Compartilhe essa Notícia:

A Campanha Outubro Rosa que está sendo desenvolvida na cidade de Paulo Ramos através da Secretaria Municipal de Saúde, diversas atividades e projetos. Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizada a 1ª  Caminhada da Campanha Outubro Rosa em Paulo Ramos. A iniciativa foi uma forma encontrada pelas equipes de saúde para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, como afirmou a secretária de Saúde Aurilívia Barros.

“Esta foi sim uma forma de chamar a atenção das mulheres do nosso município para esta importante causa. Sabemos que esta é uma das doenças que mais mata mulheres e nosso objetivo é orientá-las para juntos mudarmos esta realidade e claro prestar todo suporte necessário às nossas mulheres”, explicou.
Continua... 


 
 O público alvo envolve as mulheres de todos os seguimentos da sociedade. Todos os anos durante o mês de outubro, a prevenção do câncer de mama ganha destaque especial no mundo inteiro e em Paulo Ramos as ações são intensificadas, principalmente nos postos de saúde.  Exame citológico, exame clínico da mama, solicitação de mamografias, saúde bucal, tipagem sanguínea, aferição de pressão, avaliação nutricional e palestra educativa, são alguns dois serviços ofertados no local. O diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura.
 
Após abertura, foi oferecido um café da manhã a todos os participantes e representantes das instituições parceiras, além das mulheres e da presença ilustre do prefeito Dr. Tanclêdo. O gestor fez questão como sempre o faz de participar das atividades realizadas na cidade, principalmente das que beneficiam de forma direta a população. Ele percorreu todo o percurso do posto de saúde à praça central, onde outras atividades foram desenvolvidas pelas equipes.
 
“Nossa gestão é participativa e caminha sempre ao lado do nosso povo. Hoje mais uma vez estamos participando de mais uma campanha que é o Outubro Rosa, talvez uma das mais importantes para nossas mulheres. Esta caminhada é mais uma inovação da nossa saúde para chamar a atenção de todos para a importância da prevenção. Várias ações estão sendo desenvolvidas para orientar as mulheres neste mês que é dedicado a cuidar delas com mais carinho e atenção como já acontece no dia a dia”, afirmou o prefeito.


VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA CAMINHADA




























Ascom-Paulo Ramos-MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários