Compartilhe essa Notícia:

Operação  da Polícia Civil em Esperantinópolis na tarde desta terça-feira 
O Blog do Carlinhos voltou a conversar com o delegado Dr. Rafael Reis, titular do DP de Peritoró, um dos delegados que desbaratou a quadrilha de roubo de cargas que atuava na região.
Veja alguns pontos de nossa entrevista.

Delegado
Dr. Rafael Reis
Carlinhos – Quem foi realmente preso nesta operação?

Dr. Rafael Reis – Cumprimos mandatos de prisões dos envolvidos na quadrilha; conseguimos até o momento prender dois irmãos, um foi preso e outro, na condição de menor de idade, foi apreendido. Prendemos também alguns envolvidos com receptação aqui em Pedreiras e em Esperantinópolis; um dos acusados de receptação, dono de uma loja em Pedreiras, está foragido.

Carlinhos – No caso do senhor Daniel de Esperantinópolis, uma pessoa muito conhecida na cidade, afirmou a um Blog de Esperantinópolis que é inocente e afirmou que também foi vítima da quadrilha; Daniel disse que confiou na informação de que as peças viriam de uma loja que estava sendo desativada.

Dr. Rafael Reis – Nenhuma das pessoas que foram conduzidas para prestar depoimentos relacionadas a receptação podem afirmar que são vítimas; ainda é cedo para tais afirmações; a conclusão do inquérito vai determinar o grau de participação ou não do Daniel no crime de receptação. Eu ouvi o depoimento dele, no entanto é sabido por todos que não se pode comprar mercadorias sem nota fiscal; ele incorreu neste erro e agora está respondendo pela receptação de mercadorias oriundas de cargas roubadas. O inquérito ainda não foi concluído sobre o caso, então é prematuro alguém já afirmar que é inocente ou vítima.

Carlinhos – Os integrantes da quadrilha são de fato moradores de Pedreiras? A cidade está assustada, porque ninguém imaginava que havia uma quadrilha desse nível aqui dentro.
Continua...

Dr. Rafael Reis – Sim, a quadrilha é de Pedreiras; seus integrantes moram em Pedreiras. No entanto, eles praticavam os crimes na região, principalmente roubando cargas nas BRs 135 e 316. Só não posso afirmar que eles são naturais de Pedreiras, porque não tenho cópias de suas identidades neste momento.

Carlinhos – Além de roubo de cargas havia mais algum crime que eles praticavam na região?

Dr. Rafael Reis – É uma quadrilha especializada em roubo de carga; no entanto, eles mantinham em cativeiro os motoristas dos caminhões assaltados até que a carga roubada estivesse segura em um de seus depósitos; somente depois os motoristas eram liberados; em razão disso, os integrantes da quadrilha correm o risco de seus crimes serem também tipificados como sequestros.

Carlinhos – Quais as cidades que houve operação da polícia civil?

Dr. Rafael Reis – Estivemos em Pedreiras, Trizidela do Vale, Esperantinópolis e Lago da Pedra. Também aconteceu operação em Coroatá, realizada pelos nossos colegas.

Carlinhos – O que aconteceu em Lago da Pedra?

Dr. Rafael Reis – A investigação apontou que a quadrilha mantinha um depósito em Lago da Pedra. Estivemos na cidade ontem à tarde; visitamos o depósito, mas não tinha ninguém ali; no entanto, ficou claro que o local era usado pela quadrilha. Encontramos três caixotes ou caixas que eram de cargas roubadas.

Carlinhos – A operação entra em que fase neste segundo dia?

Dr. Rafael Reis – Continuamos atrás dos suspeitos e dos foragidos, quem estiver de alguma forma envolvida com a quadrilha; vamos colher todos os depoimentos, ouvir os dois integrantes que estão sob custódia; lembrando que a operação é uma operação conjunta das policias civil da região, com apoio dos colegas de Pedreiras, Coroatá, Trizidela do Vale, a Força Tática e todos merecem ser lembrados pelo excelente trabalho que estão prestando para desbaratar essa quadrilha.

Diante da disposição dos policiais civis nesta operação, que diga-se de passagem, mexeu com o Médio Mearim, logo teremos novidades.

Carga roubada recuperadas em lojas em Pedreiras e Esperantinópolis 

Imagem da operação em Esperantinópolis 




Vídeos da operação em Pedreiras




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Até uma criança de 10 nos sabe que não se pode comprar mercadorias sem nota fiscal pra revender ou comerciar como queira, comerciante que compra mercadorias pra vender sem nota fiscal em seu comércio sabe que é ilícito, portanto a Polícia Civil merece o aplauso da sociedade. O mais importante é meter na cadeia esses receptores de mercadorias roubadas. E ponto final. Mais uma vez parabéns Polícia Civil cana nesses marginais se for provado a participação nessa quadrilha de carga roubada.

    ResponderExcluir