Compartilhe essa Notícia:

Eliete: "Vamos encarar o problema do bullying em nossa cidade"
No final da tarde desta quinta-feira (23), o  Blog do Carlinhos recebeu uma denúncia escrita por uma mãe revoltada diante do bullying que sua filha de 11 anos sofre na escola, onde estuda. Veja a denúncia na integra, enviada ao nosso whatsapp.

“Carlinhos, o meu nome é Eliete, tenho um salão, sou conhecida em Poção de Pedras como Eliete Cabelos, sou filha de Poção, o meu pai e o seu Quincas barbeiro; estou te escrevendo esta noite, porque ainda estou transtornada com o que passei hoje.

“Hoje, 23 de outubro, um professor veio até a minha casa, aflito me chamando com urgência, dizendo que a minha filha Milena, de 11 anos, estava passando mal. Ela estava na escola, onde estuda no turno matutino. O professor me levou a escola e, quando cheguei lá, vi minha filha em estado de choque; vários professores ao redor dela com Álcool em um algodão tentando reanima-la, pois estava semi desmaiada.

“Fiquei horrorizada! Perguntei o que estava acontecendo. E todos os professores assustados, alguns aflitos com a situação não diziam nada. Até que a  diretora da escola Roselani me disse que minha filha ficou naquele estado por ter sido vitima de bullying. A diretora contou que ela ficou tão irritada e tão alterada que se retirou da sala de aula por estar se sentindo mal.
Continua...


“Minha filha sofre bullying por ter sofrido um problema de saúde, quando tinha apenas um ano de idade; ela foi obrigada a fazer uma operação no rosto e dessa cirurgia ficou uma cicatriz pequena, mas notável. Minha filha me contou que reclamou diversas vezes a direção da escola para que fizessem algo em relação a esses bullying quer ela sofre diariamente, mas nada foi feito, porque a diretora a orientava a voltar para sala e simplesmente não ligasse para comentários maldosos dos colegas.

“Mas acabou se agravando e ficou impossível para ela simplesmente ficar sem ligar para aqueles risos e deboches de seus colegas. Peço que divulgue esse acontecimento para que algo seja feito nas escolas de nossa cidade. Como mãe não posso aceitar que minha filha ou qualquer outro aluno sofra bullyng e as autoridades da escola nada fizeram.

“Já vi historias de crianças cometerem suicídio como o GAROTO DYLAN STEWART, DE 12 ANOS SE SUICIDOU POR SOFRER BULLING NA ESCOLA. Existem até fotos do Dylan morto, confira http://bit.ly/1osH99x, e como aconteceu com ele poderia ter acontecido algo pior com minha filha; passou mal por ter o psicológico afetado! Isso e um absurdo! E espero que divulgue meu depoimento como testemunho de que os responsável pela Educação não estão levando nada a sério o problema do BULLING em Poção de Pedras. Vamos levar a sério porque tem crianças que estão sofrendo nas escolas desta cidade.

O que é Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.  Continue lendo aqui!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários