Compartilhe essa Notícia:

Peixes apreendidos pela Polícia Militar
Pelo visto, mesmo conhecendo e tendo informações da proibição que começou no dia 1º de dezembro e vai até o dia 31 de março, ainda existe pescador que desobedece a lei e acaba sendo preso com grande quantidade de peixes. Nesse tipo de apreensão, os peixes são distribuídos para famílias carentes.
Veja a postagem em continua...

O seguro-defeso é a paralisação das atividades de pesca que constitui uma política estratégica, de caráter ambiental, visando a proteger as espécies durante o período re reprodução, garantir a manutenção de forma sustentável dos estoques pesqueiros e, consequentemente, manter a atividade e a renda dos pescadores. Assim, todo pescador profissional que exerce suas atividades de forma individual ou em regime de economia familiar fica impedido de pescar durante a época de reprodução das espécies-alvo alvo de suas pescarias. Nesse período, quando o tempo de proibição da pesca é definido por legislação específica, os pescadores profissionais recebem o Seguro-Desemprego ou Seguro-Defeso em parcelas mensais, na quantia de um salçário mínimo, em número equivalente ao período de paralisação.

Mesmo sendo um crime ambiental afiançável o profissional fica com seu nome sujo perante a justiça. Foi o que aconteceu hoje no município de Joselândia, uma carga com várias espécies entre elas; bodó, branquinha e piau pesando mais de tresentos quilos foi apreendida e o pescador Adílton Gomes Moita foi preso pela guarnição do Cabo S. Oliveira que contou com apoio do Soldado Gomes.

 
Soldado Gomes e Cabo S. Oliveira/PM de Joselândia-MA
Na semana passada o presidente da Colônia Z-28 de Pedreiras Francisco Alves conhecido como "tela-quente" esteve em São Luís e disse que nos próximos dias os pescadores que ainda recepcionaram o seguro-defeso darão entrada na documentação através de uma equipe do SINE que vem da capital maranhense.

Os pescadores estão alegando que, até agora nunca receberam nenhuma parcela do benefício.  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Os policiais vão comer peixe certo

    ResponderExcluir
  2. Só pescadores de araque, pescadores de seguro defeso, mas a farra vai acabar, esse bandidos travestidos de pescadores surrupiaram toda a reserva do FAT. (FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR)

    ResponderExcluir