Compartilhe essa Notícia:

Pense num trabalho complicadíssimo analisar a política da “pacata” cidade de Bom Lugar. Um panorama elaborado hoje, com calma, seguindo todos os preceitos, acaba mudando e completamente inutilizado em menos de 24 horas, em decorrência das mudanças nos grupos políticos. É um pula-pula sem fim e, pelos comentários, caríssimo.  

Não se pode dizer que os episódios da eleição da Câmara de Vereadores de Bom Lugar foram surpreendentes; muito pelo contrário, a bagunça, as mudanças de posicionamentos dos vereadores em poucas horas são típicas da política local.

Vamos apresentar alguns exemplos para provar que as mudanças de posicionamentos, as adesões, ou no nosso linguajar, os pula-pula, faz parte da tradição política de Bom Lugar.
Sérgio Miranda e Adones
* Vereador Adones, foi reeleito vereador no Grupo de Sérgio Miranda; se aborreceu com o prefeito, aproximou-se de Marcos Miranda, porém, não demorou muito também se aborreceu por lá, encontrou abrigo novamente no grupo do prefeito; nos bastidores o vereador Adones era o mais bem cotado para ser o candidato a presidente da Câmara, apoiado pelo grupo de Sérgio Miranda; mas o candidato acabou sendo Arilson, e Adones sequer compareceu a secessão de votação; fomos informados que ele voltou a se aproximar do ex-prefeito Marcos Miranda.

Cândido
* Cândido, era soldado da PM e segurança do Rogério Costa; nas eleições, Rogério Costa o registrou como candidato a vereador apenas para Cândido receber a licença nos três meses de campanha e, assim, acompanhar Rogério nas eleições de 2012. No entanto, ainda não se sabe como, o irmão Cândido acabou eleito vereador e o Rogério Costa, derrotado nas eleições, ficou sem o segurança e sem o aliado vereador que nunca mais quis aproximação dele. O irmão quer ver o diabo encarnado, mas não quer ver o Pitbull. Cândido formou um grupo em Bom Lugar para disputar a prefeitura em 2016, foi candidato a deputado estadual sem lograr êxito, apenas para firmar melhor o nome dele. No entanto, o ex-soldado do Pitbull, ao que parece, está agora no grupo do ex-prefeito Marcos Miranda, principal adversário tanto de Rogerio, como do prefeito Sérgio Miranda.
Continua...

* Rogério Costa, anda mais perdido que cego em tiroteio. Na Campanha fez acordo com seu adversário Marcos Miranda, mas o ex-prefeito o abandonou para apoiar o prefeito Sérgio Miranda que acabou se reelegendo; nesta disputa na Câmara, entre Sérgio e Marcos, Rogério apareceu, e tomou partido ao lado do prefeito Sérgio Miranda, apoiando Arilson, candidato a presidente eleito do grupo governista. Acreditem se que quiser, Rogério está amicíssimo do prefeito Sérgio Miranda, o mesmo que o derrotou duas vezes seguida nas eleições de 2008 e 2012. Será que Rogério está acreditando que Sérgio vai apoiá-lo para prefeito de Bom Lugar em 2016? Pode ser, na política de Bom Lugar tudo é possível. O certo é que Rogério Costa voltou a enxergar Marcos Miranda como seu grande adversário para 2016.

Sérgio Miranda
* Prefeito Sérgio Miranda também tem seus altos e baixos na questão de mudanças; foi reeleito com apoio do ex-prefeito Marcos Miranda, porém, os dois já estão brigados; diferentemente brigou com o vereador Joca Miranda um bom tempo, mas já estão unidos; esteve unido recentemente com vereador Adones, mas já estão separados; e, incrivelmente está comungando junto com Rogério Costa, seu grande adversário em 2012.  Um dia antes da eleição da Câmara de Vereadores de Bom Lugar, Sérgio Miranda telefonou ao blog para desmentir uma postagem nossa que mostrava a bagunça da politica daquela cidade; ele fez um a um os vereadores conversa com o titular desta paginas via telefone para jurar lealdade ao grupo, incluindo Damião Sem Medo e que todos votariam em Arilson. Sérgio esnobou que tinha oito vereadores lhe apoiando e poderia ainda, para aumentar o massacre, contar com o apoio e o voto do vereador Cândido. O homem mostrou que estava forte para eleger seu candidato a presidente da Câmara. No entanto, em menos de 24 horas, a metade dos vereadores que estavam confraternizando com Sérgio no Farias segunda-feira à tarde, sumiram do mapa já terça-feira; e ele só conseguiu eleger Arilson graças a intervenção de Rogério Costa que foi atrás da Sofia, que sequer queria participar da sessão.

Damião
* Damião Sem Medo mostrou mais uma vez que hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição; hora está no grupo do prefeito, hora está ajudando a oposição.

Marcos Miranda
* Marcos Miranda, o ex-prefeito, apelidado de Playboy de Bom Lugar, (ainda não sei quem deu esse apelido a ele); anda falado estes últimos dias. O líder político ressurgiu e boatos fortes dão conta que ele deve lançar sua esposa no pleito de 2016. Vamos aguardar. Marcos Miranda, no entanto, como todo bom cidadão de Bom Lugar, adora umas puladas de cerca. Em 2012, através de um acordo costurado por Rubens Pereira Jr. aceitou fazer um surpreendente compromisso com Rogério Costa; a aliança foi celebrada com vinho e com sangue. Os dois ex-adversários iniciaram a pré – campanha juntos. E, não sei porque razão, Marcos largou a campanha carente de Rogério Costa, pulou de barco e foi se abrigar na campanha onerosa de Sérgio Miranda, que acabou se reelegendo prefeito. Marcos Miranda também tem o costume de lideres da cidade que estão sempre mundando de aliados; ele já teve em seu grupo o apoio do presidente da Câmara Joca Miranda e  do vereador Adones. Adones parece que voltou para o seio do grupo de Marcos Miranda. São os comentários.

* Joca Miranda, tio do prefeito, reeleito vereador e presidente da Câmara no grupo do prefeito, andou se aborrecendo com seu parente gestor, esteve no grupo de Marcos Miranda, era cotado para concorrer novamente à presidência da Câmara naquele grupo, mas chegado às eleições, o sangue falou mais alto e, sangue cheira; ele votou no candidato do prefeito Sérgio Miranda e, vai entregar o cargo no dia 1º de janeiro de 2015.
Joca Miranda 
É ou não é uma espécie de tradição esse pula-pula entre políticos de Bom Lugar, principalmente entre seus vereadores? Bom, preciso encerrar a postagem, mas sei que faltou muita gente a ser citada aqui. Os leitores se sintam vontade para contribuir, desde que não caiam na esculhabação.  As ordens. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. O interesse de todos é mamar nos peitos da Vaca! São todos artistas, mudam de lado de acordo com sua conveniência.

    ResponderExcluir
  2. Marcos e Sergio não se separam na disputa para prefeito de Bom Lugar, o que existe é uma disputa vaidosa de quem é mais forte na política, O Marcos sabe da importancia da parceria com sergio e o prefeito também sabe que o Marcos é o grande articulador da política do município e tem poder de fogo pra decidir uma eleição, inclusive decidiu as últimas 4 eleições( 2000, 2004, 2008 e 2012) agora é só os ânimos se acalmarem, Pit Bul é bola fora, se ilude com pouca coisa nem o Marcos nem o sergio jamais prometeria apoiar ele apenas querem desarticulá-lo. Será que ele não ver isso?

    ResponderExcluir
  3. nao sou e nem moro em bom lugar , mais analisando a politica dessa cidade tenho uma certeza , a cidade da eleiçao mais cara do pais , tem poucos nomes dignos para assumir o executivo em 2016 , o nome mais serio é joca miranda , entretanto vejo outros nomes e analiso com certa desconfiança a falta de credibilidade dos mesmos , sergio miranda inquestionavelmente foi o prefeito que mais trabalhou para o bem da populaçao , marcos miranda foi um bom prefeito , infelizmente nao realizou obras consistentes , ja rogerio costa para prefeito é uma piada , um homem sem moral e com milhares de processos ,essa cidade ¨problema ¨começa novamente a despertar atençao das cidades vizinhas , ... abraços a todos e ao dono do blog , obs: cientista politico de bacabal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me causa espécie uma pessoa que julga ser cientista político, avaliar e cogitar apto Joca Miranda para o executivo de Bom Lugar, acho que nunca passará do legislativo, cargo na qual está a tornar quase que vitalício, que só consegue graças a numerosa família que tem e o elege, ele e sua esposa estão sempre ao sabor das oportunidades, ou seja sempre do lado quem ganhar, seja quem for, fazendo jus ao titulo desse post. Rogério Costa não é uma piada e sim uma realidade, e se formos avaliar o passado dos que já ocuparam o executivo de Bom Lugar não vejo o que os diferencia de Rogério Costa. Tire os olhos do retrovisor a vida é feita de futuro não de passado. Já que és um “cientista” bem sabes que liderança não se compra, não se consegue a força, mas conquista, fazendo com que as pessoas se apaixonem por suas ideais. Os Eleitores de Rogério Costa o vê com um líder que realmente é. Use seu conhecimento “cientifico político” para ajudar a sua cidade a se desenvolver que está parada no tempo.

      Excluir
  4. O melhor nome, sem dúvida, é o da irmã Rosinha, mulher seria e que possui prestígio perante toda sociedade bomlugarense. Os outros nomes estão saturados. Em 2016 uma Rosa vai alegrar nossos corações, e trazer esperança e paz a Bom Lugar. É o povo que quer Irmã Rosinha. Vejo que o amigo cientista, só podia ser mesmo de outra cidade, pois não conhece a realidade de Bom Lugar.

    ResponderExcluir
  5. Muita informação enganosa se informe mais antes de fazer suas postagens o joca Miranda e primo da autoridade maior do município n tio ele sempre esteve do lado de sua família.

    ResponderExcluir
  6. O vereador joca Miranda não estava disputando as eleições presidenciais ele estava apoiando o o candidato Arilson que era o candidato de seu grupo logo do Sergio Miranda por que você não fala dos candidatos da "mala preta" que por causa disso foi o estopim de toda a confusão?

    ResponderExcluir
  7. o que mais me enojou nessa cidade de bom lugar foi o ver. CANDIDO!! pensei que ele foce homem, deu a palavra pra arilson disse que votaria nele para presidente da camera e foi o primeiro a sumir!!!!! isso tudo porque eh evangelico!! como diz o velho ditado "quando a pessoa nao da nada da um crente"!

    ResponderExcluir
  8. E isso ai o Candido foi quem primeiro pegou a mala e com 15000000 mil reais depois vem pedir voto todo humilde, mas vamos da o troco. So aqui em casa ele perdeu 08 votos, espero que os eleitores não se deixem enganar com esses vereadores corruptos.

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo é reflexo da falta de conciencia do povo na hora de votar, tudo em Bom Lugar gira em torno de dinheiro ,espero q o povo acorde e veja os vereadores q vao eleger pois eles tem q representar o povo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. irmã rosinha nao ganha nem os votos da familia. muito sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma piada? o povo de bom lugar é uníssono, em uma só voz, bradam pela irmã rosinha. referência em humildade e simpatia. o que causa muita dor de cotovelo, que concerteza é o seu caso. vc concerteza não mora aqui. em 2016 uma rosa vai alegrar nossos corações. nao tem jeito que dê jeito irmã rosinha pra prefeita na cidade de bom lugar é ela que vai ganhar. meu colega venha logo pro lado de cá pq o lado de lá a coisa tá feia.

      Excluir
  11. esse tal de adones e muito e um inchada cega. merece e uma taca... nao viu o apoio de sergio miranda... agora vai toma na bunda esse canela de bengala.

    ResponderExcluir
  12. Irmã Rosinha sem dúvida é o melhor nome para 2016, mulher séria, competente e principalmente humilde. Bom Lugar merece uma representante como ela. Grande mulher e ser humano.

    ResponderExcluir
  13. sinto o povo de bom lugar muito enganado , irma rosinha ? quem é ela ? o que ela fez pelo bem do povo ? oportunista ela é , agrada a todos por que trabalha com o dinheiro da cidade ,ta com a maquina nas maos , isso é triste e repugnante pra uma pessoa que se diz tao religiosa , JESUS ta vendo , muito cuidado , o povo de bom lugar nao é besta , o povo acordou !! abraços desde o rj

    ResponderExcluir
  14. O mesmo povo que você desrespeita, brinca e acusa de se vender por dinheiro, vai te mostrar quem é Irmã Rosinha. Não diria oportunista, mas sim, séria, competente, amiga e principalmente humilde. Amigo realmente o POVO está acordando, e não é besta mesmo. O povo não se conforma mais com pessoas que só querem e só pensam em poder. Bom Lugar vai passar por uma renovação amigo, se prepare.

    ResponderExcluir
  15. quem é competente pra você é quem rouba mais? vamos escolher juntos um competente em desvio de verba pública? Não eu quero uma pessoa simples uma pessoa que se da bem com todos que trata todos com carinho essa pessoa você sabe. O povo precisa de uma pessoa assim, Não seja hipocrita basta você conversar com alguém de Bom Lugar que vais ter a resposta.

    ResponderExcluir
  16. Pois é! é irmã rosinha na cabeça e no coração, Jesus está vendo mesmo e Ele é quem estabelece reinos. entao meu colega so espere e voce vera quem vai ser a prefeita em 2016. humildade, carisma, competencia, simpatia, verdadeiras amizades e companheirismo não se compra e nem se fingi, se vive ou vc é ou não é. e isso a irmã rosinha tem de sobra. caro amigo, tem muitas coisas q nao se compram com dinheiro eu sei q vc sabe disso. vc so é mais um dos q atiram pedradas nela pq ela é uma arvore q da muitos frutos, e ja estamos cansados de ver quem vence no final de uma historia assim. nos queremos irma rosinha e quem eleger ela somos nos

    ResponderExcluir
  17. É verdade não é preciso esta pagando pra ninguém nem pedindo pra falar no seu nome. Quando Deus quer e o povo é assim. Irmã Rosinha Deus esta com você e eu também.

    ResponderExcluir