Compartilhe essa Notícia:

O Ministério Público Estadual por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Pedreiras começou, neste dia 30/03, a notificar os proprietários de bares, restaurantes, similares, casas de shows e promotores de eventos para que se abstenham de vender ou fornecer bebida alcoólica ou qualquer substância que cause dependência física ou psíquica para menores.

Também serão notificados os promotores de eventos e proprietários de casas de shows na cidade de Pedreiras para que os mesmos cumpram a Lei e não forneçam ou vendam bebidas alcoólicas para menores podendo, os responsáveis, responder criminalmente pelo ilícito.
 Continua...

A referida ação faz parte do projeto “Rede Social contra as Drogas” iniciado no ano passado  pela  3ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, que tem como titular a Promotora de Justiça Eveline Barros Malheiros. Algumas ações já foram deflagradas outras ainda estão em andamento e visam diminuir os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas por parte de crianças e adolescentes que tem sido crescente em nossa cidade, onde muitos destes problemas resultam em atos infracionais. 

Várias ações integram o projeto que visa combater o uso e abuso por parte de menores, de produtos que venham a causar dependência física ou psíquica, dentre elas está a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas no Município de Pedreiras.

Desde o último dia 17 de março do corrente ano entrou em vigor a Lei 13.106 que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente com pena de 2 a 4 anos e multa para quem descumpri-la.

Qualquer pessoa pode denunciar à Policia caso tenha conhecimento de bares, restaurantes, casas de shows que insistam em descumprir a Lei.

Redação: Promotoria de Justiça de Pedreiras, por Marcus Krause
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários