Compartilhe essa Notícia:

  
Na tarde desta terça-feira, 20, a população da cidade de Buriti ficou revoltada e ateou fogo no Fórum da cidade, após o resultado final do processo de cassação do Prefeito Rafael Mesquita.

No processo final, o Juiz da Comarca deu o parecer favorável ao prefeito Rafael Mesquita, que se manteve no cargo. A população que se mostrava insatisfeita deu início a um quebra-quebra dentro do Fórum e atearam fogo em móveis dentro das salas.

Segundo informações, a população teria tentado amarrar o Juiz para colocá-lo para o lado de fora da Comarca, porém a Polícia Militar foi acionada e controlou o manifesto.
 
O fogo queimou vários documentos, urna eletrônica, computadores, mesas, cadeiras e outros objetos.
Dezenas de fotos do Fórum incendiado em Continua...
O comandante da PM de Chapadinha Major Glauber, encaminhou três viaturas com reforço policial para garantir a segurança do magistrado.

Pessoas envolvidas podem ser presa a qualquer momento.

“A revolta se deu após decisão do juiz de julgar improcedentes dois pedidos de cassação do prefeito Rafael. Pessoas revoltadas atearam fogo no Fórum Desembargadora Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral da Comarca de Buriti, após decisão do juiz Jorge Sales Leite de julgar improcedentes dois pedidos de cassação do prefeito Rafael, na tarde desta terça-feira (20). As primeiras informações que chegam é de que um grupo de pessoas entrou no Fórum para pressionar o juiz e diante da insistência um dos oficiais teria sacado uma arma, fazendo o grupo recuar.  Mesmo assim, os revoltados tocaram fogo na sede do Poder Judiciário local”, comentou o Blog Correio Buritiense.




















Texto do Blog do Foguinho 
Fotos do Blog Correio Buritiense
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Briga por dinheiro e poder e uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. CAMPANHA CARLINHOS NA ACADEMIA DE LETRAS DE PEDREIRAS JÁ. QUEM CONCORDA? DEIXE O SEU VOTO

    ResponderExcluir
  3. Não teve briga por dinheiro, simplesmente o poder judiciário não enxerga os desvios de recursos públicos que acontecem nas prefeituras do estado do maranhão, ainda vou além, generalizo, apesar de discordar de generalização, todas as prefeituras do estado do maranhão tem corrupção e o o poder judiciário e o MP não enxergam, a começar pelo nepotismo, toda prefeitura a primeira coisa que o prefeito faz é nomear parentes como se a prefeitura fosse propriedade dele, essa é a verdadeira verdade. E o povo esta cansado de tanta corrupção e impunidade nos poderes municipais como prefeitura e câmara de vereadores. Tem algum prefeito preso por roubar dinheiro público ou um vereador? Eu desafio se tem!!!!!!! O povo cansou de corrupção nas instituições públicas.

    ResponderExcluir
  4. A Lagoa Grande ta precisando de uma rebelião dessa pois o prefeito daqui já desviou tanto dinheiro
    A mae dele tem uma vila de casas la na capital São Luís pena que o povo daqui são uma bandos de bestas medrosos nem todos mas 1, 2'3 pessoas nao dao conta de fazer isso

    ResponderExcluir