Compartilhe essa Notícia:

Cascaria, não tem aquela música: "Está nascendo um novo líder .."
e Regional
Não é de hoje que o prefeito de Poção de Pedras, Jr. Cascaria, anda interessado e, até envolvido em questões políticas dos municípios vizinhos; sobre esse assunto, veja aqui o que publicamos em maio de 2013.

No início da noite desta terça-feira (25), Cascaria visitou pela primeira vez as instalações do Blog do Carlinhos. O prefeito demonstrava muita alegria, e calculei logo que a felicidade dele não tinha nada haver com aquela visita inesperada ao Blog que tanto já lhe deu desgosto.

“Prefeito o senhor está feliz, aconteceu alguma coisa de bom que não esteja sabendo”, indaguei.

Ele respondeu na lata.

“Anota ai blogueiro, eu decidir a eleição da Câmara de Esperantinópolis; o vereador Kleber Branco será o presidente”, afirmou Cascaria.
Continua...

Ainda bem que estava sentado, do contrário tinha caído diante do susto. Mas em fim, meus olhos logo brilharam diante de uma grande matéria.

“Como assim prefeito, o senhor está envolvido na disputa da Câmara de Esperantinópolis?”

Cascaria ajeitou-se na cadeira, balançou a cabeça num gesto afirmativo e respondeu.

“Sim, claro. Eu decidi a eleição, o presidente será o vereador Kleber Branco!”

Imaginei que Cascaria estaria jogando. Kleber Branco já era o favorito e o prefeito de Poção de Pedras poderia está querendo assumir a paternidade desta futura vitória.

“Cascaria, todo mundo sabe que o vereador Kleber Branco é o favorito para a eleição da Câmara de Esperantinópolis; os blogs de Esperantinópolis já disseram isso; hoje eu também escrevi no meu Blog sobre o favoritismo de Kleber Branco, numa matéria do vereador Lula”, apontei, mostrando a postagem para o prefeito de Poção de Pedras.

Cascaria fez uma expressão mostrando minha ingenuidade.

“Você escreveu que Kleber Branco é o favorito e eu estou aqui te afirmando que ele vai vencer, porque eu decidir vitória dele”, falou Cascaria sem mexer o rosto, fixando os olhos nos meus olhos, sem um gesto de vacilo.

Comecei a acreditar.

“O senhor poderia me explicar melhor como conseguiu articular a futura vitória de Kleber Branco para presidente da Câmara de Esperantinópolis”, ainda perguntei.

Cascaria não fugia das perguntas, pelo contrário, sentia enorme prazer em falar de seu envolvimento com a política do município vizinho.

“Você fala que o vereador Kleber é o favorito, mas nunca pensou que esse favoritismo tenha sido articulado por mim, não é mesmo?; foram várias conversas, várias reuniões; ajeitei muita coisa para que isso acontecesse; faltava resolver apenas o problema da vereadora Risomar; mas hoje (25), recebi ela e mais dois vereadores de Esperantinópolis, o Kleber e o Lula no meu gabinete em Poção de Pedras, tudo foi acertado e resolvido; Risomar vai votar em Kleber Branco. Você queria saber, porque eu estou tão feliz? Foi por isso, costurei a vitória de Kleber Branco para presidente da Câmara de Esperantinópolis”, disse o prefeito de Poção de Pedras, Jr. Cascaria.

Na minha mente vislumbrei os três vereadores de Esperantinópolis sendo recebidos no gabinete do prefeito da Prefeitura de Poção de Pedras para uma reunião política com o prefeito Cascaria. No entanto, tinha algo de atípico nesta história...

“Cascaria, e o Dr. Raimundinho, o prefeito de Esperantinópolis, não deu nenhum pitaco nesta eleição?”

Cascaria jogou o corpo para trás na cadeira, olhou o teto com um sorrio no canto dos lábios e depois me fitou, fazendo um gesto de desentendido e uma voz monótona.

“Rapaz, eu não tô sabendo de nada do Dr. Raimundinho nesta história, não!”

Balancei a cabeça diversas vezes sem querer acreditar que os bárbaros de Esparta subjugaram os gênios de Atenas mais uma vez.

