Compartilhe essa Notícia:

As fotos da fabriqueta em Continua...

A fábrica clandestina de medicamentos falsos funcionava em uma residência, localizada na Segunda Rua do Conjunto Seringal, Bairro Seringal. A casa, que foi fechada, não tem número visível e a rua é sem saída. 

 












Ação conjunta da vigilância sanitária estadual, ministério público e policia civil estoura fábrica clandestina de medicamentos em Pedreiras

Na manhã desta quarta-feira, 17, uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária Estadual, Ministério Público e Policia Civil de Pedreiras estouraram uma fábrica clandestina de medicamentos no bairro Seringal em Pedreiras. No local foram encontradas uma vasta quantidade de embalagens, caixas, rótulos para o fabrico de medicamentos. Os medicamentos Gota do Zeca, Charque Verde, Diabetfim, Emagrecim, aguardente  da Natuquímica e Cerveja Preta eram fabricados no local, que não possuía nenhuma condição sanitária para tanto. Também foram encontrados vários tonéis de álcool e sacos de ervas bem como máquinas para lacres de embalagens.

A ação foi desencadeada após denuncia de uma empresa piauiense de aguardente que, ao perder mercado nesta cidade passou a suspeitar dos fatos e denunciou à Vigilância Sanitária Estadual do Maranhão.

A Promotora de Justiça da Comarca de Pedreiras, Sandra Soares de Pontes, com atribuições na área do consumidor e saúde, participou da ação e alertou à população quanto ao uso dos medicamentos citados como remédios para emagrecer e até para diabetes que podem causar sérios danos à saúde.  

A pessoa que foi encontrada no local informou que aquela residência havia sido alugada pelo Sr. Ronaldo, que fora preso em flagrante no dia anterior, acusado de vender medicamentos falsificados e que ele o havia convidado para trabalhar com naquele local, mas nunca imaginou que seria ilegal tal atividade.

Também foi localizada outra residência na rua da Palmeirinha onde eram armazenados os medicamentos, e a a suposta farmácia, onde na realidade funcionava como distribuidora e um depósito ao lado. 

Redação: Marcus Krause, Promotoria de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Meu amigo, é aquele velho ditado: Quem ver cara não ver coração, nunca imaginei que esse cara chegasse a fazer isso. Quem já foi Ronaldo Medicamento, pra hoje se sujeitar a isso.

    ResponderExcluir
  2. Coitados. Dos que acreditaram nesse lobo vestido de cordeiro e inda se diz evangelico.sua ambiçao por. E maior que sua fe. Ainda queria ser prefeito

    ResponderExcluir
  3. DENUNCIA: Hoje no final da tarde, a vigilância trouxe toda mercadoria apreendida nessa operação para a casa que estava sendo deposito clandestino na rua da palmeirinha, assim pondo em risco a vida dos vizinhos, pois estão vários toneis de álcool , e outros produtos inflamáveis, armazenados na residencia,sem nenhum cuidado e proteção , vários carros cheios foram descarregados na residencia, que ficou lotada, questionei um dos agentes sobre o perigo, a resposta que tive foi " Vcs façam um abaixo assinado e procurem a justiça, pois nao temos previsão de esvaziar esse local ".. Sim A Operação nao era Pra Evitar danos a saude..? Como assim..? O Local Era Pra Ser Esvaziado e lacrado.Vizinhos Estão Preocupados , Risco Muito Grande.. de Incêndio .

    ResponderExcluir
  4. Art. 273 - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (Redação dada pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    § 1º - Nas mesmas penas incorre quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. (Redação dada pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    § 1º-A - Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico. (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    § 1º-B - Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no § 1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições: (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    I - sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente; (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    II - em desacordo com a fórmula constante do registro previsto no inciso anterior; (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    III - sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização; (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    IV - com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade; ((Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    V - de procedência ignorada; (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    VI - adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente. (Incluído pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    Modalidade culposa
    § 2º - Se o crime é culposo:
    Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.677, de 2.7.1998)
    Emprego de processo proibido ou de substância não permitida

    ResponderExcluir
  5. "As vezes a vida nos proporciona uma dádiva valiosa, e por causa da ganância humana acabamos perdendo por querer sempre mais" .
    Josué Alessandro


    Por Irismar Oliveira
    Ter ambição é errado? Ter o desejo de conquistar, de crescer e se expandir , pode ser considera como algo ruim na vida uma pessoa? Vamos ver a definição da palavra ambição segundo o dicionário: Ambição é a vontade de ter mais, de crescer financeiramente, de expandir os horizontes profissionalmente, de adquirir bens, direitos ou poder, bom de acordo com essa definição podemos ver que não é errado ter ambição, pois desejar e trabalhar para obter algumas coisas na vida é bom e saudável.

    O problema da ambição é quando ela vem acompanhada da ganância, e aqui muitos confundem a ambição propriamente dita com a ganância que segundo o dicionário é a ambição de ganho por meios ilícitos, então pode-se concluir que a ganância é uma ambição extrema que não é sadia, pois usa de meios ilícitos para obter resultados. Para o ganancioso não importa o tamanho do que ele deseja o que importar é o que ele quer.

    A definição da palavra ganância diz que é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.

    Max Lucado descreve esse tipo de atitude da seguinte maneira: Ela é como aquela pedrinha na alma que cria desencantamento com o comum e coloca TODO o desafio nos sonhos.

    Que se não a confrontarmos, ela se transforma em um vicio insaciável de poder e prestigio; uma fome insaciável que devora as pessoas como um leão devora um animal, deixando para trás somente os esqueletos das relações.....

    Podemos ver que ter ambição em si não é o problema, o problema está quando ela vem associada da ganancia e quando essa associação acontece pode levar a pessoa a fazer qualquer coisa para obter o que quer, sem se importar com quem quer que seja, ela deixa estragos horríveis por onde passa, tem um pensamento judaico que diz:


    A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.

    A bíblia chama esse tipo de atitude de avareza e avareza é pecado, e como todo pecado nos afasta de Deus e do próximo. Para finalizar meu texto quero deixar uma frase e um versículo que diz:


    Inteligente é o homem que sabe valorizar o que tem, sem perder a ambição, e sem adquirir a ganância.-
    -Alfredo Ananias Leonel Silva-


    Seja a vossa vida desprovida de avareza. Alegrai-vos com TUDO o que possuis; porque Ele mesmo declarou: “ Por motivo algum te abandonarei, nunca jamais te desampararei” Hb 13: 5

    ResponderExcluir
  6. Assim eu quero ver se nao fica rico.

    ResponderExcluir