvão. O prefeito enviou também uma mensagem rebatendo a informação do Direito de Resposta da Assessoria de Weverton Rocha. A nota de Brunno tinha diversos anexos que comprovaria o interesse dele pelos convênios, porém, os assessores de Weverton estariam postergando.

Esse bate – boca público acirrou a rivalidade entre Breado e Weverton, antigos parceiros, agora inimigos vorazes.

Na Festa da Vitória, o Blog do Carlinhos foi convidado para fazer um trabalho de cobertura; na maior parte do tempo, ficamos próximos do deputado federal reeleito Weverton Rocha. Erlânio estava tranquilo pela reeleição de seus deputados; no entanto, era perceptível que Weverton Rocha ainda não estava refeito da briga com Breado. O nome de Breado estava a todo o momento na boca do deputado e o adjetivo que ele mais usava para acompanhar o nome do ex-prefeito, era “Traidor”.

Weverton procurou conversar com todos os representantes da oposição em Igarapé Grande para costurar uma uniu contra Breado. “É para ele ver que as coisas não serão como ele quer”, dizia o deputado cerrando os dentes. Todas as vezes que o nome de Breado surgia, Weverton ficava transfigurado pela ira. “Eu vou mostrar pra ele!”

Em dado momento, Weverton Rocha afirmou que é questão de honra para ele não deixar que Brunno Galvão retorne para o grupo de Flávio Dino. “Nestas viagens serviram para Flávio Dino conhecer bem a política de cada cidade, ele tá por dentro do que aconteceu aqui, em Igarapé Grande. Se tem um povo que Flávio Dino não quer aproximação é de Breado e de Brunno”, dizia o deputado cerrando os dentes.

Em seu discurso, no palco da Festa da Vitória em Igarapé Grande, o deputado federal Weverton Rocha atacou ferozmente Breado. O Blog não estava mais presente, por conta de um sério imprevisto  em Pedreiras. No entanto, as pessoas que assistiram relatam que o deputado federal chegou a baixar o nível para externar toda a revolta que ele tem contra o ex-prefeito Breado.

Então, Breado arrumou ou não arrumou um grande adversário político? Não se surpreenda se nas eleições de 2016, Weverton Rocha não se transfira para Igarapé Grande. Ele aparentemente guarda no intimo o desejo de desbancar o filho de Breado da Prefeitura.

No entanto, é preciso fazer uma ressalva ao deputado: caso a disputa fosse em nível federal ou estadual, Breado perderia; no entanto, a peleja será no campo dominado por Breado, o município de Igarapé Grande e, dentro dessas fronteiras, Breado é forte, e reina soberano dentro da Administração do Filho.

Weverton Rocha é um páreo poderoso, temível, todavia, é importante lembrar que Breado nunca perdeu uma disputa em sua casa.

A briga promete ser épica, porque Weverton Rocha é forte, no entanto, em Igarapé Grande quem é forte mesmo é o Breado.

Façam as suas apostas, quem ganhará a briga, Weverton ou Breado?
_________________

Antes eram amigos próximos 
Mais sobre essa disputa clique aqui!!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. A polícia federal podia também entrar nessa discussão, muita coisa iria aparecer por trás disso.

    ResponderExcluir
  2. A babança do blog do carlinhos para a onça é grande viu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA:
      Seria oportuno vc refazer a leitura. A matéria na introdução e no desenvolvimento é em desfavor ao Breado, no entanto, NA conclusão, somos forçados a reconhecer que a batalha será em igarapé Grande, terra onde Breado até então nunca perdeu. A postagem é neutra e foi espontânea. Fazia tempo que eu queria redigir ela para falar dessa nova rivalidade em nossa política, Weverto X Breado. Gostaria de frisar aos nossos leitores, que o blog tem excelente relação com os grandeS nomes da política de igarapé Grande, Erlânio, Geames, Breado, Brunno, Júnior, etc. Acabou as postagens de ataque contra um ou contra outro. Vamos ser mais responsável. Caso tenha assuntos positivos para qualquer uma das alas da política igarapegrandense vamos postar sem problemas. O Blog, no entanto, tecerá matérias sobre a guerra política. Se estão me acusando de babar O Breado nesta postagem, porque não lembrar que ainda na segunda e na terça-feira desta semana, também os aliados de Breado e Brunno poderiam ter me acusado de babar os oposicionistas. “Erlânio é cotado para ser secretário”, “Oposição se une para 2016”, “Festa da Vitória”, “Políticos se reúne em Igarapé Grande”. Ou seja, o Blog está neutro, o que não impede de divulgar ações do governo de Brunno Galvão, ou encontros políticos promovidos pelo Erlânio Xavier. O que for noticias postaremos. O jogo político que incluem as disputas entre lideranças são entre eles, e nós do blog ficamos ao cargo de postá-las.

      Excluir
    2. "Briga promete ser épica, porque Weverton Rocha é forte, no entanto, em Igarapé Grande quem é forte mesmo é o Breado"
      Carlinhos,infelizmente ninguem de fato pode dizer vom tanta convicçao quem é mais forte Erlanio ou Breado!
      A verdade é q a politica pra deputado do lado da onça teve muito mais midias, grana e visitas diarias nas casas da populaçao. Infelizmente o grupo Xavier, teve pouco tempo para abordagens na qual citei acima, como vc mesmo deve saber o cabeça do grupo Erlanio Xavier, era coordenador da campanha em todo o estado do maranhao do deputado eleito Weverton Rocha. Sendo assim, acho realmente de grande precipitaçao dizer quem tem ou nao mais força!

      Excluir
  3. Em Ig. Grande é breadooo... nao tem p ngm

    ResponderExcluir
  4. sou funcionario mora poção amigos deputado nem aqui vota o povo é sabio não vai plantar em nossa terra alguem como essa turma de forasteiros ver quantos votos ele tem juntos agora sim breado é da nossa terra manda eles entrar pra ver a taca!

    ResponderExcluir
  5. eses chavier é aquele que usou a poceira do mal! vcs lembra e esse deputado pensa que nós somos besta .... haaaaaaaa deputado quem vai usar a poceira é vc aguarde
    carlim não tem deputado forte aqui em igarape grande não forte somos nós esse votos que eles compraram foram pouco nós enganamos eles agora pra prefeito fala pra eles entrar pra ver o resultado rapaz nós somo forte POVO e BREADO

    ResponderExcluir
  6. eses chavier é aquele que usou a poceira do mal! vcs lembra e esse deputado pensa que nós somos besta .... haaaaaaaa deputado quem vai usar a poceira é vc aguarde
    carlim não tem deputado forte aqui em igarape grande não forte somos nós esse votos que eles compraram foram pouco nós enganamos eles agora pra prefeito fala pra eles entrar pra ver o resultado rapaz nós somo forte POVO e BREADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar jumento xavier e com x kkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKK
      BOA ESSE É BURRO MSM DEVE SER DA SALA DE AULA DE BREADO KKKKKKK

      Excluir
  7. Igarapé Grande, infelizmente são um povo alienados, infelizmente, veja na net, pesquise ,quem são esses politicos, que alguns alienados querem colocar no poder local. Votei pra Geames.......Mas se juntar com essse grupo de xavier e esse deputado mentiroso com suas emendas de mentira estou fora geames..Pesquise na net e veja quem são eles.

    ResponderExcluir
  8. Na boca dele so ele tem voto o povo de igarape esta esperando ele em 2016 vem traidor.

    ResponderExcluir
  9. Deputado homem esti sim estamos com vc.

    ResponderExcluir
  10. Analfabeto xavier e com x kkkkkk este e parente do ficha suja breo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk esse chavier refiro_me a poceira e escrver corretamente já mais rede socias vcs não aceita meus comentarios

      Excluir
  11. Este breado esta mau acostumado em igarapé grande, não tinha concorrentes fortes agora tem pessoas que sabe fazer politica não e o traíra do reizinho éo babaca do geames que não pagou os funcionários e perdeu a eleição.......kkkkkkkkk........segura essa breado deputado ai conhece tudo tem e o poder com flavio dino pisa não chão bem direitinho se não vai perder o mandato mandato do teu filo bobão .....tiau tiau amor VC vai em bora..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. redes sociais é uma fonte onde nós podemos refletir sobre nossas ideias.... escrever corretamente é questãokkkkkkkkkkkk minhas ideias vcs não aceitam e podem mim mamamamamamamatar kkkkkkkkkkkkk Breado.. popular aceita dialogo.

    ResponderExcluir
  13. BREADO VAI LEVAR É TACA....ITCHUUU. PQ NEM NA SUA TERRA POV.SANTO ANTONIO DOS VIEIRAS NÃO GANHOU, IMAGINE.......KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. weverton e o macedo so ganharam no angical, e é porque lá o erlanio derramou dinheiro com o vendido do galego! Kkkkkkkk pegaram taca agora, e vao pegar de novo!

      Excluir
  14. O breado (futuro "miau") reclama que o geames foi desonesto com ele por não cumprir o acordo deles, e depois fez pior com a pessoa que foi fiel com ele e que o ajudou a ganhar a prefeitura de igarapé grande, Erlanio Xavier. Só que em outubro de 2016 ele receberá com o mesmo sabor a taca nas urnas, uma derrota que o apagará de igarapé. Pode arrumar suas malas breado, que você cai morar lá na vaquejada. O povo de igarapé grande não quer traidor na prefeitura, além de c um DITADOR. Vc traiu várias familias em igarapé, começando pela familia Matias, depois com o Ronaldo Vieira, e agora com o Erlanio, vc sempre foi uma pessoa oportunista. Agora chegou sua hr de experimentar o sabor da derrota por conta da desonestidade. Nos espere até 2016.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk esse deputaado t é doido. tava era morto de bebedo. o que transmitiu foi uma inveja de breado. pq nao saiu da sua boca o nome de breado.

    ResponderExcluir
  16. Hou meu caro amigo olha aquele comentário de cima pra tu calar a tua boca.mais entre no saite mesmo que tu va vê

    ResponderExcluir
  17. Breado ganhou as eleições pra deputado federal em igarapé com juscelino, e no maranhão juscelino ficou na frende de weverton, Breado ganhou de todas as lideraças fortes em igarapé.
    1º Breado
    2º Dr. Marcos
    3º Erlanio
    4º Geames

    Isso ai mesmo com uma campanha simples Dr Marcos ganhou de Erlanio e Geames e só perdeu para Breado

    ResponderExcluir
  18. Gente, veja bem,num concurso o importante não é passar em primeiro lugar,o importante é você passar. O salario do primeiro lugar é o mesmo do quadragésimo lugar.Então, do que adianta um deputado tirar uma quantidade x de voto numa cidade e não ser eleito "nada". Babacas do BREADO larguem de serem bestas,vocês estão ai em algum cargo,vão sair pior do que quando entraram,Breado não dar pano pra manga e sim tira. Quem até hoje se deu bem trabalhando com Breado? Ronaldo vieira saiu como ladrão,quem sabe Augustinho da farmácia e sua esposa,Zé Domingos secretario de esporte,leva cada patada,Remédios e seu filho devem sairem milhonários,a bixa está é arrogante,nem parece aquela pessoa que se mostrava ser simples,entregava oferta na Igreja, agora o povo até recusa pegar oferta de suas mãos. ABESTADA,REMEDIOS,só são quatro anos e sairá com muitas intrigas,faz tudo que Tereza e Breado quer,vai sair bonita no mapa da arrogância.Cadê,o que aconteceu com eliana ex-secretaria,arrogante os extremo do poder,hoje em sala de aula junto com alguns profissionais que os odiava. Também como você Remédios achando que nunca sairia do poder. Pense bem em você antes de prejudica alguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  19. Exite um bom esconderijo na derrota de Breado em 2016,fazenda no alto do boi. De Erlânio, não ganhará a eleição de 2016,porque não tem pena de dinheiro e não é miserável. Só está faltando para Erlânio é juntar com flávio Dino apoiano AÉCIO, a sim o poder está todo em suas mãos. AÉCIO não perde essa!.

    ResponderExcluir