Compartilhe essa Notícia:

Na quarta-feira, dia 25, marca a data, em que o bimotor Embraer 810, de prefixo PT-EPL, desapareceu durante uma tempestade quando fazia o trajeto São Luís/Imperatriz. Além do piloto Antônio Carlos Vasques, estavam a bordo os deputados estaduais Waldir Filho, Jean Carvalho e João Silva (todos do PFL). A aeronave decolou em São Luís por volta das 15 horas.

Na época, ficara acertado que, durante cinco dias, a cidade de Imperatriz seria transformada em sede simbólica do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Os deputados deveriam realizar quatro sessões plenárias, no prédio da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Esta seria uma agenda vinculada a uma das etapas do governo itinerante da governadora Roseana Sarney.

O então presidente da Assembleia, deputado Manoel Ribeiro, já estava no Plenário da Câmara de Imperatriz, quando foi alertado por um de seus assessores mais próximos: “A aeronave, o avião do Joãozinho não chegou”. O professor Miranda, mais conhecido como ‘Gafanhoto’, deu a notícia com ar sombrio.
Continua...

Tarde triste e noite triste, seguidos de dias difíceis para todos os deputados, quando chegou a confirmação da tragédia: o avião caiu no meio da mata, com os três jovens parlamentares: João Silva, Jean Carvalho e Waldir Filho.

HOMENAGENS

O deputado Eduardo Braide (PMN) registrou na sessão desta quarta-feira (25) a passagem dos 19 anos do acidente que vitimou os deputados estaduais Valdir Filho, Jean Carvalho e João Silva.

O acidente aconteceu no dia 25 de março de 1996, na cidade de Imperatriz, quando os deputados se deslocavam de avião para participar do projeto Assembleia Itinerante, que acontecia naquela cidade. O deputado Valdir Filho, era representante da região de Lago da Pedra; Jean Carvalho, representante da região de Presidente Dutra e João Silva, da região de Pindaré Mirim.


“Eles merecem esse registro tendo em vista que foram três jovens que perderam suas vidas no exercício da atividade parlamentar, tentando representar bem o Estado do Maranhão”, acentuou Eduardo Braide.

Do Blog Manoel dos Santos Neto / Agência Assembléia
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários