Compartilhe essa Notícia:

Nesta manhã (21), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Poção de Pedras; entre os onze edis que compõe a Casa Legislativa, faltaram à reunião os vereadores Mano, Grande, Elias Elói e Ângela Galvão.

Veja os principais assuntos debatidos na sessão que foi dominada pelos vereadores da oposição.

* Vereadora Adailza, -  iniciou os trabalhos fazendo a leitura de um trecho bíblico;
 
* Vereador Zé Filho, - na Tribuna, fez vários questionamentos ao presidente Valney Gomes. Ele iniciou falando do velho problema do matadouro “A carne que está sendo vendida aqui é estragada, porque não temos um matadouro”, reclamou; de acordo com ele, a obra iniciada no governo do Gildásio (2009-2012) está parada. Em seguida, Zé Filho fez críticas à condução da saúde pública em Poção de Pedras. “O serviço oferecendo no hospital é de mal a pior”, apontou o vereador. Zé Filho revelou que tem sido xingado na rua por conta dos problemas na cidade; no entanto, ele concorda que a população tem o direito de cobrar que seus vereadores fiscalizem. Zé Filho denunciou que as escolas estão liberando os alunos mais cedo, por falta de merenda escolar; afirmou também que os veículos que estão recuperando e pavimentando estradas em Poção de Pedras são de propriedade do prefeito Cascaria; “Todos os carros são do Cascaria”, denunciou o vereador. Ele disse que os recursos de Poção de Pedras estariam sendo gastos em outro município.
Continua...

* Vereador Nilton Croá, - fazendo uso da Tribuna, voltou a falar de problemas na Educação do município; afirmou que o prefeito começou a demitir professores contratados. “Ele contratou para fazer campanha, mas agora começou a demitir no período final das aulas, eu peço que ele retorne esses contratados para o trabalho; mas parece que a única coisa que retorna nesta cidade é o dinheiro no bolso do prefeito”, atacou. O vereador Nilton elogiou as obras do prefeito Cascaria, mas voltou a afirmar que estão sendo executadas através de carros de propriedade dele.
 
* Vereador Leandro Sampaio, - não fez uso da Tribuna, no entanto, de sua mesa, revelou que a Prefeitura de Poção de Pedras está há seis meses sem pagar a empresa que fornece internet para todos os órgãos públicos do município.

* Vereadora Adailza, - em discurso na Tribuna, solicitou aos colegas um maior empenho na fiscalização do dinheiro da educação; os vereadores Zé Filho, Nilton Croá e Leandro Sampaio assinaram uma solicitação para  fiscalizarem o dinheiro da Educação.
 

Os edis tentaram aprovar um requerimento para comparecer a Câmara a secretária municipal de Educação, Professora Cristina, para responder as acusações de desvios do Dinheiro Direto na Escola através de assinatura de cheques em branco.


E, por fim, numa sessão onde os vereadores da oposição deitaram e rolaram em cima do governo, o vereador Zé Filho solicitou ao Blog do Carlinhos uma reportagem pedindo um juiz e um promotor de justiça para trabalhar na Comarca de Poção de Pedras.





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. agora estamos gostando vamos enfrente, porque o povo pode munda a câmara com outros veiadores!!!!

    ResponderExcluir
  2. Votei no presidente da câmara, mas o que eu observo é que ele tem interesse em si próprio e só ajuda a própria família e por isso nunca mais voto nele

    ResponderExcluir
  3. O ZÉ FILHO E O NILTON CROÁ ESTÃO COM RAIVA DO PREFEITO PORQUE ELE CORTOU OS SALÁRIOS QUE ELES RECEBIAM DA PREFEITURA SEM TRABALHAR. E OLHA QUE O PEITINHO ERA BOM. CHOOOOOOOORA NENEM.

    ResponderExcluir
  4. Quem é Nilton Croá pra falar em fiscalização na Cidade de Poção de Pedras, este homem não tem moral pra reclamar de nada, no governo passado, o carro que carregava os alunos para o lago-achado era de quem? Dele mesmo, do Nilton Croá, e com um aluguel de preço exorbitante, esse mesmo vereador, gozava de altos privilégios na prefeitura, ele sustentava praticamente o barro vermelho inteiro sem trabalhar com recursos da prefeitura, deve mesmo estar incomodado... É lamentável a nossa câmara de vereadores ter ele e alguns outros como ele há tantos anos!

    ResponderExcluir
  5. sinceramente, não vejo nem um veriador com moral para cobrar nada pois todos dai já estiveram de uma forma ou de outra do lado do prefeito, nos pleitos anteriores e nenhum tem moral para cobrar nada pois quando tinha não o fazia agora calado!!!!!! severino....

    ResponderExcluir