Compartilhe essa Notícia:

Pe. Valtermir: "As mulheres devem se vestir como a mãe de Jesus!" 
Poção de Pedras está com dois novos padres, Valtermir e Frederico, eles substituíram o padre Pedro que não chegou há passar um ano na Paroquia de São Pedro; o padre Valtermir chegou botando moral nos fiéis; ele estaria inclusive ditando moda ao determinar as vestimentas adequadas para os fiéis frequentarem a Igreja, principalmente as missas. De acordo com informações de paroquianos, o padre está exigindo que as mulheres usem saias nas missas.  
Padres Frederico e Valtemir 
Isso tem gerado revolta em certas paroquianas poçãopedrenses e soube que já estão organizando um movimento para expulsar o padre Valtermir em decorrência dessas exigências. Não são poucas as católicas que gostam de ir à missa de calça e classifica como antiquada a determinação do padre. No entanto, parece que a ordem é só para deixar entrar as fiéis vestidas de saia.
Continua...

Caso o Blog do Carlinho fosse consultado sobre o tema, nós daríamos apoio ao novo padre. Ele é o pastor escolhido pelos católicos para orientar o rebanho? Bem, que Poção de Pedras está merecendo um padre mais rígido, tradicional e que determine certos comportamentos ou atitudes adequadas dos fieis ainda mais dentro da Igreja.
Portanto, na missa todo mundo de saia, como orienta, o Padre.

Padre Frederico
Correspondente do Blog em P.P.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. A palavra de Deus diz: O nosso corpo é moradia do Espírito Santo. Então tudo deve ser feito para que agrade ao Espírito Santo. Se você usa um short que você também usa em festas do mundo, usa pra ir num banho. Igreja Certamente não é lugar para você ir com essa mesma roupa. Tenham bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler a matéria, pensava que quem era atrasado e conservador era só o padre, mas pelo visto, quem se acha com autoridade para formar opinião, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu fulano... Não entro em favor do Padre e nem do Blogueiro, mas creio eu que nas entrelinhas das suas palavras você alega que progresso equivale a falta de pudor! e quem prefere presar pelo respeito a seu próprio corpo e a visão de seus semelhantes é na sua visão um retrogrado conservador antiquado! Não sei se tal pensamento é fruto da alienação esquerdista, marxista, relativista e pseudo-progressista ou ( no caso de você não entender nada do que eu falei quanto a ideologias) ser apenas a ignorância de uma pessoa intelectualmente incapaz de interpretar o espirito nobre que rege as leis de Deus ( expressas na Sagrada Escritura, na Sagrada Tradição e no Sagrado Magistério). Rogo à Deus, que é Pai do Saber e da Razão, que lhe dê sabedoria enquanto há tempo ou misericórdia para a sua falta de conversão e consequentemente o mar lava, lagrimas e lamentos chamado inferno lhe for uma realidade ou invés de um pesadelo, é isso que é herdado por porcos ideológicos! Portanto se, e somente se, é uma dessas colocações a sua condição, eis meu lamento e minha pena sobre ti, Oh infeliz criatura!

      Excluir
  3. 1Corintios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não
    (I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
    (I Corintios 6:20) - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
    (Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
    (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus
    (Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um deixarei dominar por nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. A julgar pelas roupas em que vejo as mulheres, e até os homens, vestidos nas igrejas, não custa nada um padre mais rígido. Vão pra missas como vão pra boates. Agora, proibir de entrar na Igreja, se for verdade e não um exagero dos despeitados, já é demais. É bom entrevistar e ouvir o que o padre tem a dizer.

    ResponderExcluir
  5. O mesmo proibiu o Sr. Rafael pai do Dr. Cristovão e Dr. Antonio de Comungar...e outros....

    ResponderExcluir
  6. Se a hóstia consagrada é o corpo de Cristo como diz a Igreja Católica, como pode alguém privar de Cristo chegar até o pecador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sé fosse assim a Hóstia deveria ser entregue à Satanás também, pois ele peca como todos! Lhe explico que em todo sacramento há uma infinita dignidade, e assim, todos são indignos a receber-los, mas a misericórdia de Deus permite que os sacramentos ( como a Eucaristia) sejam um sinal de visível da graça divina, mas há da parte do homem uma condição minima, que é a de esta pessoa mostrar-se realmente interessado a receber... pois bem, se estes que querem os receber devem se esforçar para seguir o minimo do que Deus pede... Além Mais que estas pessoas foram proibidas de comungar segundo o fato de que são supostamente maçons e a Igreja, EXPRESSANDO A VONTADE DE DEUS, não admiti tal ato!

      Excluir
  7. O mesmo proibiu o Sr. Vilberto câmara e sua mulher. Francisca bandeira de comungar... e outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois são maçons! e assim foi feito segundo este argumento https://www.youtube.com/watch?v=YnIugfH6_TY

      Excluir
  8. O mesmo proibiu o Sr. Vilberto câmara e sua mulher Francisca bandeira de comungar... e outros...

    ResponderExcluir
  9. Exame-se pois o homem a si mesmo. Assim diz a palavra de Deus. Quando você participa da Ceia do Senhor vc deve tá com comunhão com Deus e com a Igreja. Participar da ceia não é pra qualquer um não. A igreja católica infelizmente deixa qualquer um ceiar ou comungar como dizem lá. Eu acho que o padre está certo. Tá agindo como fala a palavra de Deus. Mas é óbvio que quem vai receber o corpo e o sangue de Cristo é quem deve se examinar, a saber se pode ou não.

    ResponderExcluir
  10. Olha o que diz a palavra do Senhor sobre a ceia. Ou ostia, ou comunhão. Ir cear com short, com roupas curtas é uma ofensa à Deus. Veja o que diz 1 Corintios 11.23. Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
    24. e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
    25. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
    26. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
    27. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
    28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
    29. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.
    (1 Coríntios, 11)

    ResponderExcluir
  11. QUEM SE VESTE TAL COMO VAI A UM PROSTÍBULO PARA ESTE DEVE IR, QUEM SE VESTE TAL COMO SE VAI A IGREJA PARA ESTA DEVE IR! ISSO É LOGICA E QUEM DESMERECE A LOGICA É IDIOTA TOLO OU MENTALMENTE INCAPAZ!

    ResponderExcluir
  12. O próprio Sacerdote ( que é dignificado por Deus) obrigatoriamente tem que se vestir adequadamente para missa ( veja aqui: https://allanlopesdossantos.files.wordpress.com/2009/04/74bbe-massvestments_5.jpg ) as mulheres que vivem a vida religiosa tem seus Hábitos e as leigas da mesma forma!
    https://www.youtube.com/watch?v=0YgwYzVnJJc
    https://www.youtube.com/watch?v=aDPN3rry7fk

    ResponderExcluir
  13. meu caro amigo do blogue eu so tenho uma coisa a falar se ele ta exigindo,, peço perdao a deus pela minhas palavras ele não é um padre não,, pois um padre não tem que ta exigindo não,,, ele manda na casa dele,,,, se cuidem viu população isso não é coisa de deus, kkkk

    ResponderExcluir