“Prefeito, o senhor me autoriza publicar essa nossa conversa sobre a Câmara de Esperantinópolis?”

“Sim, está autorizado, mas deixa para publicar depois das dez horas da manhã, porque tem uma coisa para resolver sobre essa eleição e não quero atrapalhar!”

Eita, prefeito forte...

E eita prefeito fraco.


Está nascendo em nossa região, o nosso “Josimar do Maranhãozinho!”
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é falta de força política do Dr. Estrela. Cadê sua moral prefeito?
    Deixar o outro vizinho mandar na política de Esperantinópolis?
    Já era Dr. Raimundinho!

    ResponderExcluir
  3. já mudou.!!!

    é o Velho Chico... heheheh

    ResponderExcluir
  4. Esse ai é mala o povo estão lisos e ele ainda vai a radiakkkkkkk bom é nosso dr gildasio vejo aqui comerciantes fazendo lavagem de dinheiro ainda da gestão passada pois nesta gestão não sobra nem pra comerkkkkkkkkkkkveja os amigos do cascaria lisos do dr gildasio ricos

    ResponderExcluir
  5. rapais esse cascaria e muito idiota ele devia era ficar na dele

    ResponderExcluir
  6. CARLINHOS GOSTEI DA COMPARAÇÃO: BARBAROS ESPARTANOS E GENIOS ATENIENSES,´PORÉM DE GENIO O DR. ESTRELA NAO TEM NADA. É O PREFEITO MAIS SEM MORAL QUE ESPERANTINÓPOLIS JÁ TEVE KKK

    ResponderExcluir
  7. O MAIS INTERESSANTE DE TUDO É QUE SE ALGUEM PERGUNTAR AO DR FOQUITE QUEM É O CANDIDATO DELE, ENTÃO ELE DIRÁ É O KLEBER BRANCO, NA CABEÇA DO FOQUITE ELE NUNCA PERDE, MAS É SÓ NA CABEÇA DELE KKK AGUENTA DESORGANIZADO KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eita q o foquite ta mais queimado q vela pavil de lamparina

      Excluir
  8. Quem? o cumpade chico jovita? ele vai sero presidente, não mais o clebe branco?

    ResponderExcluir
  9. Chico Jovoita foi quem articulou tudo, vc se equivocou pensando que Chico jovita quer ser presidente de Câmara, isso não, e o Dr. Raimundim, não moveu e nem move uma palha em favor do seu aliado chiquim da boa vontade. E nessa confusão toda, o cleber, saiu na frente pois viu que o prefeito não se mexeu para lugar nenhum, então fez a parte dele juntamente com os outros colegas Vereadores, essa historia do cascaria é furada.

    ResponderExcluir
  10. O cumpade voltou com tudo e merece ficar.

    ResponderExcluir
  11. Se continuar assim Esperantinópolis não vai nem aparecer nos mapas regionais, já é dentro de um buraco, daqui uns dias some de vez.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkk nao fale assim da minha cidade kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Por conta desse doidado todo mundo zangou e tudo tava certo pra ser o veria dor cleber aí esse mão pode se meteu as coisas mudaram...bem feito.

    ResponderExcluir
  14. QUER DIZER QUE AINDA TEM CARTADA POR DEBAIXO DOS PANOS PARA ELEGER OUTRO CANDIDATO QUE NÃO SEJA O CLBER, SE ISSO ACONTECER, ENTÃO PASSO A ACREDITAR QUE EM POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL MESMO, DESDE QUE RODE UMA....

    ResponderExcluir
  15. O CANDIDATO E FUTURO PRESIDENTE DA CAMARA VAI VSER O VEREADOR LEILSO, PODEM ANOTAR.

    ResponderExcluir
  16. O bom que Kleber fica agora na oposição agora vamos ver

    ResponderExcluir
  17. Kleber tem 8 votos declarados em tribuna e todos pediram pra consta em ata .como ficará depois de eles voltarem atrás por causa do fiquite

    ResponderExcluir
  18. Hoje em dia e mas fácil um bêbado ser prefeito do que um rico abasta libera cerveja que todos caem em cima principalmente vocês de poção de pedras que são os número 1 de puxa saco

    ResponderExcluir