Compartilhe essa Notícia:

Gilberto afirma que é vereador 
Na manhã desta sexta-feira (27), os vereadores de Lago da Pedra voltaram a se reunir no prédio da Câmara Municipal na primeira sessão depois do recesso de carnaval. (em 2015 foram realizados a sessão de votação para mesa diretora no dia 1º de janeiro e mais duas sessões sobre a Lei do Orçamento, uma constituída de vereadores da situação e outra com vereadores da oposição).

A sessão de hoje voltou a ser marcada por confusões, bate-boca, murros em cima da mesa da presidente, ameaças e acusações de pessoas estarem armadas no recinto da Casa do Povo.
- A sessão, presidida pela vereadora Lorena Coelho, iniciou por volta das 9h30 e encerrou uma hora depois, às 10h30.

- Nesse período, não faltou confusão. A vereadora Wanessa e o vereador Pablo da oposição não compareceram a sessão. Ambos estavam em São Luís.

- Assim que Gilberto, acompanhado de quatro homens do povoado Três Lagos, adentrou o plenário, o vereador Julyfran partiu na direção dele; exigindo algum documento que o autorizava a participar da sessão como vereador.
Continua...
- De acordo com os vereadores oposicionistas, a liminar expedida pelo juiz Dr. Alessandro Bandeira dando poderes para vereadora Lorena sacar os recursos da Câmara na agência do Banco do Brasil para fazer pagamentos de salários de vereadores e servidores da Casa, tinha um dispositivo afirmando que os vereadores Gilberto e Wanessa não recebessem salários até que saísse uma decisão final da Justiça em São Luís. Portanto, a liminar não dava direito a Wanessa e nem ao Gilberto para frequentarem a Câmara, como vereador nesta sessão.

- Diante das afirmações de Julyfran Catingueiro, Gilberto recuou um pouco, sem responder nada;

- Julyfran e o colega Moisés do Lago Preto foram reclamar com Lorena, que estava no cargo de presidente, no calor da discussão, o vereador Julyfran Catingueiro esmurrou a mesa da presidente.

- Nesse momento, Lorena Coelho teria desafiado Julyfran Catingueiro a bater nela e não na mesa.

- Julyfran recuou; não demorou muito e o vereador Moisés era quem estava esmurrando a mesa da presidente, também revoltado com a presença de Gilberto na Casa.

- A Câmara estava tomada de policiais militares; toda a corporação de Lago da Pedra estava presente e foi reforçada com uma guarnição de Pedreiras, comandada pelo Major Maurício, comandante do 19º Batalhão.

- Os policiais militares, talvez imaginando que a presidente Lorena estivesse em perigo de ser agredida pelos vereadores oposicionistas, entraram em ação; um PM chegou a pegar no braço do vereador Moisés do Lago Preto, enquanto ameaçava-o com um cassetete;

- Nesse ponto, os vereadores da oposição protestaram; indagaram se a polícia iria agredir alguns deles dentro da Câmara, onde ele têm imunidade parlamentar.

- No meio do bate-boca e da confusão, o Gilberto continuou no plenário.

- Nesse momento, o vereador Ariel do Crediário denunciou em alto e bom som que tinha gente armada dentro da Câmara e apontou algumas pessoas; eram parentes e amigos do Gilberto. Mas nada foi provado.
- Como o vereador Gilberto permanecia no recinto, e os vereadores da oposição, - Henrique Paraibano, Ariel do Crediário, Zé Orlando e  Julyfran Catingueiro, - imaginaram que a polícia estava presente no local contra eles, decidiram deixar a sessão e foram direto a promotoria de justiça fazer algumas denúncias, dente elas: que o Gilberto não poderia está na sessão, exercendo o cargo de vereador, que a presidente Lorena Coelho desacatou uma determinação do juiz Alessandro Bandeira, reclamariam da ação da PM e pediriam anulação da sessão. No entanto, a promotora não estava presente.

- Depois da saída dos vereadores oposicionistas, a sessão continuou com pronunciamentos do Gilberto na Tribuna e depois do Major Maurício.

Vídeo com o discurso do Gilberto: "Eu sou vereador!"








Esse foi o resumo de mais um dia de sessão da prosaica Câmara de Vereadores de Lago da Pedra. 


Imagens e vídeos Mário Júnior - TV Nova Era de Lago da Pedra, alfumas recebidas no whatsapp. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. É uma vergonha para corporação da polícia militar, nos cidadoes aqui à mercê da bandidagem precisando de segurança e os PMs ai sendo segurança únicamente e exclusivamente pela 2° vez da Loena Coelho. Uma Vergonha! ♧◆₩¤¿¡↑→↓←.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadãos analfabeto

      Excluir
    2. Aqi é 1 espço para cmétarios Sr (a) e ñ o quadro "Soletrando" do Luciano Huck, Aldarquia! Vê ai c ta crto a palavra Aldarquia! ?

      Excluir
  2. Berg larga de ser iludido e seja realista seu alienado. A presidente da câmara é a vereadora Lorena Coelho e ela e o pai dela cassaram a Wanessa Moraes e ela nao pode mais receber salario. Lorena Coelho vai ser eleita em 2016 só pq mostrou que é dura e tá sendo leal ao grupo de maura jorge.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a polícia de Lago da Pedra, Pedreiras e região por exercerem seu papel tao bem agindo com força ,compromisso e seriedade pra evitar tumulto e baderna na Camara de Lago da Pedra e  principalmente agressoes contra a Vereadora Lorena Coelho que ja foi agredida de puxao de cabelos e beliscao por um vereador.

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha mesmo é essa cambada de vereadores que poderiam ter um mínimo de respeito pelo povo que os elegeu. Ao invés de exercer suas funções na câmara defendendo o município, ficam brigando por benefícios próprio. E a população como fica diante desse circo?

    ResponderExcluir
  5. Berg ...larga de ser ILUDIDO e cai na real. A presidente da Câmara de Lago da Pedra é Lorena Coelho . A justiça atendeu ao pedido de Lorena Coelho e de seu pai e cassou o mandato da Wanessa Moraes. SOMENTE a presidente Lorena coelho pode fazer os pagamentos dos salarios dos vereafores, SO QUE Wanessa moraes nao receberá.

    ResponderExcluir
  6. se a corporaçao da policia nao tivesse ído proteger Lorena e zelar pela câmara o patrimonio do povo, ia ter quebra pau de novo , parabens a polícia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mesmo (para a PM), melhor agir contra cidadões desarmados cm esprei de pimenta do q agir contra bandidos armados, eles (os PMs) tão é certo! !!! ! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nessas alturas por onde andava Pablo Gardenal Catingueiro? Se vacilar agora é a vez dele ser cassado

    ResponderExcluir
  9. Nos dizeres de Bobio : "O PODER PELO PODER" esse é o lema da política legislativa em nossa cidade, é uma pena. Vereadores tanto da oposição quanto da situação não estão preocupados com o benefício do povo, mas cada um, volto a dizer " PREOCUPAM-SE EM ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM DEFENDER O SEU GANHA PÃO". Enquanto isso o povo se quiser que se exploda. Apontem projetos, critiquem mas soluções mostrem soluções, se algum projeto de vereador "A" ou "B" for viável n´so não podemos dizer que é inviável só porque ele não é do meu grupo. VAMOS PENSAR EM COMO MELHORAR A SEGURANÇA DO BAIRRO VIEIRA NETO, ao invés de ficarem batendo boca com um e outro. AFINAL DE CONTAS O MANDATO O QUAL VOCÊS EXERCEM NÃO É DE VCS, MAS SIM DO POVO QUE O ELEGEU. Façam valer seus mandatos.

    ResponderExcluir
  10. Berg tu ta morrendo com dor de cotovelo idiota. É uma graxa Traz da outra eita oposiçãosinha que tem sentado o c_ na graxa e o berg mane junto. E tome gardenal pra os 3 dependentes. Pablo julifran e berg e ta pintando outro depende. Moisés do lago preto presidente da praça do mercado kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir