Compartilhe essa Notícia:

 
A construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra do Corda, conquistada ainda no governo do ex-prefeito Nenzin, vem se arrastando durante o atual governo municipal. No aniversário de Barra do Corda em 2014, o prefeito Eric Costa marcou a inauguração da mesma e, pelo andar da morosidade da construção, vai chegar o mês de maio de 2015 e a UPA não estará pronta.

O que chamou atenção na tarde da quinta-feira, dia 22 de Janeiro, foram maquinas do PAC que foram doadas pelo Governo Federal a Prefeitura de Barra do Corda, trabalhando na construção da UPA. Até um leigo em assunto jurídico e administrativo compreenderia que isso é crime perante as leis;  a obra da construção da UPA passou por um processo licitatório e uma determinada empresa venceu o processo, por conseguinte, a empresa ganhadora recebeu a responsabilidade de construir a unidade.

A Prefeitura de Barra do Corda jamais poderia fornecer maquinários para a obra, pois a empresa ou empreiteira tem todo o suporte para a execução da obra da UPA.
Continua...

Veja nas imagens nesta postagem: a máquina niveladora da prefeitura, - que foi doada através do PAC, - trabalhando na obra de construção da UPA de Barra do Corda. Lembrei-me de um surrado provérbio: “Uma imagem vale mais do que mil palavras!” 

Portanto, voltamos a frisar; até onde sabemos, como leigos, nenhuma máquina da prefeitura pode trabalhar nessa obra, até, porque a obra não é da Prefeitura de Barra do Corda, conforme a placa que está fixada no local. A obra está sendo executada por uma empresa que ganhou a licitação; ou não?

Quem está executando a obra da UPA de Barra do Corda? Com a palavra, a Prefeitura.










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Querido blogueiro estude um pouco mais sobre administração pública. Quando o município faz um convênio com o governo federal a prefeitura tem que doar o terreno e fazer a terraplanagem. Nesse caso específico o prefeito não tá cometendo nenhum crime. Não sei quem ele é e nem o que está fazendo mas nesse caso ele tá certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terraplanagem com as paredes já erguidas, a contrapartida da prefeitura é fazer a obra inteira?

      Excluir
  2. Sim mas pra que é que serve uma patrol a não ser fazer terraplanagem. Observem que ela está apenas nivelando o terreno.

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, por que você não faz uma matéria sobre a placa da construção da cobertura da quadra de esportes de Poção? Era pra ser entregue dia 5 do próximo mês. Mas ainda nem começou

    ResponderExcluir