Compartilhe essa Notícia:

Eric Costa,
prefeito de Barra do Corda

Barra do Corda - Os acenos, os constantes tapinhas nas costas e os alegres sorrisos do prefeito Eric Costa (PSC) parecem que já não fazem mais tanto efeito, o povo quer prática, quer resultados que surpreendam e tornem a gestão organizada e atuante, fazendo o município prosperar com um enorme canteiro de obras.


O boca a boca e supostas pesquisas encomendadas por seus adversários já denunciam índices não tão confortáveis de credibilidade e aceitação popular, um paradoxo, se comparado ao início de sua administração. Talvez o pequeno desconforto na sua aceitação não esteja diretamente ligada a execução de  obras e o modelo de administrar do jovem prefeito, mas sim, a maneira de como vem conduzindo a gestão, o que vem causando muita desorganização em alguns setores, propiciando muito falatório.
Continua...

Os efeitos negativos tem ido além-mar, recentemente o blog recebeu uma denúncia vinda do exterior de uma ex-moradora do município, ela estava preocupada com a população de seu povoado que estava há quase um mês sem água potável por problemas em um poço artesiano, segundo ela, um puro descaso. A somatória de problemas que vem aparecendo e obstruindo seu trabalho podem gerar um futuro político incerto, tornando seus adversários fortes e combativos.

O certo é que o jogo já vem empolgando muita gente que antes se achava desiludido e sem forças. Com o meio retrocesso, pelo menos aparente, o grupo do ex-prefeito Nezin Mariano, hoje liderado por Rigo Teles (PV), se arrobusta e já começa a preocupar a possível reeleição de Eric Costa. Um dos trunfos de seus oponentes, no momento, é simples, aproveitar a suposta fragilidade administrativa de Eric e se aproximar da boa relação que vem tendo Rigo com o governo. O deputado, que age com esperteza, já está se intitulando 'autor' dos projetos que serão realizados na cidade e região pelo Governo do Estado, como vem acontecendo ultimamente, um antigo estilo seu de se autodenominar um tocador de obras as custas da máquina estadual.
Rigo Teles assumiu o grupo e tem ficado com a paternidade
das obras estaduais na região
Outro fator que poderá pesar contra o prefeito de Barra do Corda dentro do cenário político estadual, é a falta de um bom  representante na Assembleia para minimizar a bobeira que ele cometeu na campanha eleitoral em não aderir a Flávio Dino. O seu representante, o deputado Antônio Pereira (DEM), apesar de dizer que é governo, não é da simpatia do Palácio dos Leões, ele é suspeito de ter participado de esquemas na Secretaria de Saúde na gestão Roseana Sarney (PMDB). Na ausência desse representante de peso, Rigo vai comendo pelas beiradas e estreitando cada vez mais seus laços com o governo no seu costumeiro rito da conveniência e do oportunismo. 

O que o prefeito precisa fazer agora é analisar com profundidade o que está gerando esse inicial desconforto popular e sanar o problema com um bom toque de diplomacia, uma boa característica sua para contornar com maestria situações indesejáveis. Nos dois momentos, Eric ainda pode está com a vantagem, mas deve ficar na espreita porque o inimigo é perigoso...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários