Compartilhe essa Notícia:

Mauro Jorge no aniversário da
Lagoa Grande (MA)
Não poderia deixa de tecer alguns comentários sobre a escolha do governador eleito Flávio Dino referente à indicação do empresário e ex-deputado estadual Mauro Jorge (PCdoB) para a presidência do ITERMA, divulgada no início da tarde do dia 21.

* Repercussão grande...

A indicação foi bem repercutida na região; as postagens relacionadas a ela foram, surpreendentemente, as mais visualizadas em nossa página na sexta-feira (21), mostrando o interesse no assunto pela população da região central do Estado que acompanha as postagens do presente Blog.

* Tardou, mas não falhou...

No entanto, não podemos também deixa de lembrar de que Mauro Jorge e seu grupo estavam, até o início desta semana, sob ataque e sofrendo enxovalhos, por conta da situação constrangedora de não ter recebido nenhuma indicação do governo depois de 50 dias da vitória de Flávio Dino. Se medir a importância de Mauro Jorge na campanha comunista, pelo menos, de acordo o que apregoa membros do grupo dele, Flávio Dino tinha a obrigação moral de tê-lo indicado na primeira semana depois de eleito; mas ela veio com 50 dias de atraso. Tardou, mas não falhou, isso é o que é importante no final.
Continua...


Mauro sempre exaltou os laços de amizade com Flávio Dino
* Segundo escalão

Mauro Jorge presidirá o ITERMA, um órgão do segundo escalão do governo do Estado; depois da vitória de Flávio Dino, o ex-deputado estave cotado para assumir a poderosa secretária de Estado de Agricultura (SEGRIMA); ele estava cotado na boca de seus aliados em Lago da Pedra e região, diga-se de passagem... Ocorre que a SEGRIMA acabou nas mãos do pedetista Márcio Honaiser e Mauro Jorge foi encaixado, no apagar das luzes, no ITERMA.

* Filho de latifundiário fará a reforma agrária...

Uma das funções do ITERMA é promover a reforma agraria no Maranhão, e muita gente que conhece a história de Lago da Pedra, estranharam a indicação do governador eleito Flávio Dino. O estranhamento se deve ao fato do pai de Mauro Jorge, Dr. Rubens, ser proprietário de uma grande leva de terras, esteve envolvido com a UDR (União Democrática Ruralista) e já enfrentou ‘posseiros’, sem terras, etc, etc... Com essas credenciais paternas, Mauro Jorge será o grande defensor do agricultor sem terra (uns ‘posseiros’ e MSTs da vida, de acordo com o pessoal da UDR) no governo Flávio Dino; será que começou a faltar cargos no futuro governo e encontraram esse sobrando para encaixar o filho do latifundiário? Bom, o certo é que Mauro Jorge é responsável por si mesmo e não pelas atitudes de seus familiares e parentes.

Neto secretário da SEDES e
sua sogra Maura Jorge
* Mauro Jorge será subordinado ao genro da prefeita Maura Jorge?

Depois do anúncio do governador eleito, foi bem comentados nas redes sociais, por partidários da prefeita Maura Jorge, que o ITERMA não tem recursos próprios e todos os seus projetos são viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), comandada pelo deputado Neto Evangelista, genro de Maura Jorge; “De certa forma, o ITERMA e seu presidente seriam subordinados ao genro da prefeitas de Lago da Pedra...”, foi um dos comentários maldosos. O Blog do Carlinhos fez uma pesquisa junto aos colegas no grupo de blogueiro com essa indagação: o ITERMA é subordinado a que secretária mesmo? Recebemos resposta distinta: Secretaria de Estado de Agricultura (SEGRIMA) de Márcio Honaiser ou Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), de Neto Evangelista. A dúvida persiste...

* O ITERMA tem sua independência

De acordo com o Blogueiro Frederico Luiz, o ITERMA tem autonomia e orçamento próprio; “Mal comparado, é como o Ministério do Turismo e a EMRATUR”, comparou o blogueiro. Vamos aguardar, porque seria constrangedor para o afamado amigo de Flávio Dino chegar com o pires na mão diante de Neto Evangelista.

