Compartilhe essa Notícia:

No domingo, 25, uma produtora rural, do povoado Cipó, apresentou ao prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, os bons resultados dos kits de irrigação doados pela Prefeitura em parceria com a CODEVASF. Sem dúvida, os kits proporcionam condições aos agricultores de obterem excelentes safra. Vejam as fotos em continua...





De acordo com o site da CODEVASF

Os kits de irrigação familiar implantados têm capacidade para irrigar uma área de 500 metros quadrados cada, e são destinados a pequenos assentamentos ou agrupamentos de produtores rurais para a produção de hortaliças ou frutas, tendo como principal objetivo agregar valor à produção.


Os kits permitem ainda a irrigação por gravidade e, em certos casos, de acordo com a vazão, pode ser efetivada sem a utilização de bombeamento, barateando o custo da produção além de incentivar a produção sustentável, pois a irrigação por gotejamento apresenta o uso racional da água, a diminuição do aparecimento de doenças foliares e adaptação a diferentes tipos de plantio. Por serem de fácil operacionalização, qualquer pessoa pode manejar os kits depois de receber instruções básicas.
modelo de um mini kit de irrigação 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O nosso povo é forte e guerreiro o que falta é mais oportunidade do poder público, essas oportunidades sendo oferecidas o povo trabalha e desenvolve bem as atividades.

    ResponderExcluir