Compartilhe essa Notícia:

Notinha 2
As ações de combate à tuberculose realizada pela prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Saúde, chegaram a Delegacia de Polícia da cidade, onde os oito detentos da carceragem passaram por avaliação junto a equipe de profissionais de saúde.

Por fazerem parte de um grupo vulnerável, foi priorizado não apenas a avaliação de tuberculose, mas também de hanseníase, além de outros atendimentos como medição de pressão arterial e teste do HIV. Os detentos também foram vacinados de acordo com suas necessidades contra o tétano, febre amarela e hepatite B. Os presos também receberam medicamentos.
O delegado Jorge Pacheco, que responde pela Departamento de Polícia Civil no município destacou a importância do governo municipal está realizando este trabalho junto aos detentos.
Continua...



“Este trabalho é muito importante porque é um público vulnerável. Este trabalho está de parabéns porque está cumprindo uma determinação constitucional, uma determinação legal e, também,  porque apesar deles estarem presos eles tem direito a saúde. Este trabalho ajuda a gente, porque o município fazendo este trabalho preventivo, poupa a gente de está levando eles direto para o hospital e aí a gente pode se dedicar mais a atividade civil que é investigar os crimes e atender a população”, enfatizou o delegado.

ASCOM - Lago da Pedra (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários