Compartilhe essa Notícia:

NOTA AOS PROFESSORES

“A sociedade que não valoriza seus professores se torna desumana”. A frase é imperativa, bem articulada e explicita o sentimento da nossa administração “A força de um Novo Tempo”. Temos respeitado e valorizado a classe, proporcionando aos profissionais da educação garantias salariais e melhorias visíveis nas condições de trabalho; recebendo da maioria o reconhecimento dos esforços empreendidos em favor da educação e dos educadores. Entretanto reconhecemos que ainda não chegamos onde queremos, mas não podemos nos debruçar sobre as conquistas, tampouco falarmos apenas de retrocessos. Já conquistamos muitos avanços e queremos e lutamos para conquistarmos ainda mais.

Logo no primeiro ano, quando assumimos uma prefeitura com vários problemas administrativos, deixamos de lado o pessimismo dos que apostavam em retrocessos, e já naquele ano, em 2013, concedemos um aumento salarial muito acima do Governo Federal. O professor de Esperantinópolis recebeu 12,5% de aumento de salário, enquanto todo o restante do país recebia apenas 7,97%. Um ganho extraordinário para a classe!

Em 2014 apresentamos ganho real na carga salarial do professor, contemplado com 5,5% a mais nos seus proventos. O professor de Esperantinópolis foi contemplado ainda com a redução da sua carga horária de 16 horas/aula até 2012, na gestão anterior, para apenas 13 horas/aula na nossa gestão, o que representa mais uma conquista para os educadores.
Continua...

Neste ano de 2015, apresentamos aos profissionais da educação proposta de 13,01% de aumento para todos da categoria, igual ao do Governo Federal. E mais: entendemos que o professor do ensino fundamental menor precisa ter seus rendimentos melhorados, porque é quem educa a base e que dedica todo o seu tempo às atividades, considerando que cada professor ministra todas as disciplinas e em todos os dias da semana, desta forma, propomos uma gratificação de mais de 80% para os professores do fundamental menor. A gratificação que em 2014 era de 110 reais, chegará aos 200 reais este ano.

Ainda nesta área, nossa proposta concede pela primeira vez na história do nosso Município, aos nossos agentes administrativos lotados na educação uma gratificação, que seria inicialmente no valor de 100 reais. São propostas de ganhos reais para todos, respeitando a todos os profissionais que atuam na educação, pois entendemos que o professor é o centro do processo, mas devemos valorizar a todos os servidores que atuam nesta área, imprescindíveis para o desenvolvimento da nossa educação.

Neste aspecto de valorização e reconhecimento do educador, propomos ainda a concessão de abono de 80% do montante da segunda parcela remanescente de 2014, cujo ciclo encerra em abril/2015. Cabe-nos ressaltar que em 2014 pagamos um índice superior a 70%, ou seja, não ficamos abaixo do mínimo de 60% dos gastos da receita do Fundeb com a folha, e cabe-nos esclarecer que o abono não pode atingir índices superiores a 75%, pois assim acarretaria sérios problemas na prestação de contas do Município.

Desta forma entendemos que estamos valorizando o professor, o agente e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em nosso Município, que ainda requer reformas, ampliações e melhorias nas escolas, nos equipamentos e nas condições totais de trabalho, que ocasionarão resultados futuros plausíveis e reconhecidos por toda a nossa sociedade.

Estamos empreendendo esforços para crescer, melhorar, desenvolver e chegar ao patamar que sonhamos para a nossa educação. A gestão está fazendo a sua parte, apesar de todas as dificuldades. Cabe aos educadores também contribuírem ainda mais, redobrarem seus esforços, pois nossos profissionais do futuro serão o resultado dos esforços de todos que estão no processo educacional de hoje. Podemos e queremos mais, temos certeza de que faremos mais, pois acreditamos no professor e em todos os profissionais que formam a educação em nosso Município. Agradecemos os esforços e o compromisso de todos e renovamos nosso propósito de trabalhar para valorizar mais aos educadores esperantinopenses.

Dr. Raimundinho

Prefeito de Esperantinópolis

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Não moto neste município mais se tudo que o prefeito diz é verdade,parabés para ele.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito que mais valorizou os professores e a educação do municipio.

    ResponderExcluir
  3. KD O CONCURSO VAI TER OU NÃO JA Q FOI APROVADO NA CAMARA ANO PASSADO ..

    ResponderExcluir