Compartilhe essa Notícia:

Adelson Fernandes 
"Carlinhos, sou de Trizidela do Vale e, acompanho o teu Blog todos os dias; amigo, sou fã das matérias políticas, principalmente de matéria que fala da política da minha terra; porém, você ainda não escreveu nada sobre uma importante figura política de Trizidela do Vale; hoje ele está realizando um brilhante trabalho na Secretário de Meio Ambiente de Trizidela do Vale; é um dos mais competentes assessores do prefeito Fred Maia. Imagino, como você seja novo por aqui, não conheça história política dele; vou resumir em poucas linhas alguns fatos importante da história política de Trizidela do Vale que tem o dedo de.

Na campanha eleitoral de 2004, existia um sonho de vencer o medo, a aflição e a perseguição  e conquistar a libertação de Trizidela do Vale do jugo de uma família; os trizidelenses estavam assombrados com a imposição de um governo que parecia uma ditadura na Prefeitura e, foi nessa época, que surgiu figuras importantes como Zé Mario, ex-dono do Posto de Combustível Campeão, Totonho Chicote, atual prefeito de Pedreiras e  Adelson Fernandes; Adelson sempre teve fortes ligações com Jânio Balé, um político de grande admiração.
Continua...

Ainda em 2004, numa confraternização da ADONPH, Adelson Fernandes participou junto com Totonho Chicote e naquele momento, Totonho lhe deu a missão de procurar um vice ideal para a chapa de Jânio Balé que disputaria contra o candidato a prefeito apoiado por Paulo Maratá.

Sem vacilar, Adelson respondeu firme na mesma hora: “O vice tem que ser da família Maia! E de lá quem tem garra e coragem para vencer o medo é Fred Maia”. Totonho Chicote concordou e Adelson correu à casa de Fred para chamá-lo para assumir a posição de vice do Jânio Balé; Fred Maia ouviu as palavras de Adelson e disse que precisaria de um tempo para se aconselhar com sua mãe e depois daria uma resposta; Fred Maia era um cara muito novo e sempre ouvia os conselhos maternos para tomar passos importantes em sua vida.

Em menos de um mês Fred Maia aceitou o convite para ser o candidato a vice do Jânio Balé, contra o candidato do poderoso Paulo Maratá.  Adelson correu para fazer adesivos com os nomes “Fred Maia e Jânio Balé” e logo essa dupla se tornou uma grande onda em todo o município.
No primeiro discurso público, Fred Maia caiu no gosto do povo e depois disso ele e Jânio entraram de vez na guerra eleitoral.  Vitoriosa tato em 2004, como em 2008.

Adelson não parou apenas naquela eleição;  em 2012, durante varias reuniões no grupo do prefeito Jânio Balé, Adelson dizia que seu candidato era a prefeito era Fred Maia e afirmava que não tinha ninguém que mudasse o seu pensamento. O entusiasmo dele motivou muita gente e Fred Maia acabou aclamado como candidato a prefeito, onde foi vitorioso contra novamente o grupo de Paulo Maratá.

Adelson recebeu o reconhecimento do prefeito Fred Maia; hoje ele ocupa o cargo de secretário do Meio Ambiente; o fiel aliado de Fred Maia tem desenvolvido um importante trabalho em prol do nosso meio ambiente, mas isso daria outras excelentes matérias.

Soube que Adelson, neste final de semana, esteve em num congresso em Maceió; sobre tecnologias sustentáveis que, com certeza, serão logo implantadas em Trizidela do Vale.
Adelson Ferandes participa de congresso em Alagoas 

Adelson Soares, um político de bastidores, mas que merece ser lembrado e reconhecido.

Abraços aos leitores do blog do Carlinhos.

Fotos do Trabalho de Adelson Fernandes a frente da Secretária do Meio Ambiente de Trizidela do Vale




Em selfie com
Marina Silva
Matéria enviada ao Blog do Carlinhos 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkk uma piada.

    ResponderExcluir
  2. quer dizer que se não fosse o adelson Fred Maia não era nem vice - prefieto e muito menos prefeito; o fred deve demais esse home

    ResponderExcluir
  3. Adelson é um lider estrategista , Parabéns adelson

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. tem gente que não se enxerga mesmo, mas também com um óculos desse tamanho na cara kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Conheço parte dessa historia e podem ter certeza a parte dos adesivos lançados com os nomes de Janio Bale e Fred Maia em 2004 por Adelson é verídica.
    R.B

    ResponderExcluir
  7. Deixa pra fazer essa homenagem no dis dos pais. Porque essa matéria foi escrito pelo seu filho
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. perplexo com essa materia,perder tempo falando mesmo de quem? me compre um Bode Se Adelson,OPS,quem é vc mesmo?

    ResponderExcluir