* O grupo de Mauro Jorge comemora forte

Depois do anúncio, amigos, admiradores e aliados políticos de Mauro Jorge saíram do esconderijo e estão comemorando a indicação; estão mais do que satisfeitos com ITERMA, estão satisfeitíssimos!!! Para quem estava com a gaiola vazia, vale muito esse passarinho na mão!

* O Blog parabeniza Mauro Jorge

E por fim, não poderemos nos esquivar de parabenizar e exaltar esta escolha de Flávio Dino. A Pátria do Blog do Carlinhos é o Médio Mearim, então, devemos valorizar a indicação de Mauro Jorge, um político do nosso convívio, para presidir o ITERMA, a partir de 2015. Parabéns, amigo e estaremos na torcida para que você realize um grande trabalho para orgulhar sua região!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Mauro Jorge, se quiser trabalhar, vai ter que tomar benção para o Secretário do Desenvolvimento Social Neto Evangelista. O ITERMA, diferentemente do que se quer propagar, NÃO POSSUI ORÇAMENTO PRÓPRIO. É um órgão vinculado é dependente dos repasses da Sedes. Dessa forma, Mauro Jorge está completamente desmoralizado, umas vez que está ao lado de Flavio desde 2010, enquanto Evangelista chegou ao grupo no passado e já sena "na janela".

    ResponderExcluir
  2. Quero desejar sorte a Mauro J.e q ele possa desenvolver um trabalho a atura do que Dino espera e q o Maranhão precisa. Abroço seus amigos de Matãos do Norte e São Luis.

    ResponderExcluir
  3. Se Neto Evangelista apitasse alguma coisa junto ao Flávio Dino, teria vetado a indicação de Mauro Jorge para a presidência do Iterma e colocado o próprio velho Valdir Jorge ou alguém indicado pela sogrona no Iterma. Aliás, quero ver se a prefeita Maura Jorge tá com essa bola toda e senta na mesa de autoridades na reunião q Flávio Dino terá com os prefeitos marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, se ela sentar eu tiro o chapéu, agora se ela sentar na platéia estará provado q ela é uma dos inúmeros prefeitos insignificantes q estão doidos para se encostar e aderir ao novo governo. Isso sim!

    ResponderExcluir
  4. Maura Jorge nem faz questão de participar dessa reunião. Maura já tem neto evangelista pra representar nosso município. Tem mais. O Mauro jorge é sim subordinado à neto evangelista. Tem que atender as determinações do chefe. A casa caiu.

    ResponderExcluir
  5. Santa ignorância. O ITERMA é uma autarquia, mas se tu, primeiro " anônimo ", não sabes o que é isso, pode pesquisar no Google. Além disso, o Mauro Jorge tem a confiança e a amizade do Governador.

    ResponderExcluir
  6. Pra quem esperava o rapazinho sonhador fazer parte do primeiro escalão do governo. Se enganou, ele sera subordinado ao Neto evangelista. Isso significa que Mauro jorge vai ser limitado pelo seu superior.

    ResponderExcluir
  7. O neto evangelista é um pobre coitado q teve q se escorar no vice-governador carlos brandão pra arrumar uma boquinha no governo, sem contar q ele teve q trocar sua pré-candidatura a prefeito de são luis pra ser secretário de estado. Na verdade vendeu a candidatura né!

    ResponderExcluir
  8. Aos desinformados, segundo a nova estrutura administrativa anunciado pelo governador flavio dino, o ITERMA compõe a estrutura de orgãos da Secretaria de Agricultura Familiar, nova pasta anunciada. não terá subordinação hierarquica a Secretaria de Desenvolvimento Social, que será comandada pelo Deputado Neto Evangelista.

    ResponderExcluir
  9. Sem falar que a Secretaria de desenvolvimento do nobre deputado Neto vai ser esvaziada por Flávio Dino pra a Secretaria de direitos humanos ,agora me diz quem tem moral.....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro pessoas inteligentes como você, caro anônimo!

      Excluir
  10. Flavio Dino cometeu um grande erro em colocar esse moço no Iterma, quando que um boção desse tipo vai falar em Reforma Agraria com que bagagem, desculpe meu governador mas você errou e errou feio nessa escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta morrendo de inveja porque nao e vc que vai assumir esse cargo morre,morre de raiva invejosos de plantao kkkkkkkkkkkkkkk,e outra coisa vai aprender a escrever

      Excluir
    2. Eu com inveja ? imagine se um dia eu queria ser mandado por Maura Jorge! kkkkkkk, digo eu !

      Excluir
  11. Avaliem comigo: Um dentista na agricultura familiar e um filho de latifundiário na reforma agrária. Então, qualquer cidadão poderá intervir numa cirurgia ou numa obra de engenharia. Isso tá certo?

    ResponderExcluir
  12. Quem é o grupo do mauro jorge mesmo? o henrique que só fala agua e quem mais?
    Ele do grupo do eu sozinho.
    O Iterma é prêmio de consolação, pra quem esperava uma secretaria! tem que se contentar com o Iterma, vai tocar um grande projeto de reforma agrária kkkkkkkkkkkkkk.Mauro Jorge e familia nunca elegeu um vereador em Lago da Pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM A WANESSA DO WENCESLAU TAMBEM NO GRUPO E TEM QUE SE CONSOLAR COM O ITERMA POIS E O QUE O PAI DELE ENTENDE POR PRA FORA TODOS OS POSSEIROS QUE NAO POSSUI TERRA PRA TRABALHAR E POR ISSO QUE O FLAVIO INDICOU ELE PRA ACABAR COM OS SEM TERRAS QUER DIZER EXPULSAR TODOS OS ACENTADOS

      Excluir
  13. Meu DEUSsssss kkkkkkk esse Mauro Jorge é muitoooooo fraco kkkk um cara desses q tava na frente da campanha de Flavio dino e agora pega uma secretaria dessas que ninguem conhece ou sabe q existe? kkkkk quem sabe quem é q esta na frente desse orgao agora? kkk ninguem. Por isso eu botooooo fé em Neto Evangelista, pegou logo foi a secretaria dos programas sociais do governo federal kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...teria vergonha de dizer que "ninguém conhece" o ITERMA! Se tu não conheces, não tens respaldo para debater sobre isto!

      Excluir
  14. Neto Evangelista e Maura Jorge essa dupla é de primeira linhaaaa!! Neto pegou logo foi a secretaria do bolsa familia, minha casa minha vida , é sabido ele em? Já esse Mauro Jorge sem expressao política e rejeitado pelo povo pegou o que? um orgao q ninguem conhece e nem sabe quem comanda atualmente, q o orçamento n chega a 100 mil , sem prestígio mesmo, se fosse pelo menos um incra q tem orçamento grande, próprio hihihihi, q se contente com esse mesmo

    ResponderExcluir
  15. A realidade é que Mauro Jorge NAO tem força política e tem grande rejeiçao do povão. Pra que ele serveria para o governo de Flavio Dino? pra nada. Por isso que deram esse orgaoo desconhecido e sem R$ pra ele, pra se contentar . E o mais feio disso tudo: o orgao dele precisa pedir R$ para o deputado e jajá Secretario da Sedes Neto Evangelista, Mauro será totalmente subordinado ao Neto Evangelista. Quem deve ta gritando de alegria é a poderosa Maura Jorge

    ResponderExcluir
  16. Durante a campanha e depois de eleito, o Flavio Dino deixou muito claro que não apoiará nenhum Secretário para prefeito, em 2016.

    O Neto Evangelista, trabalha para ser candidato a prefeito de São Luis. Porém, para ser Secretário, comprometeu-se com o Governador, que não será candidato a prefeito de São Luis, em 2016. Caso resolva se candidatar, não terá o apoio de Flavio Dino.

    O Mauro Jorge, durante e depois da campanha, deixou claro para o Flavio Dino e toda a equipe, que pretende ser candidato a prefeito de Lago da Pedra. Por isso, ficou inviável assumir uma Secretaria. Caso o Mauro Jorge se viabilize como candidato a prefeito de Lago da Pedra, terá o apoio do Governador.
    #fato

    ResponderExcluir