Compartilhe essa Notícia:

Os jovens inscritos no programa vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 reais.
Vice-prefeito Laércio Arruda, fala no Projovem Campo Saberes da Terra
Ampliar o acesso e a qualidade da educação, respeitando as características do população que vive no campo, é com este objetivo que a Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Educação, está formando professores  para atuarem no programa ProJovem Campo Saberes do Terra, implantado no município através de uma parceria com o governo federal, e que visa a qualificação profissional e escolarização de jovens agricultores com idade entre 18 a 29 anos e que não concluíram o ensino fundamental. Além disso, os jovens inscritos no programa vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 reais.

Dos 217 municípios maranhenses, apenas 38 aderiram ao programa e Lago da Pedra é um deles. Os professores estão recebendo uma formação específica para o Projovem Campo Saberes da Terra, que será levado aos povoados Alto Alegre, Santa Tereza, Sindô, Unha de Gato e Centro Novo.
Continua...


 
“Acredito que o município só tem a ganhar, porque gera emprego, foram contratados mais 20 professores. O município está preocupado em trazer ao nosso povo geração de emprego, renda e qualificar esses jovens, que foram excluídos da educação por motivos justificados, mas que agora as portas se abrem para que eles possam ser inseridos no meio educacional e reconquistar o seu espaço na sociedade”, disse o coordenador do programa, Vagnaldo Feitosa.

A formação  aconteceu de 23 a 26 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação.

“É uma formação completa, que vai desde conhecimentos gerais a áreas específicas de como cuidar da terra, como cultivar, e daí até se sustentar e manter sua família. São cinco povoados que foram escolhidos, então a comunidade toda vai ser beneficiada, desde o princípio quando nos fizemos a adesão ao programa foi pensando no benefício para esses alunos mas principalmente para suas comunidades, demostrando mais uma vez a preocupação, a responsabilidade da nossa prefeita Maura Jorge, em trazer sempre melhorias para nossa população, pensando sempre na melhoria até das vida dessas pessoas”, disse a Secretária de Educação Célia Arruda, que esteve presente durante a abertura da formação juntamente com o vice-prefeito, Laércio Arruda, que destacou que poucos prefeitos no Maranhão aderiram ao programa, e Lago da Pedra está de parabéns pois a gestão municipal está sempre correndo atrás do que é importante para o município.
Célia Arruda, Secretária de Educação de Lago da Pedra 

Para o professor e técnico em agropecuária, Raimundo Nascimento,  que vai atuar no povoado Centro Novo, o programa representa a valorização dos costumes existentes no campo, porque trabalha com elementos que são próprios dessa população do campo, porque não adianta está inserido no meio rural e trabalhar em sala de aula outros elementos que talvez as pessoas não conheçam, não tenham contato, então fica mais fácil construir uma aprendizagem com elementos já existentes no meio rural, enfatizou o professor.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários